Agenda Cultural Buenos Aires: 6 a 13 de setembro

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 6 A 13 DE SETEMBRO

 

Buenos Aires é uma cidade que respira cultura em todas as épocas do ano. São diversos festivais de teatro, cinema, música, museus e muito mais! Para falar sobre esse assunto tão procurado pelos nossos leitores fizemos um apanhado das opções culturais da semana. Está em Buenos Aires ou chegando na cidade? Então desfrute da nossa agenda cultural Buenos Aires: 6 a 13 de setembro! Essa semana está imperdível! Acompanhe as nossas dicas e não deixe de participar!

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 6 A 13 DE SETEMBRO

QUARTA-FEIRA (6)

 

FOTO: Gravação do DVD Maria Gadú Multishow ao Vivo, no Credicard Hall (29/07/2010). ©2010 Samuel Chaves/S4 PHOTOPRESS

Se você sai do Brasil, mas o Brasil não sai de você, que tal assistir a um show super brasileiro na sua passagem por Buenos Aires? A cantora Maria Gadú estará em solo porteño divulgando seu trabalho “Guelã” e de quebra os cantores Silva e Dani Black participam da apresentação. O show acontece na quarta-feira, dia 6 de setembro, a partir das 21h, no La Trastienda Samsung, localizado em Balcarce 460, Buenos Aires, Argentina. O valor do ingresso varia de acordo com a localização entre 500 e 1100 pesos.

LEIA MAIS SOBRE O COLÓN AQUI!

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 6 A 13 DE SETEMBRO

QUINTA-FEIRA (7)

 

Degustação de vinho

Que tal desfrutar de uma degustação de vinhos com exemplares exclusivos de diferentes regiões da Argentina, perfeitamente harmonizados com aperitivos regionais e guiada por um sommelier local, no coração do refinado bairro de Palermo Soho. Essa é a Degustação de Vinhos Premium, que te leva numa viagem a mais de 2500 km, de Norte a Sul das vinícolas Argentinas através de 5 vinhos especialmente selecionados. Para completar a experiência, o reconhecido chef Pol Lykan cria aperitivos gourmet, elaborados para ressaltar o perfil característico de cada vinho. Gostou? Quer saber mais? Envie um email para info@aguiarbuenosaires.com.
 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 6 A 13 DE SETEMBRO

SEXTA-FEIRA (8)

 
kika
 
Sexta é dia de balada e trouxemos hoje uma das mais famosas de Buenos Aires. Kika é uma balada alternativa com pinta de mainstream. É uma das mais famosas da cidade, popular entre turistas e locais. Não é cara e geralmente tem lista amiga. Não é das maiores, mas a pista principal é bem grande. Cada dia da semana toca um estilo diferente. Se você não é fumante e se incomoda com cheiro de cigarro, pense um pouco antes de optar por uma balada em Buenos Aires, já que em várias delas é permitido fumar dentro. Começar a bombar por volta da 1h da manhã, então, não precisa de pressa pra sair do hotel.

VEJA AQUI NOSSA LISTA DE BALADAS EM BUENOS AIRES!

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 6 A 13 DE SETEMBRO

SÁBADO (9)

 

TANGO PORTEÑO 2

 

Todos sabem que é um pecado vir a Buenos Aires e não assistir a um show de tango. Portanto trouxemos uma sugestão de um lugar único e inesquecível que tem como objetivo recuperar a essência do tango ao recriar magicamente a época mais importante de sua história e ao enquadrá-lo em um luxuoso prédio a poucos passos do Obelisco. Uma história de amor e paixão desenvolvidos durante a Idade do Ouro do Tango é o que você verá no Tango Porteño. Uma comédia musical com 30 artistas ao vivo no palco, uma orquestra com 12 músicos, 16 dançarinos e 2 cantores. Nesse espetáculo, o Tango é o protagonista e você o maior expectador nessa experiência única, nessa viagem inesquecível para o melhor tempo do Tango. Adquirindo o pacote com a Aguiar, inclui transfer ida e volta, jantar completo e bebidas livres (água, refrigerante, cerveja e vinho). Aula de Tango cortesia opcional antes do jantar. Mais informações pelo info@aguiarbuenosaires.com.

VEJA TODAS AS NOSSAS OFERTAS DE SHOW DE TANGO AQUI!

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 6 A 13 DE SETEMBRO

DOMINGO (10)

 
Feira - San Telmo 6

Há mais de 40 anos, San Telmo, bairro localizado ao sul de Buenos Aires, recebe pessoas da Argentina e do mundo inteiro que visitam o bairro aos domingos para conhecer a famosa “Feira de San Telmo“. Além dos diversos produtos de antiguidade, a feira também vende artesanato local, produtos com temas da cidade, livros, discos, camisetas, óculos, chapéus, cartões, fotografias, CDs, pôsteres, roupas, calçados e muito mais! Por ser ponto de concentração turística, artistas dos mais variados gêneros se apresentam durante a Feira e fazem do bairro um espetáculo a parte. Dançarinos, Atores, Músicos, Desenhistas, mímicos, todos artistas independentes que se apresentam em troca de diversão e de alguns pesos argentinos. Acontece todos os domingos do ano, na Calle Defensa, a partir das 10h.

CLIQUE AQUI PARA SABER TUDO SOBRE O BAIRRO!

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 6 A 13 DE SETEMBRO

SEGUNDA (11)

 
La Bomba de Tiempo_11

Percussão da melhor qualidade, improvisação e uma energia incrível! Essa é basicamente a receita utilizada pelo grupo argentino La Bomba de Tiempo desde sua estreia, mais de dez anos atrás, e que já foi visto por um público de mais de 5 milhões de pessoas. O grupo nasceu em 2006, sob a direção de Santiago Vasquez. A ideia era reunir alguns dos melhores percussionistas de Buenos Aires e arredores interessados no projeto e trabalhar pela primeira vez uma nova linguagem: a direção de Ritmo con Señas (Ritmo com Sinais). Nascia assim La Bomba de Tiempo, que desde então não só tem mostrado uma nova forma de encarar a percussão, como também as noites de segunda-feira! Se você está na cidade nessa segunda não perca a oportunidade de conhecer!

CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA COMPLETA SOBRE LA BOMBA DEL TIEMPO!

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 6 A 13 DE SETEMBRO

TERÇA (12)

 
Frente_del_Teatro_Colón

Para a terça-feira a nossa agenda cultural Buenos Aires recomenda uma visita guiada pelo Teatro Colón, independente de você gostar ou não de teatro, vale muito a pena! O Teatro guarda segredos e muita beleza e na visita é possível descobrir um pouco de tudo. Os visitantes podem percorrer a sala, o foyer principal, a galeria de bustos e o salão dourado. Os grupos saem a cada 15 minutos, das 9h às 17h, e têm no máximo 34 pessoas. A última saída é às 17h, mas é preciso chegar antes para comprar as entradas na bilheteria da rua Tucumán, 1171. O valor é de 250 pesos. Se não puder ir na quarta-feira, escolha outro dia, mas não deixe de conhecê-lo. O Teatro Colón está aberto à visitação todos os dias, inclusive feriados.
 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 6 A 13 DE SETEMBRO

QUARTA (13)

 

Avenida Corrientes

Uma opção para quarta e para qualquer dia da semana. A Avenida Corrientes é aquele lugar onde estão concentrados os principais teatros, livrarias, restaurantes e pizzarias da cidade, além de ter uma vida noturna incrível! Ela está eternamente “acordada” no coração da cidade, iluminada pelas luzes de todos os seus estabelecimentos, pulsada pelo eterno movimento dos seus habitantes. É por isso que é amada por todos os portenhos e turistas. Você pode ir a uma livraria, a um teatro, comer uma das melhores pizzas de Buenos Aires ou só caminhar e ver a cidade vibrar por lá. É uma ótima pedida para sua terça-feira a noite.

PARA CONHECER TODAS AS OPÇÕES DO QUE FAZER NA CORRIENTES CLIQUE AQUI!

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia mais:

Konex, referência cultural da capital portenha

Club Cultural Matienzo: meca indie em Buenos Aires

Passeios em Buenos Aires com desconto

By | 2017-09-05T08:00:11+00:00 setembro 5th, 2017|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Agenda Cultural Buenos Aires: 6 a 13 de setembro

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade, Larissa coordena a Comunicação da Aguiar. No setor, administra o blog e redes sociais, além de comandar a assessoria de imprensa. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.