Buenos Aires com pouco tempo: passeios express

Buenos Aires é praticamente uma fonte inesgotável de passeios e lugares interessantes pra conhecer. Se você está vindo pra capital portenha, mas vai ficar por pouco tempo, preparamos algumas dicas essenciais que vão ajudar a tirar o máximo de proveito da sua viagem. Veja com a gente como desfrutar Buenos Aires com pouco tempo na cidade!

 

 

Buenos Aires com pouco tempo: passeios express

 

Onde comprar lembrancinha em Buenos Aires

 

Antes de qualquer coisa, se você vem a Buenos Aires com pouco tempo deve tentar se planejar. Uma boa e antecipada programação dos seus passeios é muito importante para otimizar sua estadia e tirar o melhor proveito possível do seu tempo.

 

 

 

Buenos Aires com pouco tempo: Selfie Tour

 

selfietour 5 (2)

 

 

Uma ótima dica para quem vem a Buenos Aires com pouco tempo é contratar o Selfie Tour da Aguiar, uma maneira rápida e divertida de conhecer vários pontos turísticos da cidade. Mas atenção: ele só está disponível aos sábados pela manhã!

 

Neste passeio você conhece 20 pontos turísticos de Buenos Aires com Guia Brasileiro em 4 horas. O ponto de encontro é o belo Teatro Colón e, além do guia, o tour inclui também o transporte. Para consultar o valor vigente no período de sua viagem, escreva para o e-mail info@aguiarbuenosaires.com.

 

 

 

Buenos Aires com pouco tempo:

Voltar ao lugar preferido

 

lugares para visitar em buenos aires_obelisco

 

 

Se você reservou o Selfie Tour, já vai ganhar muito tempo, pois vai poder conhecer os principais cartões postais da cidade em apenas uma manhã. Depois, é só decidir o que você mais gostou e que deseja conhecer melhor e voltar depois, se for o caso.

 

 

Buenos Aires com pouco tempo:

Museus

 

 

malba_705_ab

 

Se você é do tipo que gosta de visitar museus, programe-se para fazer isso no mesmo dia em que você for para a Recoleta e Palermo, já que nesses dois bairros encontram-se os principais museus da cidade. Entre eles, destaque para o Malba (próximo à Flor Metálica), o Museu Nacional de Belas Artes (próximo à Plaza Francia e a vários pontos turísticos da Recoleta, incluindo o Cemitério e o Café La Biela) e a Fola (Fototeca Latinoamericana).

 

 

Buenos Aires com pouco tempo:

Show de Tango

 

Madero Tango (12) 

 

 

Mesmo que seja um roteiro para quem está em Buenos Aires com poucos dias, um show de tango não pode faltar! Existem muitas opções, cada uma melhor que a outra. Nesse post você pode ver mais detalhes e decidir qual você prefere. O importante mesmo é reservar uma noite “tanguera” no seu roteiro.

 

 

 

Buenos Aires com pouco tempo:

Cafeterias

 

cafeymedialunas

 

Um passeio simples, mas que não pode faltar na sua viagem, mesmo pra quem está em Buenos Aires com poucos dias é tomar um cafezinho tipicamente portenho, acompanhado com medialunas. Nesse post, você pode ver a lista das mais clássicas. Ou pode ir ao La Biela, ao London City, a algum de San Telmo ou ainda escolher algum dessa lista de cafeterias mais sofisticadas.

 

 

 

Buenos Aires com pouco tempo:

Comer e Passear

 

_MG_4138

 

Se você é daqueles que gosta de conhecer bons restaurantes e a culinária local, vai passar muito bem nos restaurantes portenhos. Mas lembre-se que para quem viaja a Buenos Aires com pouco tempo o ideal é juntar o bairro que você quer conhecer com o restaurante que você gostaria de ir naquele bairro. Evite se deslocar a outro zona da cidade somente pela comida, porque isso vai fazer você perder muito tempo. Temos vários posts sobre restaurantes, como em Puerto Madero, Palermo e Recoleta.

 

Um jantar diferente é o The Argentine Experience, onde você come em um restaurante a portas fechadas, aprende a fazer sua própria empanada, toma vinhos deliciosos e se diverte um bocado!

 

 

 

Buenos Aires com pouco tempo:

Vida Noturna

rumi-bares__boliches-buenos_aires

 

 

Se pra você, mesmo com pouco tempo na cidade, não pode faltar uma balada, há muitas opções de bares e boates. Aqui tem uma lista com bares de Puerto Madero pra você escolher. Nessa outra, há nove bares incríveis em diferentes bairros portenhos. Tem ainda o nosso Guia de Boates e Festas! E se a ideia é escutar música, há também para todos os gostos. Veja aqui algumas das nossas dicas.

 

 

 

 

Buenos Aires com pouco tempo:

Compras

 

Onde comprar lembrancinha em Buenos Aires_destaque_02

 

E se comprar for um dos programas indispensáveis pra você, mesmo com pouco tempo, temos algumas sugestões, de acordo com o que você pretende comprar. Para comprar lembrancinha, veja aqui. Para comprar couro, preparamos esse outro post. Nesse terceiro texto, damos sugestões de locais para comprar roupas e objetos de design, maquiagem, vinhos, doce de leite, e outros.

Se você prefere um shopping center, pode escolher melhor depois de ler esse post.

 

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

 

 

Leia Mais:

O que fazer em Buenos Aires: dicas imperdíveis!

Restaurantes famosos de Buenos Aires

Airbnb em Buenos Aires: hospedagem alternativa

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.