Bairro chino: a parte oriental em Buenos Aires

Foi por volta de 1980, com o crescente estabelecimento de famílias imigrantes orientais, que surgiu o Bairro Chino, famoso bairro chinês de Buenos Aires. Situado ao norte de Buenos Aires, no bairro Belgrano, hoje, o tradicional Bairro Chino é um dos pólos turísticos e gastronômicos da capital portenha e, sem dúvidas, um dos lugares mais interessantes e legais da cidade. Apesar do nome, a região não se restringe a chineses, abrindo as portas para toda a cultura e tradição oriental e asiática, o que faz com que o lugar seja um epicentro de novidades e exotismo.

Bairro Chino: a parte oriental em Buenos Aires

A prática não é comum. Na verdade, em diversas outras grandes cidades do mundo, há um espaço ou região dedicada inteiramente à cultura asiática. No caso de Buenos Aires, a área começa logo em frente às famosas Barrancas de Belgrano, com um belo arco feito especialmente para o local e trazido direto da China para abrir as portas para o bairro.

A partir do arco é possível encontrar de tudo: dezenas de excelentes restaurantes de diferentes nacionalidades orientais, deliciosas lanchonetes com comidas exóticas, mercados e supermercados que oferecem das mais variadas opções alimentícias – em sua maioria, importados – e lógico, o gigantesco e interminável comércio de rua chinês. Ali você poderá achar decorações e utensílios para casa, brinquedos, roupas, plantas, coisas para crianças, coisas para cachorros, produtos inusitados, produtos inúteis e úteis, ou seja, de tudo. Perfeito para comprar lembrancinhas e coisas que você nunca imaginou precisar.

Se você estiver em Buenos Aires e tive o mínimo interesse que for, reserve um dia e vá conhecer o incrível Bairro Chino. O comércio e os restaurantes ficam abertos todos os dias da semana, exceto nas segundas-feiras, mas o mais interessante é mesmo ir no fim de semana, quando as ruas estão cheias, tudo está aberto e você pode, sem pressa, caminhar e conhecer um pouco dessa encantadora cultura oriental.

E olhe, em 2015 a Prefeitura realizou uma nova revitalização no Bairro Chinês, e agora a rua dá acesso apenas a pedestres. Ficou lindo. Não deixe de conhecer.

Acredite, o bairro possui até o seu próprio site. Confira aqui.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-13T12:56:11+00:00janeiro 7th, 2016|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, COMPRAS + DINHEIRO, DORMIR + BAIRROS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Bairro chino: a parte oriental em Buenos Aires

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.