Casa de tango Esquina Carlos Gardel fecha em Buenos Aires

Símbolo de luxo e sofisticação, a emblemática casa Esquina Carlos Gardel encerra atividades em Buenos Aires. Uma triste notícia para o tango argentino, bem como para turistas. No entanto,  seu legado já ficou na história portenha.

Fecha em Buenos Aires: Casa de Tango Esquina Carlos Gardel

 

esquina carlos gardel_04

Após 17 anos de puro sucesso e esplendor, a casa de tango Esquina Carlos Gardel fechou suas portas. A notícia impactou fortemente tanto no meio artístico quanto no turístico de Buenos Aires! A comoção foi geral.

Esquina Carlos Gardel: portas fechadas

esquina carlos gardel_fachada

Inaugurada em 2001, a casa de tango Esquina Carlos Gardel foi símbolo de elegância e requinte. Como o nome sugere, seu espetáculo homenageava o mais famoso cantor de tango de todos os tempos. Contudo, no final do mês de outubro a casa concedeu sua última apresentação. Os motivos não foram oficialmente divulgados.

Esquina Carlos Gardel: localização

esquina carlos gardel_estátua

A famosa Esquina Carlos Gardel ficava no bairro de Abasto, onde antes funcionou o restaurante de um hotel. Nesse mesmo lugar, o próprio Zorzal – ou seja, Carlos Gardel – costumava se apresentar.

Além disso, tem um detalhe mais: a esquina ficava no encontro da passagem Carlos Gardel com a rua Tomás Manuel de Anchorena. Nessa passagem, a poucos metros, encontra-se a estátua de Carlos Gardel, que faz parte do circuito do tango.

Vizinhança nobre

Carlos_Gardel_Museu_Fachada_De Solana Malacco

O bairro é uma das zonas mais “tangueras” da cidade. Coincidência ou não, a Esquina Carlos Gardel ficava a menos de duas quadras da casa onde o cantor morou com sua mãe. A casa, aliás, é hoje um museu em homenagem ao cantor. Certamente, vizinhança mais adequada não poderia haver.

Renovação

Renovado, o imóvel onde funcionou a Esquina Carlos Gardel por 17 anos ganhou toques de requinte e esplendor. Com tetos altos, escadas de mármore, piso de taco, mesas distribuídas em dois níveis e estrutura de teatro, era pura sofisticação. O espetáculo, por sua vez, não destoava do resto. Uma viagem musical pela era do ouro do tango portenho.

Capital do tango e suas muitas opções

rojo-tango-show-de-tango-01

Mas apesar do tom de tristeza e nostalgia, nem tudo está perdido na capital do tango! Por aqui o que não faltam são opções para desfrutar de uma boa noite no ritmo do 2 X 4! São casas super renomadas e espetaculares, da mesma forma que a Esquina Carlos Gardel.

Por exemplo, o Piazzola Tango, o Tango Porteño, o Madero Tango ou o Rojo Tango, só para citar alguns. Nos espetáculos dessas casas, o espírito desse ritmo tão portenho vive em seu máximo esplendor. Beleza, emoção e qualidade técnica dão o tom em cada uma delas. E a gastronomia dá o toque final para uma noite inesquecível! Resumindo, vivamos o tango e todo a sua paixão!

razoes para ir a um show de tango

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-11-20T10:36:11+00:00novembro 19th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog|Tags: , , |Comentários desativados em Casa de tango Esquina Carlos Gardel fecha em Buenos Aires

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.