Faculdades de Buenos Aires: as mais belas

A capital portenha reserva um vasto e emblemático conjunto de edifícios que são verdadeiras obras arquitetônicas. Possui muitas praças, monumentos e grandes edifícios, assemelhando-se muito às cidades europeias. São vários estilos arquitetônicos, como o art déco, o art nouveau, o neogótico e  até construções contemporâneas. Hoje, falamos sobre as mais belas faculdades de Buenos Aires. Acompanhe!

Arquitetura: as mais belas faculdades de Buenos Aires

faculdades de buenos aires

Arquitetura de Buenos Aires é um colírio, se assim podemos dizer. Não há turista que não se encante com os incontáveis edifícios que chamam atenção por sua beleza e expressividade. Com a grande maioria de suas  construções datadas do final do século XIX e início do XX, quando sua importância econômica estimulou seu desenvolvimento. Os prédios históricos, como as faculdades de Buenos Aires são outros grandes exemplos de beleza arquitetônica.

Veja a lista de prédios históricos de Buenos Aires 

Faculdade de Direito

faculdades de buenos aires

Caminhando pela Recoleta, um dos bairros mais emblemáticos de Buenos Aires, mais precisamente na  avenida Figueroa Alcorta, 2263,  o edifício da Faculdade de Direito de Buenos Aires atrai olhares. Imponente, a arquitetura evidenciada é de um estilo muito encontrado na capital portenha, o monumentalista, responsável por utilizar de grandes proporções em obras de arte. A Faculdade de Direito em Buenos Aires funciona no atual edifício desde 1949.

Saiba mais sobre a lindíssima Faculdade de Direto de Buenos

Faculdade de engenharia: primeira sede

Localizado na  avenida Las Heras 2214, este  é outro edifício grandioso. De estilo gótico, sua construção teria durado mais de vinte anos. De 1909 a 1910, o prédio funcionava como faculdade de Direito e Ciências Econômicas, no ano de 1948 foi cedida a faculdade de Engenharia, sendo sua primeira sede.

Atualmente, além da faculdade, o Museu de Ciência e Técnica também tem endereço nesta importante construção da capital.

Faculdade de Ciências Ecônomicas

faculdades de buenos aires

A exemplo das outras faculdades citadas, a de Ciências Econômicas também tem longa data, desde  1913  possui funcionamento  na Córdoba 2122.

Projetada inicialmente para receber a faculdade de Medicina, o edifício que segue as diretrizes do academicismo italiano, dentre a faculdades da América Latina, é o que mais recebe alunos, são mais de 60 mil estudantes. Em 2008, a construção recebeu um anexo, para surpresa de muitos, a nova construção se deu ao estilo contemporâneo.

Faculdade de engenharia: San Telmo

faculdades de buenos aires

O edifício faz mesmo jus ao sediar a carreira de arquitetura. Com sede em San Telmo, na Avenida Paseo Colón 850, chama atenção pelo estilo neoclássico. A construção de 1951, inicialmente foi destinada à Fundacão Eva Perón, somente em 1956, Faculdade de Engenharia da Universidade de Buenos Aires ganharia este endereço .

Monumento Histórico Nacional da Argentina, o prédio conta com 46.000 metros quadrados. São 5 andares que abrigam mais de 4 mil alunos por turno.

Passeio por Buenos Aires: Selfie Tour

faculdades de buenos aires

Já está curioso para apreciar estes edifícios de perto? Aproveite para fazer o tour mais completo de Buenos Aires, o Selfie Tour: passeio exclusivo para brasileiros.  Nele, você terá oportunidade de conhecer algumas das mais belas faculdades de Buenos Aires e também diversos prédios históricos da capital portenha. Informações: info@aguiarbuenos.com 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-07-10T09:17:51+00:00 julho 7th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Faculdades de Buenos Aires: as mais belas

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.