Onde beber em Buenos Aires: 9 bares incríveis!

A capital portenha é famosa por suas parrillas e restaurantes em geral. É uma cidade com muitas opções de lugares para comer bem. Mas hoje queremos falar de drinques e bebidinhas para gente grande. Selecionamos alguns dos lugares mais legais para beber em Buenos Aires. Divirta-se!

Onde beber em Buenos Aires: 9 bares incríveis!

Chabrés Bar de Trago

Com um ambiente rústico e aconchegante, o Chabrés Bar de Tragos é um dos clássicos locais para beber em Buenos Aires. Em pleno microcentro portenho, trata-se de um lugar pequeno, com um balcão em forma de “U” e mais algumas poucas mesas. É capitaneado pelos proprietários, os irmãos Oscar e José Maria Chabrés, bartenders de renome na coquetelaria portenha. Há poucas e simples opções de petiscos, pois aqui o forte mesmo são os drinques e coquetéis. Há também chopps de várias marcas, inclusive artesanais. Na dúvida, peça sugestões aos irmãos Chabrés, sempre atenciosos e cheios de bom humor.

Endereço: Maipú, 530. Telefone: (05411) 6591.3064.

Onde beber em Buenos Aires: 9 bares incríveis!

Doppelganger Bar

Bebidas originais, ambiente agradável, ótimo atendimento, música legal e em San Telmo, um dos bairros mais charmosos da cidade. Essa é a nossa segunda sugestão de lugar para quem quer beber em Buenos Aires: o Doppelganger Bar tem tudo isso e um pouquinho mais. Com um cardápio especializado em drinques dos anos 50, o Doppelganger inclui também coquetéis mais atuais e algumas opções de vinho. A oferta de petiscos e acompanhamentos para as bebidas também é variada e de qualidade. Mas se a ideia é tomar cerveja, procure outro local: aqui você não vai encontrar.

Endereço: Av. Juan de Garay, 500. San Telmo. Telefone: (05411) 4300.0201.

Onde beber em Buenos Aires: 9 bares incríveis!

Mundo Bizarro Cocktail and Lounge

Há cerca de duas décadas servindo coquetéis e drinques para portenhos e turistas em geral, o Mundo Bizarro Cocktail and Lounge é também um local bem interessante para beber em Buenos Aires. Fica em Palermo, próximo à Plaza Serrano. Trata-se de um local  ambiente bem roqueiro, com predomínio do preto e do vermelho, mesas redondas com poltronas de couro e um grande balcão. Ao fundo, um projetor passa trechos de filmes tipo B, um detalhe que complementa o clima. A música que embala cada noite é predominantemente o rock.

A oferta de bebidas é bem clássica, mas também conta com drinques “de autor”, assinadas por um dos nomes da coquetelaria argentina da atualidade, Pablo Pignatta. Há também opção de cervejas e comidinhas pra acompanhar a bebida, sendo o forte os hambúrgueres.

Endereço: Serrano, 1222. Palermo. Telefone: (05411) 4773.1967.

Onde beber em Buenos Aires: 9 bares incríveis!

La Cigale

Para cada noite, La Cigale reserva uma proposta diferente, sempre com clima de festa e uma forte tendência francesa. Oferecem shows ao vivo, iluminação caprichada e decoração moderna. O lugar é bem grande, com três andares e sobra lugar pra dançar. Às quintas-feiras, a partir das 18h, há jogos divertidos com prêmios diversos, como entradas a espetáculos e outros. Abre para o almoço e à noite, sendo ideal para um happy hour. Hambúrgueres tipo gourmet, petiscos para compartilhar, saladas e pizzas são algumas das opções para acompanhar os drinques, coquetéis e cervejas do lugar. Não é dos mais baratos (aliás, esse tipo de saída nunca é barata), mas vale a pena.

Endereço: 25 de Mayo, 722. Microcentro. Telefone: (05411) 4893.2332

Onde beber em Buenos Aires: 9 bares incríveis!

Cervecería Antares

Para os amantes da cerveja, esse é um dos locais mais indicados para beber em Buenos Aires. A Cervecería Antares é famosa por oferecer marcas de fabricação própria (produzidas em Mar del Plata), mas também há uma grande variedade de outras cervejas. Líder no país no ranking de cervejas artesanais, o preço é meio azedo, mas existem ofertas de 2 X 1 em cervejas durante o Happy Hour. Outra boa pedida é a porção composta de quatro copinhos, cada um com uma cerveja diferente, todas da marca Antares.  Custa $ 130.

O cardápio tem um design interessante e traz boas opções pra acompanhar a bebida, como saladas, salsicha alemã, aros de cebola, tábuas de frios, almôndegas, hambúrgueres e sobremesas.

A sede de Palermo abre todos os dias às 19h, com exceção das terças e sextas, quando abre às 18h. O Happy Hour vai até as 20h. A oferta de 2 X 1 também está disponível de segunda a quarta no horário entre 00h e 01h. Eles têm também uma lojinha de produtos, como bonés, cervejas, tulipas, camisetas e outros.

Particularmente, não recomendamos a filial de San Telmo. Tivemos uma má experiência com o atendimento, cobrança indevida e otras cositas más, e não fomos os únicos!

Endereço: Armenia, 1447. Palermo. Telefone: (05411) 4833.9611.

Onde beber em Buenos Aires: 9 bares incríveis!

Cervelar

Outro lugar muito procurado por quem curte beber em Buenos Aires são as cervejarias Cervelar, uma mistura de bar e loja. Ao todo, são 8 unidades em Buenos Aires e outra em San Isidro, a poucos quilômetros da capital portenha.  Dependendo de onde você escolher ir, vai ter entre 140 e 200 distintas marcas de cerveja para escolher, desde as mais famosas – importadas ou de elaboração nacional – até as artesanais.

O cardápio é bem extenso e o local oferece várias outras opções de bebidas, com ou sem álcool, além de muitas tentações gastronômicas – das mais simples às mais elaboradas. A cerveja entra também em alguns pratos, caso das costelinhas de porco defumadas com redução de cerveja vermelha, que vem com batatas fritas.

Há também promoções interessantes, como a porção de rabas (lula empanada e frita) com duas pintas (tulipas de cerveja) de 500 ml a $ 289 ou um hambúrguer com uma pinta de 500 ml a $ 179. Durante o Happy Hour (18h às 20h) a pinta custa $ 50 e há também ofertas no preço de alguns petiscos e combinações de bebida e tira-gosto.

Veja aqui as opções de locais e escolha o que é melhor pra você

Onde beber em Buenos Aires: 9 bares incríveis!

Frank’s Bar

Esse é um local para quem gosta dos bares estilo speakeasy (falar baixo, literalmente), inspirados na moda da época da Lei Seca americana – onde as pessoas entravam às escondidas, já que estava proibida a venda de bebidas alcoólicas. Para entrar no Frank’s, você precisa primeiro descobrir qual a senha da semana, publicada em suas redes sociais.

Aqui, drinques e coquetéis têm inspiração na época de ouro da coquetelaria. As bebidas são preparadas com frutas da estação e está vetado o uso de aromatizantes artificiais.

O ambiente é elegante e acolhedor, com sofás estilosos, lustres espetaculares e um entrepiso superior. Mas atenção: prepare o bolso!

Endereço: Arévalo, 1445. Palermo. Não há telefone registrado.

Onde beber em Buenos Aires: 9 bares incríveis!

878

O 878 é uma combinação de bar e restaurante para pessoas exigentes, tanto com a bebida quanto com a gastronomia. Embora não precise de senha para entrar, esse é mais um daqueles bares inspirados na moda speakeasy. O bar não tem placa, nem nome. Fica “escondido” numa casa comum em meio ao bairro de Villa Crespo e se você estiver na rua sem prestar atenção à numeração, vai acabar passando do local sem perceber.

O bar já recebeu vários prêmios importantes, internacionais inclusive. Dois especialistas – Bhadir Maluf e Elisa Cardinali – se encarregam do quesito drinques e coquetéis, alternando o clássico e o novo para forjar a alquimia que trouxe fama e reconhecimento ao local. A carta de vinhos conta com mais de 130 variedades e a de whiskytraz etiquetas difíceis de encontrar por aí.

Na cozinha, o 878 oferece platos chicos (tipo tira-gosto) e platos grandes, com uma gastronomia moderna e de alto nível. O horário do serviço de cozinha é das 20h à 1h durante a semana. Às sextas e sábados funciona até às 3h. O 878 abre de segunda a sexta, a partir das 19h. Sábados e domingos, a partir das 20h.

Endereço: Thames, 878. Villa Crespo. Telefone: (05411) 4773.1098.

Onde beber em Buenos Aires: 9 bares incríveis!

Florería Atlântico

Isso mesmo, você leu bem: nossa última dica do post de onde beber em Buenos Aires é uma floricultura! Mas é também um bar! E fica num dos bairros mais queridinhos dos turistas: a Recoleta. Na floricultura, além de comprar flores e arranjos, estão também à venda vinhos, vinis e livros relacionados a gastronomia . Mas o bom mesmo é ir ao bar, que fica meio escondido, por trás de uma porta de frigorífico, descendo uma escada.

O ambiente é impactante e intimista. Lembra realmente um esconderijo ou um convés envelhecido. A luz tênue, o piso com carpete e os desenhos de animais mitológicos nas paredes criam um clima único, quase fantástico.

No comando, a brasileira Aline Vargas e Tato Giovannoni, reconhecido e premiado barman da capital portenha, responsável pela ideia do local e por drinques de autor que fizeram a fama do lugar. Como se fosse pouco, ele tem sua própria linha de bebidas e destilados. A Florería Atlântico tem uma vinhoteca de respeito e uma variedade de drinques inspirados por diversos países, de acordo com a bebida alcóolica mais comum no lugar. A escolha dos países foi baseada na imigração argentina.

A cozinha do bar está à vista do cliente e oferece tira-gostos, peixes do dia e algumas opções de carne feitas numa churrasqueira histórica do tempo em que as coisas eram feitas para durar.

No final de 2015, abriu um quiosque na praia do Pepê, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, chamado Atlântico.

Endereço: Arroyo, 872. Recoleta. Fone: (05411) 4313.6093.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-09-27T18:52:39+00:00junho 2nd, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, COMPRAS + DINHEIRO, ROTEIROS + DICAS, SHOWS + BALADAS|Comentários desativados em Onde beber em Buenos Aires: 9 bares incríveis!

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.