Onde tomar cervejas artesanais em San Telmo

 

As ruelas de San Telmo se transformaram num epicentro cervejeiro nos últimos anos. Além de propostas industriais, as cervejas artesanais chegaram para valer. “Rubia, roja ou negra” – as ofertas são para todos os estilos. Uma opção perfeita para as altas temperaturas do verão portenho.

Neste post, listamos cinco endereços para você tomar aquela gelada, além de um museu cervejeiro!

 

Cerveja Artesanal_Breoghan

 

CERVEJAS ARTESANAIS EM SAN TELMO: ANTARES

 

A Antares é uma das primeiras cervejarias artesanais da Argentina, oriunda de Mar del Plata. Com produção própria, muita música e ambiente acolhedor, a casa já é um clássico para amantes da ‘birra’ na cidade. Aproveite e faça uma degustação. Eles oferecem desde opções mais conhecidas, como Porter e Scotch, até a especial do mestre cervejeiro e cervejas de acordo com a estação do ano. O cardápio de petiscos é variado, e a carta ainda oferece “pratos cervejeiros”, como “cordero a la imperial stout” e “entraña a la Barley Wine”. Importante: a sucursal de San Telmo  lota nos finais de tarde, chegue cedo para garantir lugar! A boa notícia é que eles aceitam cartões de crédito, o que nem sempre é comum na cidade. Para sucursais em outros bairros, confira o site da Antares.

Endereço: Bolivar, 491.

 

antares cervejas artesanais em san telmo

 

CERVEJAS ARTESANAIS EM SAN TELMO: ON TAP

 

A OnTap é um paraíso! São mais de vinte “torneiras” de chope artesanal, concentradas numa “portinha” da Avenida Caseros. No fim de tarde, um burburinho se espalha pela calçada do pequeno bar. A empresa oferece várias opções feitas por maestros cervejeiros locais, uma verdadeira degustação da produção argentina de cerveja. Importante: você não vai conseguir sentar! Ou seja, só rume para a On Tap se beber em pé, junto à galera que se espreme na calçada, não for um problema. Para outras sucursais, acesse o site da On Tap.

Endereço: Caseros, 482.

on-tap-san-telmo

 

CERVEJAS ARTESANAIS EM SAN TELMO: KRAKOU

 

Uma das cervejarias pioneiras em San Telmo, atendida pelo dono, Perła Lubelskie, um engenheiro naval polonês que se apaixonou pela Argentina. Vende cervejas “tiradas” (especialmente industriais, como Quilmes, Stella Artois e Warsteiner) ou em garrafas (artesanais, como Gambrinus e Antares). Para comer, destaque para as “picadas”, tábuas de fiambres e queijos, que o polaco aprendeu em seu país de origem.

Endereço: Venezuela 474.

krakow cervejarias em san telmo

 

CERVEJAS ARTESANAIS EM SAN TELMO: PATAGONIA

 

Uma das vizinhas mais recentes de San Telmo, a Patagonia chegou com tudo, em dois endereços, que eles chamam de “refúgios”, no coração do bairro, na Plaza na Dorrego, e na Perú esquina México.

Endereços:  Plaza Dorrego e Perú, 602

cerevejaria-patagonia-san-telmo

 

CERVEJAS ARTESANAIS EM SAN TELMO: GIBRALTAR

 

Este bar poderia estar em qualquer esquina de Dublín ou Londres, mas para nossa sorte está aqui em Buenos Aires! Música a full, cerveja boa, amigos bebendo em pé ou no balcão, estrangeiros saindo pelo ladrão e tentando entabular uma conversa com os argentinos. Definitivamente, esse pequeno pub inglês já é um clássico de San Telmo. A proposta da decoração remete ao território inglês na Espanha, a península de Gibraltar. As cervejas artesanais são servidas em copos de meio litro e o bar é também casa de uma das criações do bairro a cerveja de sidra, um hibrido entre cerveja e a bebida espumante. Outros atrativos são o espaço de sinuca e dos últimos pátios para fumantes do planeta! Isso sem falar no excelentes “curries”, como o Thai Green Curry, e no Fish&Chips de lamber os bigodes. Como é bem fechadinho, o melhor é ir no inverno.

Endereço: Peru, 895

gibraltar cervejas artesanais em san telmo

 

CERVEJAS ARTESANAIS EM SAN TELMO: TREFFEN

 

Treffen é uma palavra alemã que significa  “encontrar” ou “encontro”. No caso deste espaço, um lugar para encontrar, além de boa cerveja e amigos, uma infinidade de objetos do mundo cervejeiro. São quatro andares, onde o visitante encontra coleções de latinhas e garrafas, cartazes antigos, barris, porta-copos, postais e objetos de diferentes países. Um dos andares reúne as peças mais valiosas e só pode ser visitado com reserva prévia.

Endereço: Piedras, 178

treffen cervejarias em san telmi

Confira outras dicas de cervejarias artesanais em Buenos Aires 

By |2017-02-17T08:00:38+00:00fevereiro 17th, 2017|Categories: Blog|Comentários desativados em Onde tomar cervejas artesanais em San Telmo

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há oito anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.