esculturas_de_buenos_aires_03

Esculturas de Buenos Aires: conheça 4 passeios

Esculturas de Buenos Aires: conheça 4 passeios

Há muitas formas de desfrutar de uma cidade. Na capital portenha não é diferente. São inúmeras opções de passeios, programas culturais, de compras, infantis e muitos outros. Hoje vamos apresentar uma opção diferente: conhecer a cidade fazendo alguns circuitos temáticos, com diferentes esculturas de Buenos Aires.
 

4 PASSEIOS POR ESCULTURAS DE BUENOS AIRES

 

esculturas_de_buenos_aires_04

São quatro os circuitos temáticos que separamos pra você, todos com divertidas esculturas de Buenos Aires. Os homenageados vão desde atletas e personagens famosos da tevê, até artistas de tango e personagens de quadrinhos inesquecíveis na história do gibi argentino.
 

ESCULTURAS DE BUENOS AIRES:

PASEO DE LA GLORIA

 
ginobili980centrado

O primeiro circuito chama-se Paseo de la Gloria, inspirado no Passeio da Fama de Hollywood. Trata-se de uma homenagem a grandes atletas argentinos que alcançaram a glória e a fama ao longo dos tempos.
Lá você vai encontrar estátuas do tenista Guillermo Vilas; do jogador de basquete Emanuel Ginóbili; da tenista Gabriela Sabatini; da jogadora de hockey Luciana Aymar; do golfista Roberto de Vicenzo; do boxeador Pascual Pérez; do jogador de rugby Hugo Porta; do campeão de Fórmula 1 Juan Manuel Fangio; e do nadador José Meolans. Também está programado incluir as estátuas dos famosos jogadores de futebol Lionel MessiDiego Maradona.

O Passeio da Gloria fica na Costanera Sur. Saiba mais aqui!

 

ESCULTURAS DE BUENOS AIRES:

PASEO DE LA HISTORIETA

 
esculturas_de_buenos_aires_05

O segundo circuito com estátuas de Buenos Aires que sugerimos que você conheça é o Paseo de la Historieta, uma homenagem aos quadrinhos argentinos. Ele passa pelos bairros de San Telmo, Montserrat e Puerto Madero.
São muitas estátuas, grande parte delas de personagens desconhecidos dos brasileiros, mas por isso mesmo o passeio se torna mais interessante. É uma forma de descobrir um lado da Argentina do qual geralmente conhecemos apenas a esperta e fofa Mafalda.
Mafalda, aliás, é a primeira parada do Paseo de la Historieta, Ela fica sentadinha num banco, na companhia de Manolito e Susanita, no bairro de San Telmo. De lá, o circuito segue com mais de 20 outras estátuas e também murais até chegar no Museu do Humor, também na Costanera Sur (em Puerto Madero).

Ficou curioso sobre o Paseo de la Historieta? Leia mais!

 

ESCULTURAS DE BUENOS AIRES:

AVENIDA CORRIENTES

 
Estátuas_na_Avenida_Corrientes_artistas_sandro980

Na Avenida Corrientes, uma série de outros personagens são homenageados pelas já consagradas estátuas de Buenos Aires. A famosa avenida dos teatros, das livrarias e da boemia conta com um circuito em homenagem a artistas populares, famosos na tevê ou na música.
É o caso de Minguito Tinguitella, personagem famoso na tevê argentina nas décadas de 70 e 80, interpretado pelo ator Juan Carlos Altavista; Tato Bores, vivido pelo comediante Mauricio Borensztein; “El Contra”, interpretado por Juan Carlos Calabró; e Sandro, um dos mais populares cantores argentinos, falecido em 2010; entre outros.

Veja aqui mais detalhes sobre o circuito de estátuas na Avenida Corrientes.

 

ESCULTURAS DE BUENOS AIRES:

PASEO DEL TANGO

 
monumentos_de_tango_13

O Paseo del Tango, como o próprio nome sugere, consiste numa homenagem a grandes nomes dessa música tão representativa da capital portenha. Um dos mais recentes entre os passeios com estátuas de Buenos Aires, o Paseo del Tango fica no bairro de Abasto, na Travessa Carlos Gardel.
O circuito foi criado com o intuito de revitalizar o espaço público e difundir a história do bairro. Nomes como Aníbal Troilo e Astor Piazzola têm sua estátua no local, escolhidos por votação popular. Próximo ao local, existem também outras atrações com a temática do tango, como uma estátua de Carlos Gardel, inaugurada no ano 2000, e o Museu Carlos Carlos Gardel.

Veja aqui nosso post especial sobre o Paseo del Tango.

Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e já soma centenas de textos. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.
Compartilhe!
Segue a gente!