Agenda Cultural Buenos Aires: 13 – 18 de junho

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 13 – 18 DE JUNHO

 
Buenos Aires é uma cidade que respira cultura em todas as épocas do ano. São diversos festivais de teatro, cinema, música, museus e muito mais! Para falar sobre esse assunto tão procurado pelos nossos leitores fizemos um apanhado das opções culturais da semana. Está em Buenos Aires ou chegando na cidade? Então desfrute da nossa agenda cultural Buenos Aires: 13 a 18 de junho! Essa semana está imperdível! Acompanhe as nossas dicas e não deixe de participar!

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 13 – 18 DE JUNHO: TERÇA-FEIRA

 
AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 13 - 18 DE JUNHO

Se está de férias na cidade e é fã das baladas eletrônicas, você não pode perder essa dica! Desde 2008 a festa Hype tem sido super importante na cena eletrônico da Argentina. É um evento semanal em Buenos Aires, com DJs internacionais e locais de Electro, House, Hip Hop e novos gêneros como Dubstep, Moombahton e Armadilha. Entre os artistas que já se apresentaram na festa estão Steve Aoki, Borgore, Public Enemy, Mix Master Mike, Zomboy e Datsik entre outros. Acontece no Kika Club, Honduras 5339.

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 13 – 18 DE JUNHO: QUARTA-FEIRA

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 13 - 18 DE JUNHO

Amanhã, a partir das 19:30, no Eno Garage Belgrano acontece o “Miércoles de Mujeres” ou “Quartas de Mulheres”. Serão apresentados os sabores de 5 grandes vinhos da casa. Uma oportunidade para você expandir seus conhecimentos e utilizar os seus sentidos para descobrir o que a indústria argentina de vinho pode oferecer. Se está viajando com as amigas, aqui é o lugar perfeito para conhecer outras mulheres que também gostam de vinho, além de ser um ambiente alegre e agradável.
 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 13 – 18 DE JUNHO: QUINTA-FEIRA

 
AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 13 - 18 DE JUNHO

A Orquesta Académica del Instituto Superior de Arte del Teatro Colón apresenta um concerto sob a direção musical do Maestro Jorge Lhez com o violinista Erzhan Kulibaev. O programa musical contará com obras de Joaquín Turina, Édouard Lalo e Manuel de Falla. A Orquestra é um exemplo de prática criada em 1995 pela direção da Orquestra Filarmônica de Buenos Aires e, anos mais tarde, foi nomeado Orquestra Acadêmica do Teatro Colón. Hoje faz parte da Academia Orquestral e depende do Instituto Superior de Arte do Teatro Colón, sob a direção do maestro Claudio Alsuyet. Todos estes estudantes Orquestra Acadêmica desenvolver estágios em orquestra profissional e se apresentam sob a orientação de diretores do Teatro Colon. Se está na cidade, não perca a oportunidade de assistir a um grande espetáculo gratuito no teatro mais famoso da cidade. É quinta-feira, 15 de junho, às 17h, no Teatro Colón.

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 13 – 18 DE JUNHO: SEXTA-FEIRA

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 13 - 18 DE JUNHO

 

O Amor nos Tempos do colesterol é baseado em uma obra da autoria de Gabriela Acher, que também dirige o espetáculo. Durante uma hora e meia, a atriz conduz escritório sentimental em que recebe e responde a cartas de mulheres sobre suas insatisfações amorosas. Cartas de solteira deprimidas, casadas entediadas, separadas intencionais, desejosas incorrespondidas dão lugar a uma trama divertida e ao mesmo tempo profunda e reflexiva. Acontece sexta-feira, 16 de junho, às 20:30, no Espacio Cultural Julián Centeya (Av. San Juan 3255, Boedo – San Cristóbal). A entrada é gratuita.
 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 13 – 18 DE JUNHO: SÁBADO

 
AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 13 - 18 DE JUNHO:

Uma experiência que desperta os sentidos! Sábado tem Fuerza Bruta no Centro Cultural Recoleta, um espetáculo de alto impacto que combina música, luzes, movimento e energia. Na apresentação não há cadeiras, a plateia permanece de pé os 80 minutos de show e interage com os artistas. Recomendamos que vá de roupa casual. Começa às 20h30 e é um passeio comercializado pela Aguiar Buenos Aires. Para adquirir o ticket entre em contato com info@aguiarbuenosaires.com. E se você ainda não está na cidade não precisa ficar triste, experiência Fuerza Bruta está em cartaz de quarta a domingo até o mês de abril e com perspectivas de prorrogação. Consulte o nosso setor de reservas para saber mais informações.

FIZEMOS UM POST COMPLETO SOBRE O FUERZA BRUTA!

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 13 – 18 DE JUNHO: DOMINGO

 

AGENDA CULTURAL BUENOS AIRES: 13 - 18 DE JUNHO:

Uma nova edição da Feira de Artesanato e Tradições Populares Argentinas (Feria de las Artesanías y Tradiciones Populares Argentinas) chega a Mataderos. O encontro é um clássico do bairro e tem como objetivo destacar as identidades regionais e contribuir para um maior conhecimento das raízes argentinas. Se você deseja conhecer um pouco mais sobre os costumes tipicamente portenhos, esse é o lugar! Av. Lisandro de la Torre com Av. de los Corrales (Mercado Nacional de Hacienda). De 11h a 19h.

CLIQUE AQUI PARA VER NOSSO POST SOBRE FEIRAS DE BUENOS AIRES!

 

david-stanley-calle-defensa-antique agenda cultural Buenos Aires - 2 a 7 de maio

Há mais de 40 anos, San Telmo, bairro localizado ao sul de Buenos Aires, recebe pessoas da Argentina e do mundo inteiro que visitam o bairro aos domingos para conhecer a famosa “Feira de San Telmo“. Além dos diversos produtos de antiguidade, a feira também vende artesanato local, produtos com temas da cidade, livros, discos, camisetas, óculos, chapéus, cartões, fotografias, CDs, pôsteres, roupas, calçados e muito mais! Por ser ponto de concentração turística, artistas dos mais variados gêneros se apresentam durante a Feira e fazem do bairro um espetáculo a parte. Dançarinos, Atores, Músicos, Desenhistas, mímicos, todos artistas independentes que se apresentam em troca de diversão e de alguns pesos argentinos. Acontece todos os domingos do ano, na Calle Defensa, a partir das 10h.

CLIQUE AQUI PARA SABER TUDO SOBRE O BAIRRO!

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia mais:

Baladas em Buenos Aires
La Bomba de Tiempo: ritmo e energia!!!
Konex, referência cultural da capital portenha
Club Cultural Matienzo: meca indie em Buenos Aires

By | 2017-06-13T08:00:41+00:00 junho 13th, 2017|Categories: ARTE + CULTURA, Blog|0 Comments

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade, Larissa coordena a Comunicação da Aguiar. No setor, administra o blog e redes sociais, além de comandar a assessoria de imprensa. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.