Degustação de vinhos em Puerto Madero

Degustação de vinhos em Puerto Madero

A Aguiar Buenos Aires, em parceria com o Madero Tango, lançou esse mês a primeira degustação de vinhos em Puerto Madero. Uma degustação de vinhos argentinos de diferentes regiões do país, perfeitamente harmonizados com queijos, frios e típicas empanadas. Quer conhecer?

Degustação de vinhos em Puerto Madero

Argentina é conhecida por seus maravilhosos vinhos e é por isso que muitos turistas visitam Buenos Aires e querem aproveitar a viagem para conhecer, degustar e comprar vinhos argentinos. É por essa razão também que muitos locais passaram a oferecer degustação de vinhos para turistas, normalmente em inglês. Mas, por incrível que pareça, Puerto Madero não estava na lista dos principais roteiros.  Foi daí que surgiu a ideia da Aguiar Buenos Aires em inovar, bastava um parceiro para construir junto esse projeto.

“Puerto Madero para mim é um dos bairros mais lindos da cidade. De noite é incrível e dependendo do lugar, tem uma vista perfeita. Eu sentia muita falta de uma degustação de vinhos em Puerto Madero. Foi por isso que criamos esse projeto. O Madero Tango apostou na ideia e o sonho saiu do papel.”

Brunna Brok – Diretora Aguiar Buenos Aires

Degustação de vinhos em Puerto Madero: o lugar

O Madero Tango é uma importante e conhecida casa de tango de Buenos Aires. Em seu andar superior, de frente para todo o bairro, encontra-se o salão dique, famoso por promover o réveillon todos os anos. É nesse lugar incrível e com uma vista maravilhosa que acontece a degustação. Veja um pouco no vídeo a seguir. 

Degustação de vinhos em Puerto Madero: os vinhos

Os vinhos selecionados podem variar, mas em geral são sempre três vinhos argentinos, de diferentes regiões do país e de diferentes uvas. Os sentidos são provocados pelo sommelier que te convida a sentir o cheiro, o sabor e a observar a coloração dos vinhos. 

Normalmente é apresentado um Torrontes, feito de uma uva típica da Argentina; um Malbec, que é a uva mais famosa entre os porteños e uma terceira opção para que seja feita a comparação entre diferentes uvas. Para cada vinho há uma harmonização, seja com queijos, presuntos, salames ou até mesmo uma típica empanada argentina.

Os vinhos vem de bodegas pequenas e familiares, algumas são chamadas de adegas boutiques, por serem mais exclusivas. Todos são de excelente qualidade e cuidadosamente escolhidos pelo sommelier. Você pode também, ao final da degustação, comprar os que mais gostou. É um excelente presente ou recordação. 

Degustação de vinhos em Puerto Madero: o sommelier

Guiada por um sommelier argentino renomado, Diego C Esteban, a proposta é oferecer uma noite agradável com excelentes e exclusivos rótulos e muitas dicas essenciais sobre a história e etiqueta do vinho.  Diego trabalha há 10 anos como sommelier e viaja frequentemente pelas diferentes regiões da a Argentina pesquisando, conhecendo e degustando os rótulos típicos e tendo contato direto com algumas bodegas.

Há anos trabalha com público brasileiro. Atuou na Anuva Wines, um dos locais que deu início ao trabalho de degustações para turistas em Buenos Aires. Atualmente, além de prestar serviço para o Madero Tango, é sócio-proprietário da BAires Wines, sommelier no restaurante Freudand Fahler e também faz parte da equipe do restaurante à portas fechadas Steaks By Luis, em Palermo. 

Degustação de vinhos em Puerto Madero: comida

Sabe quando estamos no mercado ou loja de vinhos, com uma vasta opção de uvas e rótulos,  sem saber qual escolher? A degustação de vinhos de Puerto Madero vai te ajudar. 

Como falado anteriormente, trata-se de uma degustação de vinhos argentinos de diferentes regiões do país e por essa razão são perfeitamente harmonizados com queijos, frios e típicas empanadas. A ideia é que os participantes possam provar os vinhos com e sem a comida para sentir a diferença no paladar.  Nesse momento, o sommelier ensina como escolher e combinar alimentos com cada tipo de uva provada.  As dicas são excelentes! 

 

Degustação de vinhos em Puerto Madero: detalhes

Valor:  39 usd*

Dias e Horários: todas as quintas, das 19h às 20h30.

Idioma: Português.

Inclui: degustação e harmonização de 3 vinhos com aperitivos e sommelier bilíngue. Não inclui traslados.

Consultas e Reservas: info@aguiarbuenosaires.com

* Valor de lançamento. Consultar por email o valor exato e disponibilidade para seu período.

Pacote Degustação + show de tango

E mais, o cliente pode adquirir Degustação + Jantar + Bebidas + Show de Tango + Aula de Tango cortesia * no Madero Tango com upgrade de localização para o melhor setor da casa e um preço de lançamento imperdível. Exclusividade Aguiar Buenos Aires.

Inclui:

Degustação de vinho guiada com aperitivos e duração de 1h30.

Jantar com entrada, prato principal e sobremesa.

Bebidas livres.

Aula de tango opcional.

Transfer Madero/Hotel

roteiro de 7 dias em Buenos Aires

Não inclui transfer de ida até o Madero. Não acumulativo com outras ofertas.

*Upgrade ocorre exceto semanas de feriados do Brasil e mês de julho.

O dia da degustação e do show de tango devem ocorrer no mesmo dia.

Essa é a Degustação de Vinhos da Aguiar Buenos Aires, que te leva para uma viagem de Norte a Sul das vinícolas argentinas. Gostou? Não deixe de nos escrever no info@aguiarbuenosaires.com.

*Todas as fotos da Degustação de vinhos em Puerto Madero são da fotógrafa brasileira Adriana Carolina. As fotos do show de tango foram cedidas pela casa.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-06-28T10:53:44+00:00 junho 15th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Degustação de vinhos em Puerto Madero

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade, Larissa coordena a Comunicação da Aguiar. No setor, administra o blog e redes sociais, além de comandar a assessoria de imprensa. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.