Confeitaria em Buenos Aires: conheça 3 famosas

Confeitaria em Buenos Aires é sinônimo de tradição. Não se espante ao encontrar algumas (muitas) com mais de um século de existência. Com forte influência do estilo europeu, a capital portenha recheia suas ruas de doçura com estes locais históricos que tornam a cidade ainda mais apetitosa. Quer conhecer três confeitarias incríveis da cidade? Veja a seguir.

Confeitaria x Padaria

desayuno-buenos-aires

Antes de te apresentarmos três escolhas de confeitaria em Buenos Aires, é bom que você visualize a diferença entre uma confeitaria e uma padaria. Nós, brasileiros, estamos acostumados com padarias gigantescas, que oferecem desde o pão nosso de cada dia até um minimercado à disposição, não é mesmo?

las-violetas-buenos-aires

Buenos Aires oferece o ar europeu da coisa, se é que me entendem. Os estabelecimentos de confeitaria, aqui chamados de “confiterias” têm basicamente o que o nome sugere: diversos tipos de tortas, bolos e as demais maravilhas da pâtisserie, um tipo de padaria francesa especializada em doces, mas que também oferece demais produtos de panificação.

Confiteria com ar de café

la-ideal-confiteria

Com tantas maravilhas (se você gosta de doce, realmente irá se esbaldar), fica difícil não querer experimentar tudo. E o que combina mais com uma bela porção de torta do que uma boa xícara de café? Por isso, muitas confeitarias em Buenos Aires se confundem com bares e cafés, já que possuem ambientes pensados para uma degustação aí mesmo no local.
As famosas confeitarias em Buenos Aires são uma das características mais marcantes da cidade. Muitas delas acompanharam o crescimento histórico de Buenos Aires e marcam presença há mais de 100 anos.

Confeitaria em Buenos Aires: Las Violetas

las-violetas-confiteria

Essa é aquela que não pode faltar em nenhum ranking quando o assunto é a gastronomia portenha.Não é à toa que faz parte da lista dos Bares Notáveis de Buenos Aires. Inaugurada em 1884 (lembra que falamos que por aqui são realmente tradicionais?( Fica na esquina das avenidas Rivadavia e Medrano, no bairro de Almagro. A especialidade da casa fica por conta das tortas, são mais de 30 receitas. Além do tradicional desayuno portenho. Com 6 opções completas, sugestões da casa, você terá contato com a legítima cultura argentina e seu café da manhã.

Saiba tudo sobre esta emblemática confeitaria em Buenos Aires

Confiteria La Ideal

confiteria-la-ideal

Outra centenária: a confeitaria La Ideal funciona desde 1912. Marcada por presenças ilustres, dentre eles: Jorge Luis Borges, Juan Domingo Perón, Evita e mais recentemente Charlie Watts, baterista de los Rolling Stones.

Localizada na rua Suipacha, 380, no centro de Buenos Aires, a metros da famosa avenida Corrientes,  chama atenção pela decoração luxuosa, toda advinda da Europa. Quanto ao cardápio, não está na lista dos lugares que mais recomendamos. Oferecem tortas, sanduíches e variedades de cafés.  No entanto, pela sua historicidade não podemos deixar de citá-lo.

Vale lembrar que o local abriga uma das mais tradicionais milongas de Buenos Aires. Em seu luxuoso salão, declarado como de interesse nacional argentino.

Saint Moritz

confiteria-moritz-buenos-aires

Outro nome que integra a lista de Bares Notebles de Buenos Aires: a confeitaria Saint Moritz, que abriu suas portas em 1959. Localizada no bairro Retiro, na rua Paraguay 802, esquina Esmeralda, a casa já recebeu clientes como o emblemático escritor argentino Jorge Luiz Borges. É um clássico, como você pode perceber. Vale ressaltar que não oferece tantas opções no cardápio.  Mesmo sendo bastante famosa entre os portenhos, em geral, não chama muito a atenção entre os turistas. A decoração, embora remonte à época, não é tão “glamourosa” quantos as duas opções que citamos neste post.

Cafeterias e Confeitarias em Buenos Aires

cafe-tortoni-buenos-aires

Como falamos, as confeitarias em Buenos Aires se confundem, muitas vezes, com os cafés portenhos. Assim, a mescla é inevitável. Por isso, para deixar sua lista de locais a visitar ainda mais completa, temos um post com os cafés mais clássicos da cidade.

Complete sua lista de cafeterias e confeitarias em Buenos Aires com este post

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-11T13:30:29+00:00abril 11th, 2018|Categories: Blog, COMER + BEBER|Tags: , |Comentários desativados em Confeitaria em Buenos Aires: conheça 3 famosas

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.