Feiras em Buenos Aires: as 4 melhores para conhecer
Feiras em Buenos Aires: as 4 melhores para conhecer
As feiras em Buenos Aires estão espalhadas por toda a cidade e são das mais diversas, entre artesanatos, antiguidades, comidas típicas, souvenirs, livros e artes. Veja as dicas a seguir e inclua em seu roteiro algumas delas. É bem provável que você leve algum presente para alguém especial.
4 melhores feiras em Buenos Aires
Desde as pequenas de bairro até as grandes e famosas mundialmente conhecidas, as feiras em Buenos Aires são um atrativo imperdível.
Conheça as 4 melhores feiras e seus encantos.
Feira de San Telmo
A feira de San Telmo é a mais famosa e imperdível em sua viagem. Faça chuva ou faça sol, a feira acontece todos os domingos, centralizada na Praça Dorrego, no belíssimo bairro de San Telmo.
Começou como uma feira somente de antiguidades. No entanto, atualmente expõe artesanato, roupas, souvenirs, artes, livros, comidas típicas, couros, além de artistas de rua e música ao vivo.
Onde fica? Rua Defensa (San Telmo)
Reúnem cerca de 10 mil pessoas todos os domingos, em sua maioria turista. Funciona das 10 às 17h, mas algumas barracas só são montadas a partir das 12h. Pelo grande número de visitantes, aconselhamos não ir tão tarde, já que a a partir das 15h ela fica completamente cheia.
No verão dura até mais tarde. É, sem dúvida, um excelente passeio para quem está conhecendo a cidade.
Feira da Recoleta
A feira da Recoleta, também conhecida como Feira da Plaza Francia, é um ótimo lugar se está buscando algum presente ou simplesmente algum programa no fim de semana.
É uma das melhores para quem busca artesanatos, repleta de curiosidades e artesãos de alto nível, além de música ao vivo e o excelente clima que a praça e o bairro oferecem.
Onde fica? Av. del Libertador, 1400 (Recoleta)
A feirinha funciona aos sábados, domingos e feriados, de 11h às 20h. Bem próximo ao Cemitério da Recoleta. Além disso, pode aproveitar para conhecer este maravilhoso bairro.
Feira em Palermo Soho
A feira de Palermo Soho funciona na Plaza Serrano, no coração do bairro Palermo. É uma pequena feira que começa a partir de quinta-feira, mas que tem seu maior volume aos sábados e domingos, das 14 às 20h.
Onde fica? Ruas Jorge Luis Borges e Honduras (Palermo)
Saiba mais sobre os segredos de Palermo que você tem que conhecer
Além de oferecer seus artesanatos em barracas, inevitavelmente perto das diversas lojas de moda e boutiques ao redor, torna-se um bom lugar para compras. Além disso, a Plaza Serrano reúne o maior número de bares e restaurantes da cidade.
Feira de Mataderos
Essa é uma das feiras em Buenos Aires menos visitada pelos turistas, pois está um pouco mais distante dos passeios habituais. Porém, a feira de Mataderos está sempre repleta de portenhos.
Localizada na periferia da cidade, o local era conhecido como o antigo matadouro e comércio de gado.
Onde fica? Av. Lisandro de la Torre e Av. de los Corrales (Mataderos)
Dúvidas entre a feira de San Telmo e a Feira de Mataderos, saiba qual escolher.
Apesar da distância, é um lugar interessante para ir conhecer as tradições gaúchas, entre apresentações ao vivo, danças típicas e folclóricas, além de poder aproveitar a boa culinária regional, um asado, e é claro, o comércio de artesanato, couro, etc.
Acontece aos domingos, das 11 às 18h.
Não dá para perder, né?
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.