Degustação de Vinhos Anuva Wines

Esse serviço não está mais disponível

Clique aqui para conhecer a nova degustação de vinhos de Buenos Aires, em Puerto Madero!

Que a Argentina é conhecida pelos maravilhosos vinhos, isso não é segredo, mas o que muitos não sabem é que em Buenos Aires, em plena capital, o turista já pode fazer um tour para degustar vinhos das principais regiões produtoras da Argentina. Afinal, nem todos que visitam a cidade podem ir até Mendoza, né? Que ela venha até você. Ou melhor, que você “vá” até ela, em Palermo Soho, no Avuna Wines.

A MAIS FAMOSA DEGUSTAÇÃO DE VINHOS EM BUENOS AIRES

anuva-wines

O Anuva foi criada pelo norte americano Daniel Karlin, um amante do bom vinho, apaixonado pela América do Sul e casado com uma Argentina. “Estava cansado ​​de publicações de vinho que dão avaliações com base em reputações e não sobre o mérito dos vinhos”. Segundo ele, as corporações com seus departamentos e burocracias parecem ter perdido o espírito de que o vinho é tudo.

E assim, em 2007, o Anuva abre a suas portas em Palermo com intuito de oferecer uma degustação com atendimento mais personalizado e um ambiente descontraído e acolhedor.

Degustação de Vinhos

E o nome Anuva, como surgiu? “Eu estava pensando em nomes que melhor descrevem o que estávamos tentando fazer. Eu passava horas repetindo constantemente palavras como vino, uva e Argentina em voz alta, e uma vez, eu disse: Uma … uva. Anuva. Então, quando nós olhamos o que a palavra significava, fomos agradavelmente surpreendidos quando descobrimos que é o nome de menina na Índia e na Rússia. No primeiro país, significa conhecimento e um novo começono segundo”. Nome perfeito, não é?

Listamos nesse post os melhores locais para provar vinhos em Buenos Aires. 

COMO ACONTECE A DEGUSTAÇÃO DE VINHOS?

degustação de vinhos

Mas vamos ao que interessa: A degustação de vinhos. O serviço inicia com a recepção de um Sommelier que orienta o grupo durante toda a degustação. Nós fomos recebidos por Soledad Novaro, argentina de Córdoba e muito atenciosa. Na ocasião, a degustação foi realizada em espanhol, mas de segunda à sábado tem reservas em inglês também. Em português acontece normalmente 3 vezes por semana, mas é bom garantir seu lugar com antecedência pois são poucas vagas na semana. Consulte disponibilidade através do email: info@aguiarbuenosaires.com

degustação de vinhos

Foi muito interessante e o ambiente super descontraído. Junto com os vinhos foram servidos alguns alimentos de acompanhamento, obviamente escolhidos por profissionais e que combinam com o vinho a ser degustado, tais como queijos, salame, empanada, pães, frutas, sorvetes, chocolate e nozes. Vale por um jantar? Depende da fome. Todos nós saímos super satisfeitos.

Falando em empanadas, listamos nesse post as 6 melhores empanadas de Buenos Aires.


degustação de vinhos

QUANTOS VINHO PODEMOS PROVAR?

degustação de vinhos

Experimentamos 5 vinhos, nessa ordem: Hom Espumante Sparkling White, Las Perdices Torrontes (Branco), Mairena Bonarda (Tinto), San Gimignamo Malbec Roble (Tinto) e Carinae Reserve Malbec (Tinto). Não vou estragar a surpresa. Você precisa fazer a degustação para saber o cheiro, gosto, detalhes técnicos e combinações de cada um. Como sugestão, visite a Anuva no início de sua estadia em Buenos Aires, assim poderá apreciará mais os vinhos durante toda a viagem e visitas aos restaurantes.

Com uma atmosfera descontraída e divertida durante quase duas horas podemos entender um pouco sobre os fatores técnicos de vinho, como descrevê-los ou simplesmente sentar e apreciar os vinhos argentinos, acompanhado de uma autêntica comida e de uma ótima companhia. Ah, e no final você pode voltar a tomar o que mais gostou e ainda comprar uma, duas, várias garrafas para apreciar ainda mais em casa.

Veja agora nosso vídeo sobre a Degustação de Vinhos e garanta seu lugar!

Importante:

A disponibilidade da degustação em qualquer língua deverá ser consultada com antecedência.

Atenção: Se tiver alguma restrição alimentar, deve ser avisado na reserva.

Eles oferecem também opções vegetarianas.

Se não bebe vinho branco deve ser avisado na reserva também.

Desconto Aguiar Buenos Aires: info@aguiarbuenosaires.com

Saiba mais:

O que levar na bagagem de volta.

As melhores cervejarias artesanais de Buenos Aires.

Veja o roteiro de um dia pelo bairro de Palermo

Conheça o passeio que está encantando os turistas: The Argentine Experience.

Ofertas de passeios em Buenos Aires com ótimos descontos.

By |2018-06-27T11:43:15+00:00abril 9th, 2015|Categories: Blog, COMER + BEBER, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Degustação de Vinhos Anuva Wines

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!