Chip em Buenos Aires: tiramos suas dúvidas!

 

[POST ATUALIZADO EM OUTUBRO DE 2017] Hoje em dia é praticamente impossível pra maioria das pessoas pensarem na vida sem celular e, principalmente, sem internet. Mas como fazer pra não lançar mão dessas duas facilidades da vida moderna sem gastar uma fortuna quando se está de viagem na Argentina? Veja aqui como fazer para comprar seu chip em Buenos Aires.

 

Chip em Buenos Aires:

tiramos sua dúvidas!

 

chip_em_buenos_aires_operadoras_praça_google

 

Comprar um chip em Buenos Aires é muito fácil. Você encontra em qualquer esquina. E também não custa caro. Mas antes de comprar, é importante avaliar até que ponto vale a pena pra você adquirir um chip local, pois na verdade Buenos Aires tem inúmeros pontos de wi fi grátis, como praças, metrôs e outros locais públicos. Sem falar, claro, nos restaurantes, lanchonetes de fast food, e muitas vezes o próprio hotel onde você estiver hospedado (em alguns casos o serviço é cobrado, enquanto em outros só há internet livre nas áreas comuns).

 

Qual a melhor operadora para comprar chip em Buenos Aires?

 

chip_em_buenos_aires_montagem

 

Esclarecido esse ponto, e considerando que você avalie que vale a pena comprar um chip em Buenos Aires, você precisar saber que são três as maiores operadoras de celular na Argentina: Movistar, Claro e Personal. As duas primeiras são as mais populares, sendo que a Movistar tem fama de ter o melhor serviço e a melhor cobertura entre todas, mas na verdade tem muito a ver com a zona. Eu uso Claro há oito anos e, embora tenha tido algum probleminha em algum momento, no geral estou bem contente com a qualidade do serviço.

 

Compro o chip no kiosco ou operadora?

 

chip_em_buenos_aires_kiosco_flickr_Dan_DeLuca

 

 

Esse post foi atualizado em outubro de 2017. No post original recomendávamos evitar comprar diretamente o chip com as operadoras pela burocracia. O que ocorre atualmente é que comprando ou não na operadora você precisará se deslocar até a loja para registrar o chip com seu documento (pode ser RG ou passaporte). Essa regra vale para todas operadoras e é exigido agora por questão de segurança. Ou seja, melhor comprar diretamente com as operadoras que custa preço padrão e você sai com seu celular já conectado. Mas atenção: certifique-se de que seu aparelho esteja desbloqueado, do contrário não vai funcionar com o chip argentino. E claro, não esqueça de levar o documento.

 

As principais operadoras estão na rua Florida e também em shoppings. Acesse o site da operadora escolhida para ver qual o local mais próximo de sua hospedagem: Site Movistar Site Claro Site Personal

 

 

 

Pesquise preços antes de comprar

seu chip em Buenos Aires

 

chip_em_buenos_aires_diario_cultura

 

 

Atualmente, o chip de qualquer uma dessas operadoras custa entre $10 e $30 (pesos argentinos, a preço de maio de 2017). Esses valores tão diferentes foram encontrados num raio de menos de 8 quadras entre eles, por isso é sempre bom pesquisar antes de sair comprando no primeiro local que encontrar.

 

Já com o chip adquirido, você precisa colocar crédito nele. E pode fazer isso no próprio kiosco. Aproveite para pedir um help na hora de trocar o chip, caso você ache que não vai saber fazê-lo sozinho. Claro que o vendedor não tem nenhuma obrigação com relação a isso, mas se você der a sorte de topar com um que seja “buena onda”, ele vai te ajudar numa boa.

 

50 megas diários no seu chip

em Buenos Aires

 

chip_em_buenos_aires_operadoras_praça_gobierno_de_la_ciudad

 

Com o chip instalado e já com crédito no celular, você estará apto a fazer chamadas e, o que realmente interessa para a maioria dos turistas, usar a internet 3G. As operadoras cobram um valor fixo pelo uso de internet diário, que hoje está em torno de $ 7,50 (sete pesos e cinquenta centavos). Ou seja, irão descontar esse valor dos seus créditos, independente das vezes que você se conectar durante aquele dia. Esse valor dá direito ao uso total de 50 megas de velocidade rápida por dia.

 

Mas mesmo que você utilize os 50 megas, vai poder continuar acessando o Facebook e o Whatsapp, por exemplo, embora sinta que a velocidade vai estar mais lenta. Só no caso de que queira continuar usando a internet com aplicações que exijam mais velocidade, como o Instagram ou o Snapchat é que você vai ter que pagar por mais megas, o que pode pedir enviando uma mensagem para a operadora. Agora que tiramos suas dúvidas, tire o melhor proveito de seu chip em Buenos Aires!

 

 

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Veja também:

Como ligar do Brasil para a Argentina e vice-versa

12 dicas para programar melhor sua viagem a Buenos Aires

Guia Buenos Aires: Guia Prático de A a Z

By | 2017-05-11T08:00:53+00:00 Maio 11th, 2017|Categories: Blog, COMPRAS + DINHEIRO|0 Comments

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.