Agenda Cultural Buenos Aires: 12 – 16 de julho

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 12 – 16 DE JULHO

 
Buenos Aires é uma cidade que respira cultura em todas as épocas do ano. São diversos festivais de teatro, cinema, música, museus e muito mais! Para falar sobre esse assunto tão procurado pelos nossos leitores fizemos um apanhado das opções culturais da semana. Está em Buenos Aires ou chegando na cidade? Então desfrute da nossa agenda cultural Buenos Aires: 12 – 16 de julho! Essa semana está imperdível! Acompanhe as nossas dicas e não deixe de participar!
 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 12 – 16 DE JULHO: QUARTA-FEIRA

 
AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 12 - 16 DE JULHO:

Para a quarta-feira a nossa agenda cultural Buenos Aires recomenda uma visita guiada pelo Teatro Colón, independente de você gostar ou não de teatro, vale muito a pena. O Teatro guarda segredos e muita beleza e na visita é possível descobrir um pouco de tudo. Os visitantes podem percorrer a sala, o foyer principal, a galeria de bustos e o salão dourado. Os grupos saem a cada 15 minutos, das 9h às 17h, e têm no máximo 34 pessoas. A última saída é às 17h, mas é preciso chegar antes para comprar as entradas na bilheteria da rua Tucumán, 1171. O valor é de 250 pesos. Se não puder ir na quarta-feira, vá outro dia. O Teatro Colón está aberto à visitação todos os dias, inclusive feriados.

LEIA MAIS SOBRE O COLÓN AQUI!

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 12 – 16 DE JULHO: QUINTA-FEIRA

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 12 - 16 DE JULHO:

Uma experiência que desperta os sentidos! Sábado tem Fuerza Bruta no Centro Cultural Recoleta, um espetáculo de alto impacto que combina música, luzes, movimento e energia. Na apresentação não há cadeiras, a plateia permanece de pé os 80 minutos de show e interage com os artistas. Recomendamos que vá de roupa casual. Começa às 20h30 e é um passeio comercializado pela Aguiar Buenos Aires. Para adquirir o ticket entre em contato com info@aguiarbuenosaires.com. E se você ainda não está na cidade não precisa ficar triste, experiência Fuerza Bruta está em cartaz de quarta a domingo até o mês de abril e com perspectivas de prorrogação. Consulte o nosso setor de reservas para saber mais informações.

FIZEMOS UM POST COMPLETO SOBRE O FUERZA BRUTA!

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 12 – 16 DE JULHO: SEXTA-FEIRA

 
AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 12 - 16 DE JULHO:

Todos sabem que é um pecado vir a Buenos Aires e não assistir a um show de tango. Portanto trouxemos uma sugestão, no bairro mais sofisticado da cidade. Em Puerto Madero, encontram-se também alguns dos estabelecimentos mais sofisticados da cidade. Entre restaurantes, casas de parrillas e bares não poderia faltar a casa Madero Tango. A exclusiva localização, a vista privilegiada do porto e a excelente infraestrutura fazem da casa uma das que mais se destaca em Buenos Aires. Más é claro, localização não vale nada se não houver conteúdo. E nesse quesito, a Madero Tango também é um dos destaques no ramo. Com uma excelente produção, uma moderna direção de arte e cenografia, a casa propõe em sua apresentação um recorrido único por toda a história do tango, fase por fase. Recomendamos!
 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 12 – 16 DE JULHO: SÁBADO

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 12 - 16 DE JULHO:

Nas tardes de sábado do mês de julho, a cultura Hip Hop mora em Recoleta. Entretenimento, formação e exibição. E não é só música! Poesia, DJs, dança e pintura estão presentes no mesmo espaço, onde jovens artistas compartilham conhecimentos. Todos os sábados, a partir das 16h, no Partio del Aljibe. A entrada é livre e gratuita e o evento só é suspenso por chuva. Mais informações em: www.centroculturalrecoleta.org.

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 13 – 18 DE JUNHO: DOMINGO

 
AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 12 - 16 DE JULHO:

Uma nova edição da Feira de Artesanato e Tradições Populares Argentinas (Feria de las Artesanías y Tradiciones Populares Argentinas) chega a Mataderos. O encontro é um clássico do bairro e tem como objetivo destacar as identidades regionais e contribuir para um maior conhecimento das raízes argentinas. Se você deseja conhecer um pouco mais sobre os costumes tipicamente portenhos, esse é o lugar! Av. Lisandro de la Torre com Av. de los Corrales (Mercado Nacional de Hacienda). De 11h a 19h.

CLIQUE AQUI PARA VER NOSSO POST SOBRE FEIRAS DE BUENOS AIRES!

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 12 - 16 DE JULHO:

Há mais de 40 anos, San Telmo, bairro localizado ao sul de Buenos Aires, recebe pessoas da Argentina e do mundo inteiro que visitam o bairro aos domingos para conhecer a famosa “Feira de San Telmo“. Além dos diversos produtos de antiguidade, a feira também vende artesanato local, produtos com temas da cidade, livros, discos, camisetas, óculos, chapéus, cartões, fotografias, CDs, pôsteres, roupas, calçados e muito mais! Por ser ponto de concentração turística, artistas dos mais variados gêneros se apresentam durante a Feira e fazem do bairro um espetáculo a parte. Dançarinos, Atores, Músicos, Desenhistas, mímicos, todos artistas independentes que se apresentam em troca de diversão e de alguns pesos argentinos. Acontece todos os domingos do ano, na Calle Defensa, a partir das 10h.

CLIQUE AQUI PARA SABER TUDO SOBRE O BAIRRO!

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia mais:

Baladas em Buenos Aires
La Bomba de Tiempo: ritmo e energia!!!
Konex, referência cultural da capital portenha
Club Cultural Matienzo: meca indie em Buenos Aires

By | 2017-07-11T08:00:36+00:00 julho 11th, 2017|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, ROTEIROS + DICAS|0 Comments

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade, Larissa coordena a Comunicação da Aguiar. No setor, administra o blog e redes sociais, além de comandar a assessoria de imprensa. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.