Farmacity: maquiagens, cosméticos e muito mais!

A Farmacity é uma das maiores redes de farmácia da Argentina. Não está em todo o país, mas o importante é que na capital portenha tem praticamente uma em cada esquina. Em termos de preços, a Argentina como um todo já não tem produtos tão mais baratos que no Brasil como tinha antes, mas sem dúvida alguma vale a pena comparar preços, especialmente se você já vier sabendo o que gostaria de comprar. Os preços são de abril de 2017.

Farmacity: maquiagens, cosméticos e muito mais!

Os desavisados devem estar se perguntando para quê perder tempo comparando preços de remédios, mas a verdade é que a Farmacity é muito mais do que uma simples farmácia. Nas lojas da rede você vai encontrar desde coisinhas bonitinhas – e, muitas vezes, originais – até cosméticos e outros produtos de beleza de marcas internacionais.

Maquiagens de grife e marcas próprias da Farmacity

Sem dúvida, uma das sessões mais atraentes para a mulherada é a de maquiagens. A Farmacity tem algumas das melhores marcas internacionais, como Revlon, Maybelline, L’Oreal, Rimmel, entre outras. Mas tem também marcas mais baratinhas e que atendem bem sua função, especialmente se você não fizer questão de usar maquiagem de griffe!

Para dar uma ideia de valores, passamos aqui alguns preços de bases. A base Infallible Pro-Matte L’Oreal (30 ml), custa $ 368,25 (pesos argentinos). A Miracle Match, da Max Factor (30 ml), $ 345 (pesos argentinos). A base cremosa Photoready Airbrush Effect, da Revlon (30 ml), por sua vez, custa $ 376,00 (pesos argentinos). E a base cremosa Wake Me Up, da Rimmel (30 ml), $ 332,75 (pesos argentinos).

A máscara para cílios da L’Oreal Paris Volume Million Lashes (9 ml) custa $ 306,50 (pesos argentinos). A The Colossal Go Extreme Black (9,5 ml), da Maybelline, sai a $ 258.  Há opções para todos os gostos e os preços, claro, variam. A Rimmel, por exemplo, tem opções de $ 128,75 (Extra 3D Lash Extreme Black, com 8 ml. Valor em pesos argentinos) e outras mais caras, como a Scandaleyes Waterproof Black (12 ml), a $ 262,75 (pesos argentinos). Uma das marcas próprias da Farmacity, a Extreme, oferece alternativas mais baratas, a partir de $ 101 (pesos argentinos).

Produtos para o cabelo

A sessão dedicada aos cabelos também oferece uma boa variedade de marcas. Entre elas, Vichy, La Roche-Posaye Klorane. Mas é possível também encontrar opções mais baratinhas e, no entanto, muito boas. É o caso da linha Herbal Essences, que tem uma ótima relação custo-benefício. É só escolher os produtos mais indicados pro seu tipo de cabelo e experimentar.

Cuidados com a pele

Para a pele há também muitas opções de marcas famosas, como Eucerin, Vichy, Roc, La Roche-Posay e outras. Uma novidade nas prateleiras da Farmacity é a Água Micelar Ultra, da La Roche-Posay, que retira maquiagem e impurezas, ao mesmo tempo em que cuida da pele. É enriquecida com água termal e é hipoalergênica. Valor em abril de 2017: $ 350 (pesos argentinos), frasco de 200 ml. Para peles oleosas, está a Água Micelar Purificante Effaclar, pelo mesmo preço.

Esmaltes e afins

A parte de esmaltes também é uma festa na Farmacity. Tem produtos da L’Oreal Paris, Max Factor, Maybelline,Revlon, Rimmel, Sally Hansen, e outras . Na parte de marcas próprias e mais baratinhas, estão os esmaltes da Get the Look, Wav, Extreme, Farmacity e Studio 9. Tem também os práticos potinhos e lencinhos  removedores de esmalte, além de lixinhas de unhas com design, tesourinhas, alicates etc.

Comprinhas diferentes

Entre as coisinhas bonitinhas que falamos antes, existem várias que você pode comprar pra levar de presente, como porta-cosméticos divertidos, lencinhos para o pescoço, acessórios para o cabelo, esponja para banhos, meias, etc. Olhando com tempo, você sempre vai encontrar algo interessante, como essa latinha de preservativos estilo retrô, cujo slogan é: “Para mulheres com iniciativa”.

Farmacity para os pequenos

E se você tem filhos pequenos, vai gastar outra meia hora mais perdida na sessão infantil, porque tem sempre algum pratinho diferente, uma mamadeira legal, babadores, mantinhas, bolsinha de cosméticos infantil e outras coisinhas fofinhas. Na parte de lencinhos umedecidos, tem uns da marca Farmacity que são ótimos, porque são antibacterianos, servem para mãos e rosto e ainda têm um cheirinho suave. Se você está de viagem, então, é ideal. O chato é que nem sempre estão disponíveis, mas o pacote com 30 unidades custa $ 34 (pesos argentinos).

De olho nas ofertas

Outra coisa legal da Farmacity são as ofertas. Se você der sorte, pode ser que role uma promoção tipo 2 X 1 justo quando você está na cidade. Eles costumam fazer isso: você paga um esmalte e leva outro (geralmente da mesma marca); ou dão 50% ou 70% de desconto na segunda unidade do mesmo produto e outras modalidades de desconto. Tem também muita oferta exclusiva para compras online. Atenção para isso no caso de visitar a página da Farmacity para ver preços.

Get the Look

A rede Farmacity tem lojas especializadas em cosméticos, que desde o final de 2016 se chamam Get the Look. Os produtos por lá são os mesmos das farmácias comuns, com as marcas mais famosas, inclusive. A página deles traz informações sobre os produtos, locais das lojas, além de tutoriais e dicas de maquiagem. Não deixe de conferir!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-09-27T02:03:36+00:00maio 25th, 2017|Categories: Blog, COMPRAS + DINHEIRO|Comentários desativados em Farmacity: maquiagens, cosméticos e muito mais!

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.