Feira do Livro de Buenos Aires: infinitas possibilidades!

Se você vai estar na capital portenha entre os dias 26 de abril e 14 de maio, terá a chance de visitar um dos mais importantes eventos literários da América Latina: a Feira do Livro de Buenos Aires. Mas como são tantas as atrações, o ideal é se programar e escolher direitinho o que mais interessa para incluir no seu roteiro. Esse post vai ajudar nessa decisão!

Feira do Livro de Buenos Aires: saiba tudo!!!

Feira-do-Livro-de-Buenos-Aires-stands

Essa já é a 44ª edição da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, que atrai todos os anos mais de 1 milhão de visitantes. O evento acontece em um espaço conhecido como La Rural e se distribui por mais de 45 mil metros quadrados, ocupando oito pavilhões. A programação é ampla e inclui mais de mil atividades culturais, além da presença de grandes nomes da literatura internacional, como Mario Vargas Llosa, Yasmina Reza, Paul Auster, Juan Villoro, Dan Wells, Piedad Bonnet, Camilla Läckberg, Elvira Sastre e o brasileiro (filho de pais argentinos) Julián Fuks, Prêmio José Saramago e Prêmio Jabuti de Literatura, entre outros escritores.

Jorge Drexler na Feira do Livro de Buenos Aires

Feira do Livro de Buenos Aires-Cortázar

A abertura oficial acontece na quinta-feira, 26 de abril, às 18h, na sala Jorge Luis Borges (Pavilhão Frers), com a escritora e dramaturga argentina Claudia Piñeiro. Nessa mesma noite e como parte da programação da 44ª edição da Feira do Livro de Buenos Aires, o uruguaio Jorge Drexler faz um espetáculo com entrada grátis e ao ar livre a partir das 20h (na Avenida Sarmiento). Na noite de 28 de abril um outro espetáculo grátis, também a partir das 20h na Avenida Sarmiento, rende homenagem ao escritor argentino Julio Cortázar, com jazz, hip hop, leitura de poemas, performances e até murgas (versão local de carnaval de rua).

Confira a agenda da Feira do Livro de Buenos Aires

Feira-do-Livro-de-Buenos-Aires-livros

Na agenda online é possível identificar cada atividade incluída na programação da feira. São palestras, debates, cursos, mesas-redondas e apresentações de livros, entre outras atividades, abertas ao público. Tem ainda festival de poesia, encontro de narradores e jornada de microficção. Nos estandes, novidades das editoras, reedições imperdíveis, exemplares raros e aquele cheirinho de livro novo no ar que faz delirar qualquer amante das letras! E uma novidade: pela primeira vez, a feira abriu espaço também para editoras independentes.

Feira do Livro de Buenos Aires e o público infanto-juvenil

Feira-do-Livro-de-Buenos-Aires-zona-infantil

Embora durante o inverno a cidade receba anualmente uma edição especial da Feira do Livro Infantil, a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires conta com um espaço dedicado ao público infantil e juvenil. Há oficinas de narração, leitura e escrita, sem falar nos lançamentos e reedições de produtos para essas faixas etárias.

Entradas para a Feira do Livro de Buenos Aires

Feira-do-livro-de-Buenos-Aires_entradas

A entrada para a Feira do Livro de Buenos Aires custa $ 80 (oitenta pesos argentinos), de segunda a quinta-feira (exceto 1º de maio, que tem preço de feriado) e $120 (cento e vinte pesos argentinos), de sexta a domingo e feriados. Criança até 12 anos não paga. No site do evento, existem opções de desconto comprando entradas para diferentes dias, desde que seja para a mesma pessoa, além de cupons de desconto. Veja mais detalhes aqui.

Como chegar à Feira do Livro de Buenos Aires

Feira-do-livro-de-Buenos-Aires_entrada-principal

O público pode optar por três diferentes portões de entrada na visita à Feira do Livro de Buenos Aires, onde também se localizam as bilheterias. Pela Avenida Santa Fé, 4201; Avenida Sarmiento, 2704; e Avenida Cerviño, 4474. Existem muitas linhas de ônibus que passam pelas imediações, assim como a linha D do metrô (Estação Plaza Italia).

Serviço:

44.° Feira Internacional do Livro de Buenos Aires

26 de abril a 14 de maio

Horário:

Segunda a quinta: das 14h às 22h

Sextas: das 14h às 23h

Sábados: das 13h às 23h

Domingos e terça-feira, 1º de maio: das 13h às 23h

“Noche de la Ciudad”: 26 de abril. Grátis. Show com Jorge Drexler, a partir das 20h.

“Noche de Montevideo”: 28 de abril. Grátis. Show a partir das 20h.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-05-08T12:51:03+00:00abril 26th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Feira do Livro de Buenos Aires: infinitas possibilidades!

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.