O bairro Belgrano: requinte e diversidade

Falar em requinte em Buenos Aires chega a ser redundante, você que está de malas prontas para visitar a cidade, já sabe que encontrará uma arquitetura de chamar a atenção e bairros muito elegantes. Hoje, destacamos o bairro de Belgrano. Uma região tradicional que conta com repleta de história e recheada de atrativos. Confira!

O bairro de Belgrano

Belgrano e suas ruas

Você não precisará ir muito longe para conhecer Belgrano, bairro da zona norte de Buenos Aires, cujo nome homenageia o Manuel Belgrano, o criador da bandeira argentina. Vizinho do conhecido bairro de Palermo, ele já foi um povoado, uma cidade e até capital portenha (ainda que por um breve período).

De belíssima arquitetura, o bairro foi projetado por Carlos Thays, arquiteto franco-argentino. Não é à toa que está carregado de cultura, tradição e historia. Em uma caminhada, seja breve ou não, é possível apreciar monumentos, museus, bibliotecas e diversas praças. Lembra que já contamos aqui no blog que Buenos Aires tem uma quantidade incrível de praças? Pois bem, neste bairro não poderia ser diferente.

Atrativos: o que encontrar em Belgrano

Muito procurados por turistas do mundo inteiro, O Tierra Santa é um parque temático religioso que reproduz a Jerusalém da época de Jesus Cristo. As atividades incluem dramatizações, shows musicais, oficinas para crianças, entre outras. O funcionamento é 9h a 21h, durante a semana, e até as 22h aos finais de semana.

  • Barrancas de Belgrano  (Mariscal Antonio José de Sucre)

De grande exuberância, o terreno, uma espécie de paque, é um dos atrativos que valem a pena constar em seu roteiro. Revitalizado em 2016, hoje é ainda mais bonito. Abriga feiras e festivais a céu aberto. Anh, é comum encontrar bailarinos e simpatizantes de tango de diversas idades reunidos para dançar em seu antigo coreto (“glorieta”).

  • Plaza Manuel Belgrano ( Av. Juramento e Echeverría)

É a praça central de Belgrano, onde se conserva grande parte do patrimônio histórico do bairro. À tarde, nos finais de semana, conta com uma tradicional feira de artesanato.

  • Avenida Cabildo  e avenida Juramento

Uma dos mais clássicos cruzamentos de Buenos Aires. Voce já deve ter ouvido falar. As avenida concentram diversas lojas, com destaque para as livrarias.

A  Costanera Norte é uma avenida que contorna o Río de la Plata entre os bairros de Belgrano, Palermo e Recoleta. Muito movimentada tango de dia quanto à noite.  Centros esportivos, boates, restaurantes, além do aeroporto Jorge Newbery, conhecido como Aeroparque. Durante o dia, o passeio é ideal para se misturar com os locais e apreciar a vista do rio, correr, patins andar de bicicleta. Uma dica: os portenhos costumam fazer piqueniques por ai, enquanto aproveitam a vista e apreciam os aviões decolando e aterrissando.  Que tal juntar-se a eles?

Esse você já conhece, tenho certeza. É um clássico já que é o estádio de umas das equipes argentinas mais reconhecidas, o River Plate: o Monumental, cujo nome oficial é Antonio Vespucio Liberti.

O bairro chinês de Belgrano

Bairro chino em Belgrano

E bem ai em Belgrano existe, como em qualquer grande cidade, um bairro que abriga os imigrantes chineses em Buenos Aires. Chamado de “barrio chino” é possível encontrar desde de restaurantes orientais (óbvio) a lojinhas ao estilo R$ 1,99 do Brasil, onde há absolutamente de tudo.

DICA AGUIAR: a maioria dos estabelecimentos no bairro chino não aceita cartões. Leve dinheiro e, claro, esteja atento, pois o local é bastante movimentado.

Já conto um segredinho: o bairro Chino é muito procurado por brasileiros que vivem em Buenos Aires e sabe qual o motivo? Encontrar diversos alimentos típicos do Brasil, já que o local conta com grande variedade de produtos do mundo inteiro.

Belgrano: rua típica do bairro

Agora que já conhece os atrativos do bairro de Belgrano, pode incluí-lo em seu roteiro. Não deixe de aproveitar, além deste, diversos pontos que valem muito a pena conhecer em Buenos Aires.

CONFIRA A NOSSA LISTA DE LUGARES PARA VISITAR EM BUENOS AIRES

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-03-31T09:02:45+00:00março 19th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em O bairro Belgrano: requinte e diversidade

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.