Bairro Palermo: um dia no melhor bairro de Buenos Aires

Ah, como seria bom se todas as cidades no mundo tivessem um bairro como Palermo. Um bairro que reunisse áreas verdes, cultura, tradição e muita diversão, tudo no mesmo lugar. Assim é o Bairro Palermo. O maior bairro da cidade e provavelmente o mais interessante também. Uma região tranquila e agradável, que junta casas e prédios residenciais, parques maravilhosos, centros culturais, grande área comercial e os mais interessantes bares, restaurantes e casas de shows em Buenos Aires.

Bairro Palermo: um dia no melhor bairro de Buenos Aires

Caso esteja hospedado no bairro de Palermo e região, é bem fácil se programar e conhecer melhor toda a área. Mas caso contrário, é sempre aconselhado reservar um dia de sua programação para conhecer algumas das coisas que o bairro pode oferecer. E para isso, fizemos um pequeno guia do que seria um dia completo e interessante por todo o bairro Palermo.

Café da manhã no LAB. Tostadores de Café

Se você quer começar o dia bem e disposto, nada melhor do que um bom café da manhã, não é? Aquele café forte e cheiroso, acompanhado de um delicioso lanche para aguentar todas suas andanças pela cidade. Se a sua intenção é aproveitar do bairro Palermo logo cedo, o melhor a se fazer é ir experimentar os sabores da cafeteria Lab. Tostadores de Café, localizada na Calle Humboldt 1542.

A partir das 8 da manhã já está aberta para quem quiser conhecer uma das mais inovadoras e sofisticadas cafeterias da cidade. Trata-se de um verdadeiro laboratório do café, onde os baristas se dedicam a fazer elaborados e autênticos cafés. É assim: você escolhe um tipo específico de grão em seu variado cardápio, e eles se encarregam de fazer da melhor forma possível, de acordo com seu gosto. Uma cafeteria que combina o moderno com o artesanal, com um ambiente relaxado, boa música e um excelente cardápio que vai desde tostados, sanduíches, bolos e bagels.

Quer conhecer outras cafeterias em Buenos Aires? Clique aqui e saiba mais!

Caminhar por Palermo Soho

Uma vez satisfeitos, o mais interessante a se fazer é caminhar pela região comercial de Palermo Soho, ainda próximo à cafeteria, onde irá encontrar dezenas de outlets, lojas de moda e calçados, lojas de couro e decoração, principalmente pelas ruas Aguirre, Honduras, Serrano, Murillo e Av. Córdoba. A região é bastante tranquila e agradável para caminhar e lojas não faltam, tem uma atrás da outra. É possível encontrar aquele presente que você queria por um preço acessível.

Saiba tudo sobre Palermo Soho nesse post!

Almoço no La Cabrera

O tempo vai passar rápido e quando você vir já será hora de almoçar. E não seria uma experiência portenha completa sem a famosa parrilla. Próximo dali, você encontrará o restaurante La Cabrera, especializado em carnes argentinas. Trata-se de um dos mais famosos restaurantes de Buenos Aires, inclusive já tendo sido eleito um dos 50 melhores da América Latina.

Tradicional e elegante, o restaurante destaca-se pela alta qualidade em suas carnes de primeira, pelo atendimento acolhedor e o agradável ambiente. Durante o horário de almoço, oferecem menus executivos que consistem de uma entrada, um prato principal e uma bebida, tudo isso por um excelente e acessível preço. Muito procurado pelos turistas e pelos próprios portenhos, contando com até duas filiais na mesma rua. Se carne não for a sua ideia favorita, opções não faltaram no bairro Palermo.

Quer mais opções de lugares para comer em Palermo? Clique aqui!

Descansar e passear pelos Bosques de Palermo

Depois de uma bela e tradicional refeição portenha, nada melhor que descansar um pouco, mas ao mesmo tempo aproveitando o belo bairro. Para isso, que tal um pulo até os Bosques de Palermo? O Parque 3 de Febrero, mais conhecido como os Bosques de Palermo, é um enorme e maravilhoso conjunto de parques localizado no coração do bairro, no cruzamento da Av. Sarmiento e Av. Del Libertador. Extremamente bem cuidado, o parque atrai milhares de pessoas todos os dias, principalmente aos fins de semana, para descontrair com os amigos e famílias em seus lindos 400 hectares de muito verde e aconchego.

São três lagos em toda sua extensão, tornando o parque muito procurado para passeios de bicicleta, caminhadas, piqueniques, esportes ou até mesmo apenas relaxar. Dentro dele, há ainda o Parque Rosedal, famoso por uma coleção de mais de 18.000 rosas, perfeito para tranquilas caminhadas e sessões de fotos. Além disso, conta com um anfiteatro, um planetário/observatório, o Jardim De Los Poetas, o belíssimo Jardim Japonês, o Zoológico de Buenos Aires e o incrível Jardim Botânico de Buenos Aires. É simplesmente um dos lugares mais bonitos e tranquilos de da cidade, ótimo para passar uma agradável e confortável tarde. Ou seja, o bairro Palermo é um bairro incrível e definitivamente não pode faltar em seu roteiro.

Nesse post listamos os 6 principais parques de Buenos Aires!

Plaza Serrano e happy hour

Apesar do tamanho e da beleza natural dos bosques, não se perca, pois ainda tem muita coisa pela frente. Vamos agora em direção a Plaza Serrano, como é conhecida uma área no bairro Palermo, onde há um grande circuito comercial, devido a grande variedade de lojas de moda, decoração, além de uma feira de artesanato aos fins de semana.

Pela manhã, muitas das lojas nessa região ainda não estavam abertas, mas à tarde tudo muda, tornando esse um ótimo lugar para procurar roupas, calçados, discos, artesanatos etc. Além disso, outro fator que torna a área tão procurada é por seu enorme número de restaurantes, bares, pubs e clubes noturnos. Então, se já cansou de andar e procurar por presentes e acha que agora já é hora de sentar e aproveitar uma boa cerveja, a região da praça é a melhor opção, principalmente pelo happy hour, quando os preços são reduzidos. São centenas de bares de todos os estilos, a sua escolha.

Quer conhecer algumas cervejarias artesanais no bairro Palermo? Clique aqui e saiba mais!

Seu interesse é vinho?

No coração do refinado bairro de Palermo Soho, você pode aproveitar o passeio e realizar uma degustação de vinhos com exemplares exclusivos de diferentes regiões da Argentina, perfeitamente harmonizados com aperitivos regionais e guiada por um sommelier local. Essa é a Degustação de Vinhos Premium, que te leva numa viagem a mais de 2500 km, de Norte a Sul das vinícolas Argentinas através de 5 vinhos especialmente selecionados.

Para completar a experiência, o reconhecido chef Pol Lykan cria aperitivos gourmet, elaborados para ressaltar o perfil característico de cada vinho. Acontece de terça-feira a sábado, às 17h com duração de 2 horas aproximadamente. Inclui degustação e harmonização de 5 vinhos com aperitivos e sommelier bilíngue. Para degustação em português, consultar disponibilidade. Mais detalhes através do info@aguiarbuenosaires.com ou preenchendo o formulário abaixo.

Noite em Palermo: diversas opções

Uma verdadeira experiência argentina

Durante um animado jantar, os convidados participam de atividades como: fazer própria empanada (com direito à competição e prêmio) alfajor e mate, desfrutar o famoso filé argentino e aprender sobre a história e etiqueta portenha. Inclui vinho ilimitado, jantar com entrada, prato principal e sobremesa, criação de empanadas, mate e alfajor. Quer saber mais desse jantar? Acesse nosso post sobre o local! É uma excelente dica para quem quer comer bem, beber melhor ainda e se divertir a noite toda!

O melhor hambúrguer da cidade

Quase todos os bares da região estão cheios de opções para comer acompanhando a cerveja. Mas se você quer fechar a sua programação no bairro Palermo de uma forma simples e deliciosa, nada melhor do que comer um hambúrguer no Burger Joint, conhecido como o melhor hambúrguer da cidade, e não é por menos.

Neste post listamos outras comidas rápidas em Buenos Aires

O bar fica na rua Jorge Luiz Borges 1766, muito próximo da Plaza Serrano. O local é pequeno (e costuma estar sempre cheio), tem um ambiente e estilo próprio, com pichações e quadros nas paredes, música boa, cerveja artesanal própria da casa e é claro, os melhores hambúrgueres típicos estadunidenses. São poucas as opções, mas cada uma é completamente diferente e única. Se você é fã de hambúrguer, sem dúvida, vale a pena conferir o Burger Joint.

Baladas

Se você é baladeiro de plantão, Palermo é o bairro certo pra você! Ele é repleto de bares e boates e tem uma vida noturna super agitada. Antes de mais nada fique atento: as baladas em Buenos Aires abrem suas portas bem tarde, a maioria começa a ficar boa depois das 02h da manhã. São muitas festas, shows, boates e casas de eventos. No site “InfoBoliches” tem uma lista completa e atualizada das principais boates.

Para conhecer o nosso guia completo de baladas de Buenos Aires clique aqui!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-04-15T14:07:35+00:00 janeiro 9th, 2016|Categories: Blog, COMER + BEBER, DORMIR + BAIRROS, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Bairro Palermo: um dia no melhor bairro de Buenos Aires

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.