Bairro Chino: A Parte Oriental em Buenos Aires

 

Foi por volta de 1980 com o crescente estabelecimento de famílias imigrantes orientais que surgiu o Bairro Chino, famoso bairro chinês de Buenos Aires. Situado ao norte de Buenos Aires, no bairro Belgrano, hoje o tradicional Bairro Chino é um dos pólos turísticos e gastronômicos da capital portenha e sem dúvidas um dos lugares mais interessantes e legais da cidade. Apesar do nome, a região não se restringe a chineses, abrindo as portas para toda cultura e tradição oriental e asiática, o que faz com que o lugar seja um epicentro de novidades e exotismo.

 

 

Bairro Chino: A Parte Oriental em Buenos Aires

 

BAIRRO CHINO 1

A prática não é comum. Na verdade, em diversas outras grandes cidades do mundo há um espaço ou região dedicada inteiramente a cultura asiática. No caso de Buenos Aires, a área começa logo em frente as famosas Barrancas de Belgrano, com um belo arco feito especialmente para o local e trazido direto da China para abrir as portas para o bairro.

 

 

5910080330_2477890eea_b

 

 

A partir do arco é possível encontrar de tudo: Dezenas de excelentes restaurantes de diferentes nacionalidades orientais, deliciosas lanchonetes com comidas exóticas, mercados e supermercados que oferecem das mais variadas opções alimentícias – em sua maioria, importados – e lógico, o gigantesco e interminável comércio de rua chinês. Ali você poderá achar decorações e utensílios para casa, brinquedos, roupas, plantas, coisas para crianças, coisas para cachorros, produtos inusitáveis, produtos inúteis e úteis, ou seja, de tudo. Perfeito para comprar lembrancinhas e coisas que você nunca imaginou precisar.

 

 

BAIRRO CHINO 2

 

 

 

Outro bairro que não pode ficar fora da sua lista! Recoleta! Conheça mais nesse post.

BAIRRO CHINO 6

 

 

Se você está em Buenos Aires e tenha o mínino de interesse que for, reserve um dia e vá conhecer o incrível Bairro Chino. O comércio e os restaurantes ficam abertos todos os dias da semana, exceto por segunda-feira, mas o mais interessante é mesmo ir no fim de semana, quando as ruas estão cheias, tudo está aberto e você pode sem pressa caminhar e conhecer um pouco dessa encantadora cultura oriental.

E olhe, em 2015 a Prefeitura realizou uma nova revitalização no Bairro Chinês e agora a rua virou apenas para pedestres. Além de não ter mais carros para atrapalhar suas comprinhas, as ruas ganharam vários banquinhos em frente às lojas para que os maridões possam se sentar e esperar suas mulheres finalizar as compras com tranquilidade. Ficou lindo. Não deixe de conhecer.

 

 

 

Acredite, o bairro possui até o seu próprio site. Confira aqui.

 

 

 

Saiba mais:

Neste post listamos outros os melhores shoppings para compras em Buenos Aires.

Não deixe de conhecer a cidade de Tigre e seus atrativos

Passeios em Buenos Aires: Ofertas Janeiro. 

 

By | 2016-01-07T14:46:06+00:00 Janeiro 7th, 2016|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, COMPRAS + DINHEIRO, DORMIR + BAIRROS, ROTEIROS + DICAS|0 Comments

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.