12 dicas para programar melhor sua viagem para Buenos Aires

Viajar ao exterior é um planejamento e tanto. Documentação, Passagens, Hospedagem, o que fazer, qual tomada usar, qual moeda,uso de cartão de crédito. São tantas dúvidas que resolvemos listar de forma objetiva 12 dicas para programar melhor sua viagem para Buenos Aires.

12 dicas para programar melhor sua viagem para Buenos Aires

Documentação

Verifique antes quais são os documentos necessários para sua viagem para Buenos Aires. Brasileiros podem entrar com cédula de identidade (RG) em ótimas condições ou passaporte válido. Nesse post contamos, com detalhes, tudo sobre a documentação necessária para entrar em Buenos Aires. Acesse agora!

Clima em Buenos Aires

Verifique o clima da cidade no período de sua viagem para Buenos Aires e programe melhor seus passeios e sua mala de viagem. Acesse este link e veja detalhes de cada estação do ano. E fique ligado, semanalmente postamos a previsão do tempo com várias dicas do que fazer na cidade.

Dinheiro e cartão de crédito

A moeda local é o peso argentino. Nesse E-BOOK listamos as principais dicas para organizar seu orçamento, além de falar sobre notas faltas, uso de cartão de crédito, custos de alguns serviços de Buenos Aires e muito mais. Dica: Não esqueça de certificar-se com o banco de sua localidade sobre a aceitação de seus cartões na Argentina. Solicite ao seu gerente o desbloqueio internacional para Argentina. Em alguns casos pode ser realizado em autoatendimento.

Baixe agora gratuitamente!

Aplicativos de Buenos Aires

Hoje todos querem estar mais informados sobre o destino que viajará e seu celular pode ser um dos elementos essenciais para o planejamento de uma viagem, principalmente quando você estiver em seu destino. Aplicativos sobre a cidade, para pedir táxi, para reservar restaurante, mapas e muitos outros interesses podem ser solucionados de maneira rápida e normalmente gratuita. É por isso que fizemos uma matéria sobre aplicativos de Buenos Aires.

Hospedagem em Buenos Aires

Escolher onde se hospedar pode parecer tarefa difícil para quem ainda não conhece a cidade. Com diversos bairros turísticos e milhares de opções de hospedagens, essa passa a ser a principal dúvida do turista brasileiro que planeja sua primeira viagem para Buenos Aires. Tudo depende do gosto e do bolso, mas como dica principal procure opções de hotéis que sejam de fácil acesso durante sua estadia e preferencialmente em uma avenida ou próxima dela por questão de segurança.

Nesse POST listamos todos os bairros e dicas de como escolher o hotel em Buenos Aires!

Aeroportos e transfers

Buenos Aires possui dois aeroportos para chegada de vôos. O Aeroporto Ezeiza é o mais conhecido e está localizado a 47 km do centro. O Aeroparque (Jorge Newbery), muito conhecido pelos vôos domésticos, também recebe vôos internacionais e fica localizado em Palermo, a 4 km do centro. Nesse POST falamos um pouco sobre cada aeroporto, táxi e custos!

Dica: olhe o limite de bagagem permitido da companhia aérea para evitar excessos!

Passeios e pontos turísticos em Buenos Aires

Obelisco_Mike_D

Quando planejamos uma viagem, a primeira coisa que pensamos é nas atividades que vamos fazer. Para aqueles que querem conhecer com detalhes todos os possíveis passeios, listamos AQUI os principais, e temos a certeza de que ficará mais fácil montar sua programação. Ah, e não esqueça de ver nossa matéria sobre os principais pontos turísticos de Buenos Aires.

Veja agora as ofertas de passeios, transfer e shows de tango em Buenos Aires!

Tensão elétrica e tomada em Buenos Aires

A tensão elétrica na Argentina é de 220 volts. As tomadas têm 2 orifícios cilíndricos ou 2 orifícios chatos com descarga à terra. Normalmente os hotéis dispõem de adaptadores ou facilmente pode ser comprado na cidade, seja nos mercadinhos ou com vendedores ambulantes no centro.

Dica: caso tenha em casa um adaptador universal, não esqueça de incluir em sua mala. Eles funcionam muito bem por aqui.

Fuso horário

O fuso horário corresponde a GMT-3 e atualmente não se modifica nos meses do verão. Para se informar sobre o funcionamento das lojas, bancos e locais de entretenimento, recomendamos essa matéria completa sobre horários em Buenos Aires.

Transporte em Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade fácil de se locomover. Seja caminhando, metrô, ônibus, táxi ou até mesmo bicicleta. É por isso que explicamos AQUI detalhes de como funcionam os meios de transporte de Buenos Aires.

Veja também nosso post sobre táxi em Buenos Aires

Chip: como funciona?

Comprar um chip em Buenos Aires é muito fácil. Você encontra em qualquer esquina. E também não custa caro. Mas antes de comprar, é importante avaliar até que ponto vale a pena pra você adquirir um chip local, pois na verdade Buenos Aires tem inúmeros pontos de wifi grátis, como praças, metrôs e outros locais públicos. Sem falar, claro, nos restaurantes, lanchonetes de fast food, e muitas vezes o próprio hotel onde você estiver hospedado (em alguns casos o serviço é cobrado, enquanto em outros só há internet livre nas áreas comuns). Listamos o passo-a-passo e todas as informações que você precisa saber caso queira adquirir um chip argentino nessa matéria: chip em Buenos Aires. Confira!

Telefones úteis:

  • Saúde: O serviço de ambulâncias (SAME – 107) é gratuito.
  • Consulado e Embaixada do Brasil: Segunda a Sexta, 9h às 13h. Rua Carlos Pellegrini 1363. Telefone: 4515 6500. Site: www.brasil.org.ar 12.
  • Defensoria do Turista: Rua Piedras, 445, Piso 8, San Telmo. Segunda a sexta, 10h às 17h. Telefone: 43384900 – info@defensoriadelturista.org.ar
  • Delegacia do Turista: Atende denúncias dos turistas vítimas de delitos, roubos, furtos, extravios, paradeiros e desencontros. Av. Corrientes, 436 – Telefone: 0800 999 5000/ 4346 5748 – turista@policiafederal.gov.ar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-04-15T19:01:33+00:00janeiro 23rd, 2016|Categories: Blog, COMER + BEBER, COMPRAS + DINHEIRO, DORMIR + BAIRROS, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em 12 dicas para programar melhor sua viagem para Buenos Aires

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!