Carnaval em Buenos Aires 2018: Saiba tudo!

Estão chegando diversas consultas via Facebook, Instagram e email sobre o Carnaval em Buenos Aires. Para atender a todos os curiosos e interessados na temática, resolvemos fazer um artigo aqui no blog dedicado ao período com várias dicas do que fazer na cidade.

CARNAVAL EM BUENOS AIRES

Diferentemente do Brasil, na Argentina não existe uma grande tradição para a festa de Carnaval em Buenos Aires. O feriado acontece na segunda e terça-feira, dias 12 e 13 de fevereiro, que junto com o final de semana oferecem quatro dias de folga. De maneira geral, os argentinos aproveitam para viajar ou descansar. Em Buenos Aires, não há uma programação oficial, mas os passeios não param e vamos dar algumas indicações para que o seu feriado seja muito divertido mesmo sem a folia tradicional brasileira.

TEMPERATURA NO CARNAVAL

Durante o mês de fevereiro é verão em Buenos Aires. As temperaturas nessa estação costumam ser altas e para os dias de Carnaval estão previstas temperatura mínima de 18 º C e máxima de 40 ºC. Então venha preparado! Traga na bagagem roupas leves e adequadas para o clima. Se quiser mais uma ajudinha, acesse o nosso post sobre O que vestir em Buenos Aires no Verão e aproveite as nossas sugestões.

ACESSE AQUI O NOSSO E-BOOK VERÃO EM BUENOS AIRES!

CARNAVAL ARGENTINO – MURGA

Se você está em busca de festa, o que vai encontrar de mais parecido com o Carnaval brasileiro são as tradicionais Murgas. Espécies de bloquinhos que saem por alguns bairros, em especial por Almagro, Abasto e San Telmo. Para 2018, estão previstas mais de 100 Murgas em 29 polos organizados nos bairros de Buenos Aires.

Mas atenção! No Carnaval em Buenos Aires as músicas são bem diferentes. A Murga é um ritmo musical e uma manifestação cultural popular presente em diversos países de origem espanhola. Ela é executada basicamente com instrumentos de percussão (bombo, redoblante e platillos de entrechoque). Para acompanhar a programação completa com dias e horários acesse AQUI.

DICAS DO QUE FAZER: PASSEIOS

Alguns dos mais tradicionais passeios da cidade são ainda melhores no verão e estão disponíveis no período do Carnaval em Buenos Aires.

Selfie Tour: Para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, acompanhado por um guia brasileiro que sabe tudo de Buenos Aires. O Selfie Tour é sem dúvidas o melhor City Tour local! Você pode conhecer 20 pontos que são parada obrigatória e fotografá-los. São eles: Plaza San Martín + Torre de los ingleses, Flor Metálica + Faculdade de Direito, Planetário nos Bosques de Palermo, Obelisco + Av. 9 de Julio, Teatro Colón, Palácio do Congresso, Plaza de Mayo, Casa Rosada, Cabildo e Catedral, Monumento da Mafalda, Caminito + La Bombonera e a Puente de la Mujer + Fragata Sarmiento. Clique AQUI para ver os detalhes!

Tigre: Passear de barco pelo Delta do Rio Tigre é uma das melhores coisas que você pode fazer em Buenos Aires em um dia de muito sol e calor! Você poderá conhecer as famosas ilhas de Tigre, o Museu de Arte e o Puerto de Frutos. Ideal para quem deseja conhecer outras cidades da região metropolitana de Buenos Aires. Conheça mais sobre o passeio AQUI.

Navegação com almoço: Uma das experiências mais agradáveis e inesquecíveis de Buenos Aires, sem dúvidas, é desfrutar de um almoço completo no navio Humberto M. Navegando pelo Rio de la Plata, você tem uma visão única de Buenos Aires. O navio conta com espaço para acomodar confortavelmente 120 pessoas sentadas e o cardápio oferece carnes de alta qualidade, frango, saladas e opções vegetarianas. Acesse AQUI para saber tudo!

Show de Tango: É claro que você também não pode deixar de conhecer alguma casa de Tango. Mas está com dúvidas sobre qual escolher? Não tem problema, esse post AQUI será sua solução. Cada um tem sua particularidade e nesse post mostramos todos os detalhes e você poderá escolher qual o melhor de acordo com as suas preferências. Além de fazer uma análise detalhada das casas, shows e jantares, também te passamos valores atualizados, dias e horários e um resumo do que dizem os viajantes sobre cada show de tango nesse link AQUI.

PROGRAME-SE

florida-buenos-aires

Fique atento ao que funciona e ao que não funciona na semana do Carnaval em Buenos Aires. Na segunda e terça-feira, dias 12 e 13 de fevereiro, o comércio fecha. Já na Calle Florida, por ser um lugar de muita movimentação turística, muitas lojas abrem normalmente. Assim como Villa Crespo, onde estão os principais outlets da cidade, que abrem praticamente todos os dias do ano.

Por outro lado, os grandes shoppings e restaurantes estão abertos com diversas opções de entretenimento e gastronomia.

ACESSE AQUI O NOSSO POST COM DICAS DE ONDE COMER EM BUENOS AIRES!

Aproveite as diversas áreas verdes e abertas de Buenos Aires. Elas são um atrativo a parte e estão sempre disponíveis para um piquenique, um passeio de bicicleta ou uma tarde com as crianças.

o que fazer em outubro de 2018 em Buenos Aires

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-02-15T12:59:54+00:00fevereiro 7th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , , |Comentários desativados em Carnaval em Buenos Aires 2018: Saiba tudo!

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade, Larissa coordena a Comunicação da Aguiar. No setor, administra o blog e redes sociais, além de comandar a assessoria de imprensa. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.