Café da manhã em Buenos Aires: o desayuno porteño

Em uma cidade com leque de opções gastronômicas tão vastas, o desayuno não poderia ser mais importante. O café da manhã em Buenos Aires é recheado de cultura e revela muito do dia a dia portenho. Confira as surpresas desta refeição!

cafe-buenos-aires

Café da manhã em Buenos Aires

O café da manhã em Buenos Aires, como era de se esperar, por questões culturais apresenta uma grande diferença daquele café “mais” completo ao qual, nós brasileiros, estamos acostumados. Não menos saboroso, ele oferece diversas opções. Pensado também nas considerações climáticas, o desayuno porteño, principalmente no inverno,  é uma refeição mais pesada quando avaliamos as receitas que predominam na refeição.

cafe-da-manha-portenho

gastronomia argentina combina diversas influências,  com destaque para a espanhola, consequência de sua colonização. Outra forte atuação é ditada pela Itália, resultado das massivas imigrações no final do século 19.

Para entendermos melhor o café da manhã em Buenos Aires, existe um ingrediente determinante na gastronomia portenha: o trigo. O país destaca-se como um dos maiores produtores do mundo. Por isso, o cardápio desta refeição reserva uma grande quantidade receitas com base na tão conhecida farinha de trigo.

Café da manhã em Buenos Aires: cardápio

cafe-tortoni

Já te dissemos que farinha não vai faltar, então já sabe que as iguarias lights não são mesmo o forte do café portenho. Por aqui é muito comum encontrar combos para a primeira refeição do dia. Em geral, virá no cardápio a descrição de uma opção de café e mais alguma composição de massas doces e pão.

Opções comuns:

  • Café com leite (café com leche)
  • Café cortado (café com um pouco de leite)
  • Suco de Laranja (Jugo de naranja)
  • Medialunas (espécie de croissant portenho)
  • Tostadas (pão tostado)
  • Tostado (sanduíche de presunto e queijo quente)

É muito comum que as opções incluam mermelada (marmelada) e queso untable (queijo cremoso), além de um copo de água com gás.

Como é presença garantida em qualquer desayuno portenõ, fizemos um post com dicas de onde comprar e comer as melhores medialunas de Buenos Aires.

Café de hotel em Buenos Aires

desayuno-buenos-aires

Pela descrição acima você já deve ter percebido alguma diferença do tradicional café brasileiro. Se sua estadia será em um hotel portenho, poderá estranhar a menor variedade. Por aqui, não serão muitas as opções de frutas e, por sua vez, os sucos naturais não são o carro-chefe. Claro que vale ressaltar que por receber turistas do mundo todo, diversos hotéis ampliam sua carta de breakfast, aumentando as opções de escolha.

Dica Aguiar: Aproveite as peculiaridades do café da manhã em Buenos Aires para se aproximar da cultura argentina.

Onde tomar café da manhã

Se já teve o mínimo de contato com a cultura portenha, já deve saber que em Buenos Aires o que não faltam são opções de cafés. São centenas deles espalhados por toda a cidade. Considerados patrimônios culturais, grande parte dos cafés têm mais de um século de existência.
Nossa dica é aproveitar a riqueza dos cafés de Buenos Aires e experimentar uma opção a cada dia.
Claro que para te ajudar nesta tarefa, nós fizemos um post para que você conheça os mais clássicos cafés da cidade e, de fato, aproveite os mais delicioso café da manhã de Buenos Aires.

Conheça nossa lista de cafés imperdíveis em Buenos Aires

las-violetas-buenos-aires

Agora que você já sabe algumas das surpresas e iguarias da primeira refeição do dia em terras portenhas, não deixe de incluir as diversas opções em seu roteiro. Depois conte para gente como foram suas experiência e o que achou do café da manhã em Buenos Aires!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-12T12:36:40+00:00abril 12th, 2018|Categories: Blog, COMER + BEBER, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Café da manhã em Buenos Aires: o desayuno porteño

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.