Cafeterias em Recoleta: minhas favoritas

Acredite, fazer uma lista de interessantes cafeterias em Recoleta é tarefa bem fácil. Amo café, moro no bairro e amo as diversas cafeterias da região. Já falamos em outros posts que as cafeterias de Buenos Aires são uma das características mais marcantes da cidade. Fortemente influenciada pelo costume e estilo europeu, a cidade portenha desde sempre foi a casa de incontáveis cafeterias que marcaram presença na vida e crescimento da capital.

Cafeterias em Recoleta: minhas favoritas

E no bairro de Recoleta não é diferente, tem praticamente uma cafeteria a cada duas quadras, mas, escolhi as que acho mais charmosas e, na minha opinião, que recomendo sua visita em pelo menos uma delas! Combinado?

Croque Madame (Libertador)

Começo a lista com uma cafeteria que acho ser imperdível. Localizada nos jardins do Museo de Arte Decorativo, o Croque Madame fica em um dos lugares mais bonitos da cidade. Dizem que parece roubado de Paris. É um dos meus lugares preferidos para tomar o café da tarde, em especial na primavera, verão e outono, pois o lugar é lindo, em plena Avenida Libertador, rodeado de belos parques e museus incríveis.

O seu prato principal é o croque madame e, por isso, muitos porteños e turistas visitam o lugar para apreciar esse produto tão popular na França e que é realmente delicioso.

Endereço: Av. Libertador 1902.

La Panera Rosa

La Panera Rosa é uma delicada e charmosa cafeteria de Buenos Aires, conhecida inicialmente por sua sede em Palermo Soho. Após abrir filial também em Recoleta, passou a ser ainda mais conhecida entre os turistas, principalmente por sua localização privilegiada, pertinho do famoso cemitério, e por sua característica ambientação: tudo rosa.

A foto diz tudo. É tudo rosa e lindo. Servem variadas opções de sanduíches, crepes, saladas, tortas  e muitos outros doces, além das bebidas como cafés, chás e limonadas frescas.

Endereço: Av. Pres. Manuel Quintana 595.

Bonjour Paris

Bonjour Paris, como o próprio nome indica, é uma cafeteria francesa, que se destaca principalmente por suas tortas e doces bem elaboradas. Um simpático e elegante ambiente para se sentir em Paris.

Apesar de não estar na parte badalada de Recoleta, fica a meia quadra da importante Avenida Santa Fé.

Endereço: Uruguay 1145.

Bartola

Bartola é um dos cafés mais charmosos da Recoleta. Só de entrar já vale a pena, ambientação linda que rende lindas fotos. Além de estar super bem localizado, em frente ao famoso cemitério, tem um menu bem diversificado que agrada a qualquer hora do dia. Se vai no fim da tarde, pode escolher entre os menus que vem de tudo um pouco. Boa pedida!

Endereço: Junín 1761.

Pani

Pani é um filial de cafeterias de Buenos Aires que vem crescendo cada vez mais. Seu ambiente se destaca, misturando o moderno com o tradicional, em um clima agradável, relaxado, jovem e descontraído.

A de Recoleta fica no boulevard do Shopping Recoleta Mall e, assim como as demais sedes, destaca por sua decoração diferente e suas tortas extremamentes exagerada. Em seu cardápio, além dos cafés, uma ampla variedade de sofisticados lanches e doces e opções para almoçar.

Endereço: Vicente López 2056.

Le Pain Quotidien

E por último e não menos importante está o Le Pain Cuotidien, espalhado por toda a cidade e que em Recoleta tem mais de uma filial na área externa do shopping Recoleta Hall, bem localizado. Le Pain Quotidien significa “o pão de cada dia”e é essa a filosofia do lugar. Tudo fresco, dia a dia. Menu com opções orgânicas, vegetarias e para quem não quer sair da dieta durante a viagem. Lá tem também mesas para compartilhar com desconhecidos, outra filosofia do lugar “unir na mesa enquanto o pão está sendo assado”. 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-05-04T09:04:29+00:00 Abril 18th, 2018|Categories: Blog, COMER + BEBER|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!