Feiras em Buenos Aires: as 4 melhores para conhecer

Feiras em Buenos Aires. Este é um tema que os portenhos gostam e, também, é claro, nós brasileiros. Aos finais de semana, principalmente, é possível contar dezenas feiras de rua espalhadas por toda a cidade. Desde as pequenas de bairro até as grandes e famosas nacionalmente e mundialmente. Entre artesanatos, antiguidades, comidas típicas, souvenires, livros e artes. Se você está vindo pela primeira vez a Buenos Aires, algumas delas são imprescindíveis para uma visita, por mais despretensiosa que seja. É bem provável que você saia de lá com algum presente em mãos para levar de volta ao Brasil.

Feiras em Buenos Aires: as 4 melhores para conhecer

Feiras em Buenos Aires: Feira de San Telmo

A feira de San Telmo é a mais famosa e mais imperdível em sua viagem. Faça chuva ou faça sol, a feira acontece todos os domingos, centralizada na Praça Dorrego, mas se estende em quase um quilômetro pela Calle Defensa, no belíssimo bairro de San Telmo. A feira, que começou como uma feira somente de antiguidades, atualmente expõe artesanato, roupas, souvenires, artes, livros, comidas típicas, couros, além de artistas de rua e música ao vivo. Dependendo da localização onde você estiver hospedado, pode também iniciar pela Plaza de Mayo e aproveitar para fazer uma visita gratuita à Casa Rosada.

Reúnem cerca de 10 mil pessoas todos os domingos, em sua maioria turista. Funciona das 10 às 17h, mas algumas barracas só são montadas a partir das 12h. Pelo grande número de visitantes, aconselhamos não ir tão tarde, já que a a partir das 15h ela fica completamente cheia. No verão, dura até mais tarde. É, sem dúvida, um excelente passeio para quem está conhecendo a cidade. E para aproveitar a visita e conhecer mais atrativos do bairro, acesse nosso post especial sobre San Telmo.

Feiras em Buenos Aires: Feira da Recoleta

A feira da Recoleta, também conhecida como Feira da Plaza Francia, é um ótimo lugar se está buscando algum presente, ou simplesmente algum programa no fim de semana. Localizada em frente ao Cemitério da Recoleta, a feira é uma das melhores para quem busca artesanato, repleta de curiosidades e artesãos de alto nível, além de música ao vivo, e o excelente clima que a praça e o bairro oferecem.

A feirinha da Recoleta funciona aos sábados, domingos e feriados, de 11h às 20h. Além disso você poderá conhecer o maravilhoso bairro da Recoleta. Nesse post contamos para você tudo que rola em um dos bairros mais queridos entre os brasileiros.

Quer ler mais sobre a Feira de Recoleta? Clique aqui!

Feiras em Buenos Aires: feira de Palermo Soho

A feira de Palermo Soho funciona na Plaza Serrano, no cruzamento das ruas Jorge Luis Borges e Honduras, no coração do bairro Palermo. É uma pequena feira que começa a partir de quinta-feira, mas que tem seu maior volume aos sábados e domingos, das 14 às 20h. Apesar do pequeno tamanho, a feira é interessante para visitar, pois além de oferecer seus artesanatos em barracas, se junta, inevitavelmente, com as diversas lojas de moda e boutiques ao redor, tornando-se um bom lugar para umas compras, principalmente para as mulheres. Além disso, a Plaza Serrano reúne o maior número de bares e restaurantes da cidade.

Quer ler mais sobre a Plaza Serrano? Clique aqui!

Feiras em Buenos Aires: Feira de Mataderos

A Feira de Mataderos está um pouco mais distante dos passeios habituais de Buenos Aires e é uma das feiras em Buenos Aires menos visitada pelos turistas, porém é repleta de porteños. Localizada na periferia da cidade, no cruzamento da Avenida Lisandro de La Torre e Avenida De Los Corrales, no bairro Mataderos, local conhecido pelo antigo matadouro e comércio de gado.

Apesar da distância, a tradicional feira é um interessante lugar para ir conhecer as tradições gaúchas, entre apresentações ao vivo, danças típicas e folclóricas, e poder aproveitar da boa culinária regional, churrascos e é claro, o comércio de artesanato, couro etc. Acontece aos Domingos, das 11 às 20h, mas em Janeiro e Fevereiro, durante o verão, a feira acontece aos Sábados das 18 à 01h.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-15T19:26:07+00:00janeiro 28th, 2016|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, COMPRAS + DINHEIRO, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Feiras em Buenos Aires: as 4 melhores para conhecer

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.