Onde comprar chocolate em Buenos Aires: meus favoritos

Onde comprar chocolate em Buenos Aires? A páscoa chegou e, com ela, vem aquele gostinho de chocolate que tanto amamos. Se você, assim como eu, ama doce e quer saber onde comprar chocolate em Buenos Aires durante sua viagem, está no lugar certo.  

3 lugares para comprar chocolate em Buenos Aires

Poderíamos fazer uma lista interminável, mas preferi listar 3 lugares que gosto muito e que dispõem de filiais em vários lugares da cidade, o que facilita bastante para o turista. Os três lugares tem uma particularidade. Quer saber? Te contamos agora, nesse post super delicioso.

Chocolate em Buenos Aires e na Argentina

Eu já sabia que os argentinos amam o doce (até contamos sobre isso AQUI nesse post). O que não sabia, mas descobri ao fazer essa matéria, é que a Argentina é o país que mais consome chocolate na América Latina. E é por isso que não faltam opções para saborear e comprar chocolate em Buenos Aires e em todo o país.

Chocolate da Patagônia: Ainda mais gostoso

E para honrar com esse título de comedores de chocolate, muitas famílias, em especial da Patagônia, surgiram para manter a tradição e deixar esse amor nacional ainda mais presente em nossas vidas.

Como falei, é na Patagônia que estão as principais fábricas artesanais especializadas em chocolates. As três que escolhemos para essa lista são de lá, todas são famílias que trabalham com cacau de qualidade e que, para nossa alegria, trouxeram até Buenos Aires sua marca e delícias. Apesar de Buenos Aires não ter o clima mais adequado para conservar o chocolate, é uma cidade excelente para comercializá-los. Amém!

Comprar chocolate em Buenos Aires na Abuela Goye

Por trás dessas delícias, se esconde muitas histórias. E vamos começar com uma delas. Como muitas famílias de imigrantes europeus, os Goye chegaram na zona de Bariloche no século XIX. Provenientes da Suiça, cruzaram a cordilheira e se estabeleceram num povoado no pé do Cerro López, atualmente conhecido como Colônia Suiza. Os primeiros imigrantes se dedicaram a agricultura, mas também alguns deram início a tradição de elaborar chocolates e pastelaria na Patagônia.

Iniciaram com receitas provenientes de seu país de origem, mas aos poucos foram incorporando ingredientes da região. A história completa você encontrará clicando AQUI. Se essa história e todo esse assunto de chocolate te fez querer provar, te contamos ainda mais. A Abuela Goye tem muitas filiais de fácil acesso ao turista. Galerias Pacíficos, Florida, Plaza de Mayo e Puerto Madero. Não tem desculpa!

Saiba agora onde encontrar as filiais da Abuela Goye em Buenos Aires

Comprar chocolate em Buenos Aires na Rapanui

Com Rapanui não foi diferente. A princípios do século XX, na Itália, Aldo Fenoglio, elaborava chocolate artesanal, mantendo a tradição de sua família! Essa tradição foi passando de geração a geração, da Itália para Bariloche.

Por causa da segunda guerra mundial, Fenoglio se mudou com sua mulher para a Argentina e ao se instalar, aos poucos, pode oferecer seus mais deliciosos chocolates, que tanto fazia sucesso em sua terra natal. A história completa você pode conhecer clicando aqui.

Saiba agora onde encontrar as filiais da Rapanui em Buenos Aires

Comprar chocolate em Buenos Aires na Mamuschka

Já a Mamuschka é mais nova e foi criada por argentinos, também em Bariloche, em 1989. Hoje, ela é uma das mais conhecidas e apesar de ter apenas uma filial em Buenos Aires, marca presença em outras cidades da Patagônia. Além dos chocolates, contam com cafeterias, sorvetes e mais de 200 produtos.

Foram os primeiros chocolateiros de Bariloche a produzir sua própria massa de cacao, permitindo excelente material prima com toque artesanal. Em Buenos Aires você pode encontrar no terceiro piso do Shopping Recoleta Mall e funciona todos os dias de 10h às 22h.

Quem ficou com água na boca e adorou conhecer a história por trás dessas delícias? Aproveite sua estadia e não deixe de visitar algum desses locais. Excelente experiência.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-03-31T21:28:45+00:00março 31st, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Onde comprar chocolate em Buenos Aires: meus favoritos

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!