Buenos Aires ao Ar Livre: irresistível

Chegou a Primavera e com ela uma vontade cada vez maior de descobrir tudo o que a cidade tem para oferecer em seus espaços abertos. E quando se trata da capital portenha, as possibilidades são quase infinitas. Por isso, criamos uma lista para ajudá-lo a desfrutar ao máximo de Buenos Aires ao ar livre.
 

Buenos Aires ao Ar Livre: irresistível

 

Roseiral_de_Buenos_Aires_Gov_03 Buenos Aires ao ar livre

Estamos em plena Primavera e, em pouco tempo, já chega o Verão. É hora de desentocar, fazer passeios diferentes daqueles de épocas mais frias, curtir a Natureza e a beleza da paisagem da cidade. E os portenhos sabem como ninguém aproveitar Buenos Aires ao ar livre. O melhor de tudo é que as opções são variadas, uma mais interessante que a outra.
 

Buenos Aires ao Ar Livre: Caminhar

 
Buenos Aires ao Ar Livre
Não tem melhor maneira de desfrutar Buenos Aires ao ar livre do que caminhando. A capital portenha é perfeita para isso! A cidade é plana, bem arborizada e sempre tem algo interessante para ver ou visitar. Se você escolher a Avenida de Maio, por exemplo, vai passar por vários pontos turísticos da cidade e ter a chance de tirar fotos espetaculares. Caminhar pela famosa Avenida 9 de Julio é também uma experiência imperdível, sem falar que você estará próximo a vários pontos turísticos da cidade. A Avenida Corrientes e a Calle Florida são também um convite ao passeio a pé.
 

Buenos Aires ao Ar Livre:

Praças, bosques e jardins

 

Buenos Aires ao Ar Livre

Buenos Aires tem muitas áreas verdes, grande parte delas projetadas pelo paisagista francês Carlos Thays, ainda no início do século XX. Uma das mais lindas é o Parque Tres de Febrero, mais conhecido como Bosques de Palermo. Também vale a pena a visita ao Jardim Botânico de Buenos Aires, outro dos projetos de Thays. O Jardim Japonês é também um espaço espetacular para desfrutar de Buenos Aires ao ar livre. Mas atenção, porque embora esteja dentro do Parque Tres de Febrero, só foi inaugurado em 1967 e a entrada é paga.
Há também belas praças na cidade que se destacam por sua beleza, limpeza e manutenção. Entre elas, podemos citar a Praça de Maio, a Praça San Martín e a Praça Francia.
 

Buenos Aires ao Ar Livre: Pontos Turísticos

 

Mafalda_San_Telmo Buenos Aires ao ar livre

Visitar os pontos turísticos da capital portenha é também uma maneira de desfrutar de Buenos Aires ao ar livre, já que muitos estão em espaços abertos. É o caso do Obelisco, da Casa Rosada, do Cabildo e da Catedral Metropolitana (que ficam na já citada Praça de Maio e podem ser visitados também por dentro), do Congresso Nacional Argentino, do Caminito, da Bombonera, do monumento a Mafalda, da Puente de la Mujer, da Flor Metálica e do Cemitério da Recoleta.

QUER CONHECER 20 CARTÕES POSTAIS EM UM ÚNICO TOUR E COM GUIA BRASILEIRO?

 

Buenos Aires ao Ar Livre:

Comer na varanda

 

Buenos Aires ao Ar Livre

Os climas da Primavera e do Verão são um convite para comer ao ar livre e o que não falta em Buenos Aires são opções de restaurantes e bares com varanda ou terraços. Se você está no Caminito, por exemplo, não deixe de visitar a Fundación Proa (Av. Pedro de Mendoza 1929) e de fazer uma pausa na cafeteria do local, aproveitando a vista panorâmica ao bairro de La Boca. Mas também há ótimas opções em San Telmo, no Centro, na Recoleta e, claro, em Palermo. Veja aqui nosso post com sugestões de restaurantes com varandas e terraços. E mais, listamos AQUI cinco sensacionais rooftops da cidade. Incrível.

 

Buenos Aires ao Ar Livre:

Passeio de Bicicleta

 

bike Buenos Aires ao ar livre

No Bike Tour da Aguiar Buenos Aires você terá o prazer de visitar o lado norte de Buenos Aires, com destaque para as áreas verdes da cidade. Jardim Botânico, Bosques de Palermo, Rosedal, Praça Francia, Cemitério da Recoleta, Flor Metálica e Faculdade de Direito entram nesse roteiro. O passeio inicia e finaliza no Jardim Botânico. Se você já tem agendado algum city tour com a Aguiar Buenos Aires, recomendamos esse passeio, assim, terá em sua viagem a oportunidade de conhecer bem os dois lados de Buenos Aires.

Para saber mais detalhes sobre o Bike Tour, como dias, horários e como funciona, acesse o link aqui ou envie email para info@aguiarbuenosaires.com para consultar valores e disponibilidade.

 

Buenos Aires ao Ar Livre: Passeios de barco

 

TIGRE_6 Buenos Aires ao ar livre

A Aguiar Buenos Aires oferece atualmente dois passeios de barco: a navegação com almoço no navio Humberto M, com saída de segunda a sábado em Puerto Madero, e que navega pelo Río de la Plata; e o passeio tradicional pelo Delta do Tigre, fora da capital, que percorre diversas ilhas e tem saídas diárias. Veja aqui os detalhes de cada um deles!
 

Gostou das dicas? Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia Mais:
Símbolos de Buenos Aires na primavera: Jacarandá e tília
9 fotos que provam que a Primavera é a melhor estação de Buenos Aires
Pôr do sol em Buenos Aires: Veja a nossa lista

By | 2018-02-23T11:53:51+00:00 novembro 26th, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Buenos Aires ao Ar Livre: irresistível

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.