Cafés Notáveis: 3 dicas charmosas e sofisticadas

Cafés notáveis: 3 dicas charmosas

Buenos Aires tem cafés e bares que foram cenários de atividades culturais significativas e que, por antiguidade, arquitetura ou relevância local, são declarados Cafés Notáveis e fazem parte oficialmente do Patrimônio Cultural da Cidade. Conhecê-los e compartilhar da atmosfera amável dos bate-papos dos cafés é um ritual obrigatório para os habitantes da cidade e uma experiência imperdível para os visitantes. Aproveite e peça um clássico “cortado” (pingado), ou seja, café com um pouco de leite, com medialunas ou tostadas.

A seguir, três cafés notáveis cheios de sofisticação e estilo, para quem já conhece o Café Tortoni e o Las Violetas.

Cafés notáveis: The New Brighton

Este café fica bem pertinho da loja Falabella e nasceu como alfaiataria, numa época em que as famílias mais abastadas de Buenos Aires seguiam fielmente a moda britânica. Abriu suas portas em 1908 e fechou definitivamente em 1976. Contudo, dois anos mais tarde logrou voltar com o elegante e peculiar restaurante Clark’s II, que preservou os interiores e todo o encanto original até a crise econômica de 2002. Reabriu cinco anos mais tarde com o nome atual.

O clima é de Belle Époque, com os maravilhosos vitrôs e a madeira talhada, além de paredes revestidas de cedro importado da Inglaterra. Ao entrar,  o que primeiro chama a atenção é o balcão imenso, que recria o encanto dos pubs mais sofisticados. Há um piano de cauda, uma ala para refeições, uma cava e ainda um reservado para jantares mais íntimos. Perfeito para um café da tarde ou almoço executivo. Endereço: Sarmiento, 645.

Cafés notáveis: Petit Colon

Do ladinho do Teatro Colón e em frente aos Tribunales, o Petit Colón é considerado um dos mais belos cafés notáveis de Buenos Aires. Este bar e café foi inaugurado na década de 1970 e é ponto de encontro de advogados na hora do almoço e parada obrigatória para antes ou depois de um espetáculo teatral. A decoração é toda bordô e dourado, combinando com o boiserie escuro, com mesas clássicas e cadeiras estilo Thonet. Alerta: é um pouco mais caro que os cafés tradicionais, mas vale a pena cada centavo. Endereço: Libertad, 505.

Cafés notáveis: confeitaria do hotel Castelar

A Confeitaria do Hotel Castelar está localizada, obviamente, nas dependências do Hotel Castelar e desde 2004 integra a lista dos cafés notáveis de Buenos Aires. O hotel foi construído em 1929, na charmosa Avenida de Mayo, e entrou para a história por ter sido a morada do poeta espanhol Federico García Lorca. O quarto 704, onde ele viveu por seis meses, foi restaurado, transformado em museu e aberto ao público para visitas guiadas (todas as quartas-feiras, às 17h). A confeitaria ainda conserva a decoração e os detalhes que falam de um charme de uma época de glória e abundância. Se der, aproveite também o spa, no subsolo. Endereço: Av. de Maio, 1152.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há oito anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.