O que fazer em Buenos Aires em novembro

Buenos Aires em novembro é super agradável. O clima ainda é ameno, os jacarandás estão floridos, a cidade fica perfeita para caminhadas ao ar livre, passeios de bike pelos parques, uma cervejinha na rua fim de tarde, jantar ao ar livre.  Se você ainda não conhece o Tigre (cerca de uma hora de Buenos Aires) este é um bom mês para fazer um passeio por lá, ou ir à Colônia, no Uruguai. Importante: na Argentina não tem horário de verão como no Brasil.

 

BUENOS AIRES EM NOVEMBRO

 

El-Obelisco-buenos-aires-1024x768

Se você ainda não tem hospedagem leia esse post sobre hotéis baratos!

 

BUENOS AIRES EM NOVEMBRO:

COMO É  O CLIMA?

cuales_son_parques_urbanos_mas_importantes_y_sorprendentes_del_mundo_232729076_1200x800

Neste mês, os termômetros marcam temperaturas máximas perto dos 25° C e mínimas de 16° C durante à noite. Ou seja, faz calor de dia mas ainda fica fresquinho no fim de tarde. É um mês chuvoso, mas como setembro e outubro já tiveram bastante precipitação, pode que seja mais seco em 2017. Para sair, recomendamos tênis, uma calça leve, camiseta de manga curta e casaquinho.

 

Saiba mais sobre a temperatura na primavera!

 

BUENOS AIRES EM NOVEMBRO

AGENDA CULTURAL

 

jazz

O Festival Internacional Buenos Aires Jazz (BAJ) é uma das principais atrações de Buenos Aires em novembro e apresenta convidados nacionais e internacionais, com concertos nos principais teatros e também ao ar livre. O evento acontece desde 2008 e oferece, ainda, oficinas e clínicas pedagógica de diferentes instrumentos. Em 2017, o Festival Internacional Buenos Aires Jazz se realiza de 15 a 20 de novembro. Em novembro também acontece todos os anos a Marcha do Orgulho LGBTIQ, no centro histórico.

Os melhores lugares para escutar jazz em Buenos Aires!

 

 BUENOS AIRES EM NOVEMBRO

PASSEIOS DA AGUIAR

TIGRE_4

A partir de novembro, recomendamos muito o passeio Delta do Tigre, uma ótima opção para quem quer relaxar um pouco e curtir mais a natureza. É um passeio de aproximadamente 4 horas, que permite uma vista panorâmica do Rio da Prata. Começa pelo Aeroparque e passa pelo Estádio do River Plate e Quinta Presidencial, até chegar à cidade do Tigre. Lá, você segue navegando por alguns dos rios que conformam o delta do Paraná, com uma parada no Porto e Mercado de Frutos. Esse é um belo e romântico passeio que permite você conhecer outra cidade sem se afastar muito de Buenos Aires.

Saiba detalhes e como reservar com desconto o passeio do Tigre!

 

BUENOS AIRES EM NOVEMBRO

PASSEIO À COLÔNIA

COLONIA 310

Colônia do Sacramento, no Uruguai, fica a um pulinho de Buenos Aires de barco e é um lugar super charmoso para conhecer no início do verão. A cidade foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade em 1995 por sua arquitetura e conta com encantadoras ruas de pedras, um clima agradável de cidade do interior, bastante natureza e um maravilhoso por do sol. Os passeios da Aguiar para Colônia duram um dia completo e incluem passagem ida e volta em barco rápido (1 hora por trajeto) e city tour pela cidade. Saídas às 8h ou às 12h e retorno às 16h ou às 20h. Se você não quiser ir muito longe, outras dicas de passeios da Aguiar para esta época do ano são uma visita a uma estância, bem ao estilo argentino, ou uma espiada em Temaikén, se você estiver com crianças.

Reserve aqui o seu passeio para Colônia!

 

BUENOS AIRES EM NOVEMBRO

PASSEIOS GRATUITOS

 

O que fazer em Buenos Aires em novembro

Para quem está com o orçamento apertado, uma boa notícia: o melhor de Buenos Aires é de graça! Aproveite esta época do ano para visitar os parques e praças, descobrir vielas e esculturas ao ar livre, passear pela Praça de Maio, Casa Rosada, Catedral, Congresso – tudo isso sem gastar nada! Você pode ir ainda ao Caminito,um dos principais pontos turísticos da cidade, e à Feira de San Telmo. Até o wifi de Buenos Aires é free.

Buenos Aires grátis: cinco passeios sem gastar nada!

 

 BUENOS AIRES EM NOVEMBRO

ONDE COMER

 

camping-restaurantes-com-varandas Buenos Aires em novembro

A nossa dica para esta época do ano é usar e abusar dos bares e restaurantes que possuem mesas ao ar livre ou terraços. Entre eles, destacamos todos do Arcos del Rosedal, um dos novos polos gastronômicos da cidade, os do Buenos Aires Design, como o Camping Bar, os barzinhos de Palermo Soho e Hollywood, os espaços de Puerto Madero.

Bares e restaurantes com terraços e varandas!

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia mais:

Buenos Aires mês a mês: confira o que fazer

Festivais de Buenos Aires: a agenda de todo o ano

Guia Buenos Aires Prático, de A a Z

 

By |2018-02-21T13:33:46+00:00outubro 30th, 2017|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , , , , |Comentários desativados em O que fazer em Buenos Aires em novembro

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há oito anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.