A capital portenha é pura festa. Para os notívagos, ela oferece várias atrações, incluindo na área da gastronomia. Conheça alguns dos cafés e bares 24 horas de Buenos Aires. Você vai querer conferir!

Cafés e Bares 24 horas de Buenos Aires

cafés-e-bares-24-horas-de-Buenos-Aires-Britânico

Buenos Aires está cheia de cafés, bares e restaurantes. No entanto, nem todos eles ficam abertos durante toda a noite. Por isso, a gente decidiu dar uma mãozinha a vocês, queridos leitores, e mostrar o caminho das pedras na madrugada portenha. Selecionamos 7 cafés e bares 24 horas de Buenos Aires pra vocês! Confiram!

La Academia

cafés-e-bares-24-horas-de-Buenos-Airesbar_la_academia_980

Nossa primeira dica é um clássico dos portenhos: o café e bar La Academia. Tão enraizado na cultura local que já foi citado em mais de uma obra literária. É o caso de La Grela, de Oscar Leguizamón.

O local é dividido em três setores e conta com mesas de sinuca e de bilhar, além de espaços onde os frequentadores jogam dados, baralho ou dominó. Localizado na Avenida Callao, quase esquina com a Avenida Corrientes, faz parte da lista dos bares notáveis da cidade. Sem dúvida, esse é um dos mais recomendáveis cafés e bares 24 horas de Buenos Aires.

Endereço: Avenida Callao, 368.

Bar Britânico

cafés-e-bares-24-horas-de-Buenos-Aires_bar_britânico

Outro local tipicamente portenho  é o Bar Britânico, em San Telmo. Assim como o La Academia, o ambiente é bem tradicional e aconchegante. Da mesma forma, também está na lista dos bares notáveis de Buenos Aires. Na verdade, ele está nessa lista porque vale a pena e ficava aberto 24h, mas hoje, embora fique até tarde, fecha às 3h da manhã.

Fundado no início do século XX, o nome do bar é uma referência aos trabalhadores da ferrovia que partia da Plaza Constitución, próxima ao local. Muitos deles eram ingleses, assim como a empresa que operava a linha de trens.

E se o La Academia já esteve nas páginas da literatura argentina, o Bar Britânico não fica atrás. Dizem que foi nele que Ernesto Sábado se inspirou para escrever Sobre héroes y tumbas. O escritor faz parte da lista dos famosos frequentadores do local.

Além disso, o Bar Britânico também esteve “frequentando” também a Sétima Arte. Ele já serviu de set de gravação em mais de uma oportunidade, como nos filmes “Diários de motocicleta”, do brasileiro Walter Salles, e “Tetro”, de Francis Ford Coppola.

Endereço: Av. Brasil 399, San Telmo

Maleva Resto Bar

cafés-e-bares-24-horas-de-Buenos-Aires-Maleva

No coração de Palermo, em frente à Plaza Serrano, o Maleva divide opiniões. Há quem ame e quem odeie. Sendo assim, só indo lá pra saber, não é?! No local, você vai encontrar de tudo: desde pratos mais simples a opções mais elegantes e rebuscadas. Como não poderia deixar de ser, tem também várias opções de drinques, assim como marcas de cerveja. E o melhor de tudo, está aberto 24 horas!

Endereço: Serrano, 1598. Palermo Soho.

El Cortijo

cafés-e-bares-24-horas-de-Buenos-Aires-El-Cortijo

El Cortijo é outra ótima dica para quem busca cafés e bares 24 horas em Buenos Aires. Primeiro de tudo, é super central. Fica na Avenida de Maio, próximo ao Palácio Barolo. Segundo, serve café da manhã, almoço, merenda, jantar e ceia! Bateu aquela vontade de comer um prato de ñoquis no meio da madrugada? Pois vai lá que tem!

O ambiente é super simples, mas a comida tem fama de saborosa e os preços são camaradas. Fica a dica!!

Endereço: El Cortijo. Avenida de Mayo 1299.

Lo de Charly

cafés-e-bares-24-horas-de-Buenos-Airesbar_lo-de-charly

Lo de Charly não é exatamente um dos cafés e bares 24 horas de Buenos Aires. Na verdade, trata-se de uma parrilla, mas não deu para deixar de fora dessa lista.

O local fica fora do circuito turístico, é verdade, mas resolvemos incluí-la em respeito à ótima relação custo/ benefício e aos viajantes que gostam de curtir a cidade como mais um cidadão local.

O ambiente é simples, mas a comida tem fama de excelente, com porções generosas e preço bem acessível. Por fim, fica aberto 24 horas por dia. Seria perfeito se fosse mais pertinho do centro, mas vale a pena checar! Recomendamos!

Endereço: Av. Alvarez Thomas 2101- esquina Donado- Barrio Villa Ortùzar, Buenos Aires Argentina

Santa Fe 1234 e Babieca

cafés-e-bares-24-horas-de-Buenos-Airesbar_lo-de-charly
babieca980

Por fim, fechamos o post com mais duas dicas, dessa vez no Bairro Norte. O primeiro é Santa Fe 1234. O local funciona desde 1959 e tem foco na confeitaria e nas massas. São famosas suas medialunas, pizzas, pães e produtos de confeitaria. Mas tem também pratos completos para o almoço ou o jantar.

De domingo a quinta, funciona das 06h às 03h. Às sextas e sábados, por outro lado, está aberto 24 horas.

Um pouco mais adiante, também na Santa Fe, fica nossa última dica do post: o Babieca.

Durante o dia é um restaurante especializado em pizzas, tortas e bolos. Mas oferece também refeições e tem opções vegetarianas e veganas. Tarde da noite, o público é principalmente LGBT.  

Endereço Santa Fe 1234: Avenida Santa Fé, 1234.

Endereço Babieca: Santa Fé, 1898.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?