Avenida 9 de Julio: a avenida mais larga do mundo?

É também fato que a bela e esteticamente perfeita Avenida 9 de Julio, considerada pelos argentinos a avenida mais larga do mundo com seus 140 metros de largura, é também, por inúmeros motivos a serem citados, uma das principais e mais importantes de Buenos Aires, se tornando uma espécie de emblema do centro da cidade.

Avenida 9 de Julio: a avenida mais larga do mundo?

Carrega em seu nome uma homenagem a declaração da independência argentina, efetuada em 9 de Julho de 1816. Sua construção, contudo, iniciou-se apenas quase cem anos depois, em 1912 e se arrastou por vários anos, passando por reformulações e sendo reformada diversas vezes ao longo das décadas para ser como é atualmente. A Avenida 9 de Julio ainda conta com duas ruas extras em seus extremos, nas quais ajudam na soma de sua tão famosa largura. São elas: Carlos Pellegrini, ao leste, e Cerrito, ao oeste.

Em sua extensão, a Avenida 9 de Julio une ao Sul a Plaza Constituicion, o terminal ferroviário da cidade e um dos principais pontos de conexão do transporte público da cidade, e ao Norte a Avenida Del Libertador, outra importante avenida na cidade. Em seu trajeto corta os principais bairros do Microcentro portenho, como Constitucion, Monserrat, San Nicolas e Retiro, além de fazer cruzamentos com várias e importantes avenidas como Santa Fé, Córdoba, Avenida de Mayo, Independencia, Belgrano e San Juan.

Saiba agora nossa lista de hotéis para se hospedar nessa importante avenida

Em seu centro, no que talvez é o cruzamento mais importante, dessa vez com a Avenida Corrientes, conhecida como a “rua que nunca dorme”, está o Obelisco, emblemático monumento símbolo de Buenos Aires, construído como parte das comemorações dos 400 anos da primeira fundação da capital portenha e inaugurado em 1936.

O cruzamento com a Avenida Corrientes  é bastante movimentado e procurado por ser o um dos pólos boêmios e culturais da cidade, muito devido a época de ouro do tango que ali se concentrou e pelos incontáveis bares, cafeterias, pizzarias, teatros e livrarias ao seu redor.

Bem próximo dali está também o belíssimo Teatro Colón, um histórico e majestoso teatro de ópera, considerado acusticamente um dos cinco melhores do mundo. O atual edifício do Teatro Colón completou 100 anos em 2008.

Quer conhecer mais sobre o Teatro colón, então veja este post exclusivo

Foi inaugurado em 25 de maio de 1908, com a ópera Aida, de Giuseppe Verdi, e declarado Monumento Histórico Nacional em 1989. De 1857 a 1888, funcionou em um outro edifício, em frente à Plaza de Mayo.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-18T12:14:21+00:00fevereiro 12th, 2016|Categories: Blog, DORMIR + BAIRROS, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS|Comentários desativados em Avenida 9 de Julio: a avenida mais larga do mundo?

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.