O que fazer em Buenos Aires em outubro

Outubro é um dos melhores meses para visitar Buenos Aires, especialmente pela chegada da primavera, que deixa o clima mais ameno e a cidade mais florida – os jacarandás começam a florir mais para o final do mês. Uma época perfeita para realizar atividades ao ar livre, como passeios em bicicleta, piqueniques nos parques, caminhadas e cervejinha no final da tarde nos bares com terraço e áreas abertas.

 

BUENOS AIRES EM OUTUBRO

Jardim Botânico de Buenos Aires_jardim multifuncional

BUENOS AIRES EM OUTUBRO:

COMO É  O CLIMA

malba-15

Oficialmente, a primavera já chegou, mas não faz o mesmo calor que em alguns lugares do Brasil. Durante o dia, fica mais quentinho (embora este ano o calor esteja atrasado!) e no final da tarde volta a fica fresco. Traga um casaco leve. A temperatura mínima média é de 13ºC e a máxima média de 21ºC. Às vezes chove em outubro, ou seja, consulte a previsão do tempo antes de planejar o seu roteiro do dia. Neste caso, a nossa dica é que você aproveite para conhecer os museus ou os shoppings da cidade.

Saiba mais sobre a temperatura durante a primavera

 

OUTUBRO EM BUENOS AIRES

AGENDA CULTURAL

festivales de buenos aires fiba HAMLET_2015_7U2G24911505499568_medium

A cidade tem um ótimo festival acontecendo de 5 a 21 de outubro, o FIBA – Festival Internacional de Buenos Aires, que reúne os melhores grupos de teatro, dança, música e artes visuais da Argentina e diversos países do mundo. São mais de 20 companhias e aproximadamente 50 obras espalhadas em diferentes sedes por toda a cidade. As entradas já estão à venda no site do evento, onde também está a programação completa do FIBA. Alguns espetáculos são gratuitos! Isso sem falar no show do U2, dias 9 e 10, que na verdade não é em Buenos Aires, e sim em La Plata, pertinho da capital.

Leia nosso post especial sobre Festivais de Buenos Aires 

 

OUTUBRO EM BUENOS AIRES:

ÁREAS VERDES

cuales_son_parques_urbanos_mas_importantes_y_sorprendentes_del_mundo_232729076_1200x800

Em outubro começa a temporada de piqueniques e passeios nas áreas verdes Buenos Aires. A cidade é cheia de parques e praças, como os Bosques de Palermo, a Costanera Sur e o Jardim Botânico. Se der, faça esse roteiro em bike. A capital argentina é toda plana, ou seja, você não vai se cansar muito!  É tambem a época ideal para passear pelas feirinhas ao ar livre, como a Feira de San Telmo e  a Feira da Recoleta. A gente fez um post completinho sobre feiras para você!

Saiba detalhes sobre o passeio em bicicleta da Aguiar!

 

OUTUBRO EM BUENOS AIRES

SHOW TANGO

Madero Tango (8)

Impossível vir a Buenos Aires e não ir a um show de tango! São muitas as opções de espetáculos que a cidade oferece, para diferentes estilos de visitantes. Se você ainda não sabe qual escolher, dê uma olha num post que a gente fez, especialmente para que está indeciso: Como escolher o melhor show de tango. Para saber mais informações clique no link abaixo ou envie um email para info@aguiarbuenosaires.com para receber as ofertas do mês.

Conheça as promoções de show de tango!

 

OUTUBRO EM BUENOS AIRES

PASSEIOS DA AGUIAR BUENOS AIRES

COLONIA 280

A Aguiar Buenos Aires tem uma série de passeios que combinam muito com esta época do ano, perfeita para aproveitar os lugares ao ar livre. Entre eles, destacamos o passeio pelo Delta do Tigre, uma visita à Colônia do Sacramento, um passeio de barco com almoço pelo Rio da Prata e ainda uma visita a uma estância bem ao estilo argentino! Se você vem com crianças, não deixe de conhecer o Temaikén

Leia nosso post especial sobre Colonia do Sacramento!

 

OUTUBRO EM BUENOS AIRES

VISITAS GUIADAS

Cemitério_da_Recoleta_Geral_Peter_Collins

A gente sempre recomenda, em especial para quem está chegando a Buenos Aires pela primeia vez, que façam as visitas guiadas  existentes em vários lugares, que são uma boa introdução à cidade, e uma bela pedida para quem gosta de história e cultura. As ofertas vão desde a Casa Rosada e Museu do Bicentenário, passando pela CatedralCabildoCongresso Nacional, Teatro ColónPalácio BaroloCemitério da RecoletaUsina del Arte e até o Circuito do Papa.

As principais visitas guiadas de Buenos Aires

 

OUTUBRO EM BUENOS AIRES

PASSEIOS GRATUITOS

David Casa Rosada Manuel Belgrano

Buenos Aires oferece uma série de passeios gratuitos, uma pedida para quem quer ecomizar mas não deixar de conehcer nada. Além dos já famosos CaminitoCemitério da Recoleta e Casa Rosada – que são grátis – há uma série de outros lugares bacanas para visitar, como o Museu Malvinas e o Museu Nacional de Bellas Artes, os Mercados de San Telmo e o de Pulgas de Dorrego e ainda Feira de Mataderos, entre outros.

Confira AQUI nosso post sobre gastos em Buenos Aires e AQUI o Guia prático de como economizar dinheiro na cidade

 

OUTUBRO EM BUENOS AIRES

ONDE COMER

Möoi Rosedal 00

Buenos Aires tem restaurantes de todos os tipos! Claro que a primeira coisa que você vai provar é um bom assado argentino, mas há oções de gastronomia do mundo inteiro por aqui, além de opções para vegetarianos e veganos. Não deixe de ler os últimos posts que a gente fez sobre o tema, como o dos Polos Gastronômicos de Buenos Aires e o sobre o Arcos del Rosedal.  Isso sem falar no guia super bacana sobre este tema, com uma lista incrível de opções de restaurantes, cafeterias, sorveterias, bares e muitos locais gastronômicos, tudo dividido em categorias para facilitar a busca pelo usuário É só clicar no link abaixo!

Guia onde comer em Buenos Aires 

 

 

OUTUBRO EM BUENOS AIRES

BALADAS

 

sugarbar

Para quem gosta da noite, Buenos Aires é um prato cheio! Mas fique alerta: as baladas aqui começam bem tarde! A maioria começa a ficar boa depois das 02h da manhã. São muitas festas, shows, boates e casas de eventos. O circuito noturno da cidade é repleto de opções e maioria está concentrada no bairro de Palermo. Uma festa bacana que não rola muito tarde é a Bomba del Tiempo. 

Tudo sobre a noite de Buenos Aires no nosso guia de baladas

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia mais:

Símbolos da primavera: jacarandá e tilo 

Ensaio fotográfico em Buenos Aires

Wifi em Buenos Aires: conecte-se grátis

 

By |2017-10-02T08:00:45+00:00outubro 2nd, 2017|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS, TANGO + MILONGAS|Tags: , , , , , , |Comentários desativados em O que fazer em Buenos Aires em outubro

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há oito anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.