Aluguel de bicicleta em Buenos Aires: todas as dicas

Aluguel de bicicleta em Buenos Aires: todas as dicas

Buenos Aires é perfeita para andar de bicicleta. Trata-se de uma cidade plana, além de contar com grande oferta de áreas verdes. Sem falar no clima geralmente agradável em qualquer época do ano, com temperatura média anual de 18ºC. Portanto, apreciar a capital em cima da popular “magrela” é uma excelente opção. Se quer saber mais sobre aluguel de bicicleta em Buenos Aires, te contamos neste post. Acompanhe!

Umas das melhores cidades do mundo para pedalar

Um estudo realizado pela companhia dinamarquesa Copenhagenize apontou que a cidade de Buenos Aires ocupa o 14º lugar entre as melhores cidades do mundo para andar de bicicleta. Assim, já ocupa o primeiro lugar na América Latina. Com isso, o aluguel de bicicleta em Buenos Aires é uma dica de mestre.

Aluguel de bicicleta em Buenos Aires: onde encontrar

Aluguel de bicicleta em Buenos Aires

Além de plana, Buenos Aires oferece diversas estações para aluguel de bicicletas, opções de passeios turísticos (bike tours) e ciclovias espalhadas por diferentes bairros de Buenos Aires. São diversas as empresas que oferecem aluguel de bicicleta de Buenos Aires. A Aguiar é parceira da Biking Buenos Aires, mas o leque de opções não para por aí.  Confira mais detalhes sobre algumas empresas:

Biking Buenos Aires: a empresa, além de oferecer bicicletas, aluga também equipamentos de segurança para um pedal com todo suporte. Localizado em San Telmo (Peru, 988)

Ba Biking:  fornece mapa completo da cidade, ciclovias e rotas. O aluguel de bicicleta inclui capacete e o cadeado para estacionamento. Fica em San Telmo (San José, 525)

La Bicicleta Naranja:  disponibiliza serviços de aluguel de bicicletas em Buenos Aires de segunda à domingo das 9h às 19h em dois bairros da cidade. Em dois endereços: San Telmo (Pasaje Giuffra, 308) e Palermo (Nicaragua, 4825).  Você também pode pré-reserva de forma online.

Aluguel de bicicleta em Buenos Aires

Na internet você encontrará diversas opções para aluguel de bicicleta em Buenos Aires. Em geral, as empresas alugam por hora, dia e até mesmo por semana. Veja, qual opção mais vantajosa. O valor médio da hora varia, mas a partir de 60 pesos argentinos você consegue sair pedalando.

Aluguel de bicicleta: organize seu roteiro

Embora muito prazeroso, um tour de bicicleta também deve ser programado. É essencial saber as rotas e informa-se para conhecer o destino. Não dá para sair pedalando sem rumo, não é verdade? Por isso mesmo, vale a pena conhecer o mapa de ciclovias  e tornar o passeio mais agradável. Buenos Aires , devido ao programa de transporte público em bicicleta, fornece um guia completo, bem como as rotas. Te contamos mais sobre o Ecobici. Confira aqui a rede de ciclovias da cidade!

Bicicletas gratuitas em Buenos Aires

Aluhuel de bicicleta em Buenos Aires

Aqui falamos um pouco mais sobre  o Ecobici, que é o sistema de bicicletas compartilhadas público de Buenos Aires. A melhor notícias é que o uso das bicicletas é gratuito mesmo para turistas. Para facilitar o acesso, basta baixar o aplicativo BA ECOBICI, disponível para Android e IOS. Assim é possível efetivar seu registro, verificar disponibilidade de cada estação e consultar histórico de viagens. Ah, as biciletas estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias, incluindo feriados.

Confira aqui, em português, como fazer parte  do Ecobici!

Bike Tour Aguiar Buenos Aires

Se quer pedalar, mas prefere realizar esta missão com acompanhamento de um guia. Então, nós te ajudamos! Um tour de bicicleta que contribuirá muito para sua programação.  Visita ao lado norte de Buenos Aires, com destaque para as áreas verdes da cidade. Jardim Botânico, Bosques de Palermo, Rosedal, Plaza Francia, Cemitério de Recoleta, Flor Metálica e Faculdade de Direito entram nesse roteiro. O passeio inicia e finaliza no Jardim Botânico. Consulte disponibilidade pelo info@aguiarbuenosaires.com.  Vamos pedalar, pessoal!

Aluguel de bicicleta em Buenos Aires

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-04T11:36:25+00:00abril 3rd, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , , , |Comentários desativados em Aluguel de bicicleta em Buenos Aires: todas as dicas

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.