Curiosidades do Inverno em Buenos Aires

Não há quem não se interesse por boas dicas na hora de viajar, não é verdade? Por isso, reunimos neste post todas as curiosidades do inverno em Buenos Aires. Tem viagem marcada para esta época do ano? Confira!

Curiosidades do inverno em Buenos Aires: neva na cidade?

Neve_em_Buenos_Aires_Wikipedia_Plaza_de_Mayo_1918
Conhecer a neve, eis a missão! Vai visitar  Buenos Aires procurando neve? Sinto informar que o inverno, mesmo que com baixas temperaturas,  não tem registros de nevada.  A última neve registrada na capital portenha foi em 2007, bem tímida diga-se de passagem.  Antes dessa data  somente nos anos de 1912 e 1918 houve registros de neve.  Então, prepare-se para o frio, mas sem neve, combinado?

Chove muito no inverno?

chuva-em-buenos-aires

Frio com chuva nem sempre é a melhor opção, mas fique tranquilo! Durante o inverno, em Buenos Aires as chuvas são moderadas. Podem ocorrer, mas a incidência é muito menor. O verão, sim, é uma estação bastante chuvosa na capital portenha.

Nascer e por do sol: quais horários?

Uma pergunta recorrente é uma das grandes curiosidades do inverno em Buenos Aires: que horas é o nascer e o pôr do sol? Realmente estar por dentro deste horários poderá te ajudar na elaboração de seu roteiro e até em sua programação do dia a dia. Vamos lá,  os dias são mais curtos. O amanhecer acontece às 8 horas e anoitece por volta das  17h. Bom ficar atento e planejar suas atividades!

O que comer no inverno?

O inverno, como não poderia deixar de ser, é a época perfeita para aquecer o estômago, não é mesmo? Neste quesito, a comida típica argentina não deixará a desejar.

Muitas destes “calorosos” pratos são provenientes da cultura popular, com forte influência de cultura europeia e também pré-colombianas. São diversos tipos de guisos, uma espécie de sopa ou ensopado mais consistente. Nossa dica é um bom vinho Malbec para ajuda a esquentar ainda mais.

Nest post te contamos tudo sobre as receitas mais presentes no dia a dia dos portenhos durante o inverno.

Inverno é alta temporada?

passeios-turisticos-buenos-aires

O inverno é uma estação muito procurada para quem viaja para Buenos Aires, isso você já deve imaginar. Além daqueles que buscam apreciar um legítimo frio, há também os que aproveitam as férias escolares do Brasil para aproveitar com a família. É a época de desfilar casacos e aproveitar um bom vinho para se aquecer. Então, é bom reservar sua hospedagem e seu roteiro com antecedência. Muitos passeios, como os orientados à gastronomia, se esgotam bem rápido. Para não correr o risco de ficar sem aquela programação dos sonhos, é bom se antecipar.

Vale à pena comprar roupas de frio em Buenos Aires?

Houve uma época em que brasileiros viajavam a Buenos Aires e voltavam  com as malas abarrotadas. Hoje, o cenário é bem diferente. Nossa, mas não encontro nada econômico na cidade? Também não é assim.

Se você quer encontrar produtos que realmente valham à pena terá que ter paciência. Em geral, no centro os produtos são mais caros e nem sempre será compensatório. A dica é buscar os locais mais estratégicos para compras. Se seu interesse é em couros, confira aqui todos os detalhes que te ajudarão nesta busca.  Ir aos outlets espalhados pela cidade e uma passada no shopping Distrito Arcos  também vão ajudar a garimpar bons produtos.

Tenho que tomar alguma vacina?

Certificado de vacina na Argentina

Atualmente, para entrada na Argentina não é exigida nenhuma vacina. Essa é a última informação do Ministério da Saúde do Brasil. No entanto, quando o assunto é inverno, é importante estar atento à gripes e resfriados. Por isso, caso tenha recomendação, a vacina contra a gripe pode ser uma boa indicação para viajar ainda mais protegido e tranquilo.

frio-buenos-aires-agosto

Agora que você já todas as curiosidades do inverno em Buenos Aires, é hora de preparar seu roteiro e aproveitar tudo de melhor que uma das cidades mais lindas do mundo pode oferecer. Depois conte para gente a experiência desse friozinho encantador!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-06-25T10:14:20+00:00 junho 24th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Curiosidades do Inverno em Buenos Aires

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.