Como se vestir para um Show de Tango: Dicas essenciais

Quer saber como se vestir para um show de tango em Buenos Aires? Esse post é para você. Vamos dar dicas para qualquer estação do ano e qualquer estilo de show escolhido. Para isso, fique atento a alguns detalhes e não deixe de incluir alguns itens no seu checklist da mala de viagem.

COMO SE VESTIR PARA UM SHOW DE TANGO: DICAS ESSENCIAIS

 

Madero Tango (11)

A primeira coisa que você tem que saber é que o show de tango é um dos atrativos mais conhecidos e mais interessantes de Buenos Aires e não pode ficar fora da sua programação. Você pode escolher um show de tango mais simples, mais intimista, algo clássico ou até glamouroso, não importa seu estilo e sua escolha, a experiência é maravilhosa e a noite deve ser incrível. Para muitos, essa é a noite mais importante de toda a viagem e, por isso, exige um cuidado especial na hora de separar as roupas e acessórios na mala. Antes mesmo de viajar, você já pode e deve planejar como se vestir para um show de tango, para não esquecer nenhum item e para não precisar trazer mais do que você vai necessitar.

COMO SE VESTIR PARA UM SHOW DE TANGO: TRAJE ESPORTE FINO

 

como se vestir para um show de tango_esporte_fino

Quando alguém me pergunta como se vestir para um show de tango e tenho que responder rapidamente, sempre digo: Esporte fino. De uma maneira geral, esse traje não tem erro e será bem visto em qualquer casa de tango da cidade. Nesse matéria da GNT, a consultora de moda Manu Carvalho explica:

“Esse tipo de traje deixa o casual um pouco mais formal e arrumado. Os materiais devem ser mais sofisticados, o salto pode aumentar e a bolsa, diminuir. Até as 18h, pode ser mais informal; depois deste horário, é bom apostar em uma dose maior de glamour. O cocktail dress, um clássico das festas, é a melhor pedida neste caso. Simples, discreto e na altura do joelho, ele pode ser usado com paletós e casaquinhos. A calça também está liberada, mas em materiais mais sofisticados. A maquiagem também é mais elaborada, embora ainda discreta. As joias ou bijuterias não devem ser exageradamente glamourosas.

 

COMO SE VESTIR PARA UM SHOW DE TANGO: QUAL ESTAÇÃO?

 

por_do_sol_em_buenos_aires

A estação do ano e o clima no período da viagem é extremamente importante na hora de definir como se vestir para um show de tango. Dependendo da estação do ano, você poderá usar peças mais leves ou, se for inverno, obrigatoriamente terá que levar um casaco para o show.

Lembramos que as estações do ano em Buenos Aires são muito bem definidas. Aqui nesse post falamos um pouco de cada uma delas. Leia essa matéria antes de montar sua mala e principalmente para saber como se vestir para um show de tango corretamente de acordo com cada clima.

 

VIAJA NA PRIMAVERA? ESSE POST É PARA VOCÊ

QUER DICAS DE LOOKS PARA O VERÃO? É SÓ CLICAR

SEM SABER O QUE VESTIR NO OUTONO? TEMOS AS DICAS AQUI. 

QUER FICAR COM LOOK PERFEITO NO INVERNO DE BUENOS AIRES?

 

como se vestir para um show de tango

 

Dica especial: No inverno as casas de tango contam com aquecedor. Então, certamente você não passará nada de frio no local. Pense no look considerando esse importante detalhe. Certamente ao chegar você terá que tirar o casaco e nesse caso, deve pensar em todas as peças com cuidado. As casas de tango inclui transporte buscando e deixando no hotel, então, você ficará exposto ao frio por pouco tempo.

 

COMO SE VESTIR PARA UM SHOW DE TANGO: PROIBIDOS

 

1169-2

 

Não existe uma lista do que não é permitido. Você não entrará no site da casa de tango e terá um aviso de como se vestir, mas alguns itens não é bem visto, principalmente dependendo da casa de tango escolhida. No verão, nada de homens irem de bermuda ou chinelo (acredite, alguns perguntam se pode) e é deselegante ir de boné. Já para mulheres, não há restrição, mas apostando num look entre o casual e formal, estará maravilhosa. Em climas mais amenos, homens podem ir de jeans, camiseta e tênis. Não há restrição, o importante é manter seu estilo e se sentir bem. O homem não precisa usar terno e nem gravata, mas um casaco e um sapato pode deixar o look mais elegante.

 

UM LOOK PARA CADA TIPO DE CASA

 

FESTIVAIS DE BUENOS AIRES MUNDIAL DE TANGO

Em geral, o esporte fino será o mais correto para qualquer casa de tango escolhida. Mas, se você não quer errar na escolha, pense no look considerando o perfil e a estrutura da casa. Como falamos no início, há casas simples, outras clássicas, outras glamourosas e outras que você se sentirá uma estrela de cinema. É importante conhecer o estilo da casa escolhida na hora de definir a roupa. Cuidado com excessos. Se escolheu uma casa mais casual, evite se vestir como se fosse a um casamento.

Sem saber ainda qual casa de tango escolher ou não sabe qual o estilo da casa escolhida? Nesse POST falamos de várias dela. 

 

DICAS DE COMO SE VESTIR PARA UM SHOW DE TANGO NO VERÃO

 

 

Captura de Tela 2017-11-22 às 21.53.29

Captura de Tela 2017-11-22 às 22.42.47

98609d85f5033739cf78ff9a167ad390--shorts-jeans-all-black

 

DICAS DE COMO SE VESTIR PARA UM SHOW DE TANGO: MEIA ESTAÇÃO

 

Captura de Tela 2017-11-22 às 22.42.56

Captura de Tela 2017-11-22 às 21.10.39

Traje-Esporte-Fino-4-500x357

 

COMO SE VESTIR PARA UM SHOW DE TANGO NO INVERNO

 

Captura de Tela 2017-11-22 às 21.27.11

Captura de Tela 2017-11-22 às 21.16.24

 

VEJA NOSSO POST COM DICAS DE COMO SE VESTIR NO INVERNO DE BUENOS AIRES

 

Captura de Tela 2017-11-22 às 20.13.13

 

Captura de Tela 2017-11-22 às 20.20.31

 

Gostou das dicas? Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

By |2018-01-26T09:30:55+00:00dezembro 2nd, 2017|Categories: Blog, COMPRAS + DINHEIRO, ROTEIROS + DICAS, SHOWS + BALADAS|Comentários desativados em Como se vestir para um Show de Tango: Dicas essenciais

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!