Bike Tour parques e praças: Palermo e Recoleta em bicicleta

Se me perguntarem quais os melhores lugares para andar de bicicleta em Buenos Aires, sem pensar muito diria: Palermo e Recoleta. Os dois bairros além de lindos, são cheios de parques e praças, tem bastante ciclovia e contam com diversos atrativos turísticos. Foi por isso que promovemos em parceria com o Biking Buenos Aires o “Bike Tour Parques e Praças” exclusivo para brasileiros.

Bike Tour parques e praças

O passeio “Bike Tour parques e praças” é um verdadeiro tour pelas principais áreas verdes de Buenos Aires, guiado pela principal empresa de Bike da cidade. Você terá o prazer de visitar o lado norte de Buenos Aires de maneira divertida e em contato com a natureza. O passeio inicia e finaliza no Jardim Botânico, em Palermo. Se já tem agendado algum city tour com a Aguiar Buenos Aires, o Bike Tour Parques e Praças será ainda mais perfeito, assim terá em sua viagem a oportunidade de conhecer bem e fotografar os dois lados de Buenos Aires (Norte e Sul).

Bike Tour parques e praças: contato com a natureza

Buenos Aires é de fato uma das cidades mais privilegiadas quando o assunto é áreas verdes. Deparar-se com algum dos inúmeros parques e praças espalhados por toda a cidade é realmente uma das coisas mais prazerosas para os moradores e visitantes da capital portenha. Não apenas pela tranquilidade e conforto que o local pode passar, mas também, é claro, pela qualidade de vida, pelo ar puro em meio a tanto concreto.

Bike Tour parques e praças: Buenos Aires em bicicleta

Se existe algo que deixa Buenos Aires ainda mais agradável para viver é a educação e compromisso com o uso da bicicleta na cidade, seja como meio de transporte ou lazer. E isso é o futuro, se me permitem dizer. Em uma cidade tão grande e movimentada como Buenos Aires, o incentivo e a praticidade do uso da bicicleta como meio de locomoção não é apenas ecologicamente mais saudável, mas também essencial. Por aqui, são cerca de 150 km de excelentes ciclovias ligando toda a capital, facilitando a movimentação através dos pontos centrais, escolas, parques e muito mais. Veja agora um vídeo exclusivo mostrando um pouco dos tours organizados pela Biking em parceria com a Aguiar Buenos Aires.

Bike Tour parques e praças: fotos, paradas e visitas

Te contamos agora com detalhes todas as paradas e passagens desse incrível passeio. Vale destacar que o Bike Tour Parques e Praças inicia no Jardim Botânico às 10h. É lá que realizamos a escolha e o teste das bicicletas e nosso Guia inicia com dicas e explicando todo o passeio. Confira as fotos de cada lugar e sonhe em conhecer Buenos Aires sobre rodas.

Jardim Botânico: início do Bike Tour Parques e Praças. Recomenda-se chegar 10 minutos antes para escolha da bicicleta ideal e interação com Guia e Grupo. Criado pelo famoso paisagista Carlos Thays, o Jardim Botânico, localizado na parte Oeste dos Bosques de Palermo, conta com mais de 10 mil espécies de plantas.

O passeio segue por um dos lugares mais bonitos, encantadores e charmosos da cidade: os bosques de Palermo. Lá destacamos o Rosedal, lagos e planetário. Veja aqui nosso post especial sobre os Bosques de Palermo.

Rosedal: declarado Patrimônio Histórico Nacional em 2011, esse belo e colorido jardim tem mais de 18 mil roseiras de variadas espécies. Saiba mais em nosso post sobre esse paraíso de Buenos Aires.

Planetário: Em meio aos bosques de Palermo, uma enorme estrutura se destaca, lembrando um disco voador de filme de ficção científica ou os contornos do planeta Saturno. Inaugurado em 1966 e reformado em 2011, está equipado com o que há de mais moderno atualmente.

Bike Tour parques e praças:  de Palermo a Recoleta

Saindo de Palermo visitamos o vizinho bairro de Recoleta, um bairro sofisticado de amplo interesse arquitetônico, histórico, turístico e cultural. Recoleta, em sua maior parte residencial, ainda hoje representa características aristocratas, copiando modelos arquitetônicos europeus, principalmente o francês.

Contudo, é também uma região repleta de importantes e emblemáticos pontos turísticos da cidade, cultura e áreas verdes, tornando um bairro um dos lugares mais agradáveis, chamativos e interessantes para se visitar em Buenos Aires. Ao chegar no bairro, visitamos a Flor Metálica, Faculdade de Direito, passamos pela Praça Francia e Centro Cultural Recoleta e fazemos uma parada no famoso Cemitério de Recoleta.

Fizemos uma matéria exclusiva sobre o Bairro de Recoleta

Flor Metálica: Desde 2002, a paisagem de Buenos Aires ganhou de presente um monumento ao mesmo tempo moderno e original, uma homenagem à natureza e à vida. Trata-se de um dos principais cartões postais de Buenos Aires e certamente você vai querer tirar uma foto para guardar em seu álbum de viagem. Ao lado encontra-se o imponente prédio da Faculdade de Direito de Buenos Aires. Saiba mais AQUI.

A Plaza Intendente Alvear (onde ocorre a famosa Feirinha de Recoleta) ficou popularmente conhecida entre os turistas por Praça Francia. É lá que nos deparamos com a encantadora Capela Nuestra Señora del Pilar, com o Centro Cultural Recoleta e com o Cemitério da Recoleta (com direito a entrar para conhecer).

Cemitério de Recoleta: a ideia de passar algumas horas visitando túmulos e mausoléus em um cemitério pode parecer mórbida para alguns. Mas a verdade é que o Cemitério da Recoleta é muito mais que a última morada de ilustres personagens da história e da arte argentinas. Trata-se de uma verdadeira obra-de-arte, com mais de 90 abóbadas declaradas Monumento Histórico Nacional. Finalizando a visita retornamos ao ponto inicial, o Jardim Botânico de Palermo.

Bike Tour parques e praças: detalhes da excursão

Do que se trata? Um passeio guiado em bicicleta pelas principais áreas verdes e atrativos de Palermo e Recoleta, passando pelo Jardim Botânico, Bosques de Palermo, Rosedal, Plaza Francia, Cemitério de Recoleta, Flor Metálica e Faculdade de Direito.

Qual valor?  Varia de acordo com a quantidade de pessoas e período. Consultar valor através do info@aguiarbuenosaires.com.

O que inclui? Uma bicicleta, um capacete, água e mate (chimarrão argentino), além, é claro, da presença do simpático guia que estará o tempo todo orientando durante trajeto. Recomendamos roupa confortável, máquina fotográfica e um sorriso.

Quem é o guia? Todo o trajeto do Bike Tour Parques e Praças é orientado por um ou mais guias (em casos de grupos). Quando o grupo é grande, um segue na frente fazendo o passeio, outro segue atrás para não deixar ninguém para trás. O tour é guiado em português.

Dias, horários e duração? O passeio acontece todas as segundas e sextas, às 10h, e dura aproximadamente 3h, em um trajeto de cerca de 10 km. O tour tem saída no Jardim Botânico em Palermo.

Quem realiza? A Aguiar Buenos Aires em parceria com a renomada empresa de tours em Bicicleta por Buenos Aires. Biking foi originada por um grupo de amigos que se juntou para criar um tour bastante original pela cidade, proveitoso e agradável. Ao invés de ônibus turístico, que tal um passeio de bicicleta pelos principais pontos de uma região? É essa a ideia do Bike Tour Parques e Praças: passar uma prazerosa manhã com muitas dicas, histórias e conhecimento enquanto se divertem pedalando pela capital portenha.

Precisa ser experiente? É preciso dizer que não é necessário, muito menos obrigatório, ser um expert na bicicleta. Buenos Aires é predominantemente plana, as ruas e ciclovias são bem conservadas, e a bicicleta está em excelente estado. Saber pedalar é tudo que você irá precisar.

Se você gostou da ideia e quer experimentar o tour, entre em contato agora mesmo com a Aguiar Buenos Aires para saber mais da disponibilidade e fazer a sua reserva, assim iremos oferecer um desconto para você poder aproveitar ainda mais. Envie um email a info@aguiarbuenosaires.com

“Um atendimento próximo e muito bem conduzido pela equipe. Se para ti é uma viagem inédita consulte-os, se viagem repetida consulte-os também. Faça valer o valor da passagem adquirida hehe …Aproveite intensamente BSAS. Uma dica imperdível, imperdível mesmo é o tour de bike, agende-o com a Aguiar.” – Tuffy Naman Filho.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-06-28T12:35:10+00:00junho 5th, 2016|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Bike Tour parques e praças: Palermo e Recoleta em bicicleta

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!