Feriados em Buenos Aires 2018: Programe sua viagem!

Fim de ano é o momento que muitas pessoas usam para colocar no papel os projetos do ano seguinte. E as viagens, claro, estão entre eles. Se você está pensando em programar a sua primeira ou a sua próxima viagem para Buenos Aires deve ficar atento não só as datas comemorativas do Brasil, mas daqui também. A seguir, listamos tudo o que você precisa saber sobre Feriados em Buenos Aires 2018.
 

Feriados em Buenos Aires 2018: Programe sua viagem!

 
Feriados em Buenos Aires 2018
Para a sorte dos turistas que viajam em datas que são feriado em Buenos Aires 2018, existem apenas duas datas em que a maioria dos passeios não acontecem: o dia 1º de janeiro e o 1º de maio, Dia Mundial do Trabalhado. Fora essas datas, a maioria dos passeios acontece normalmente, como os shows de tango com jantar, entre os quais destacamos os do Tango Porteño, Señor Tango, Piazzolla Tango e Madero Tango; os passeios de barco sobre o Rio da Prata com almoço e vista panorâmica para a cidade; ou as degustações de vinho, onde você tem a oportunidade de provar diferentes tipos de vinho, combinados com o acompanhamento adequado, como queijos, salames, pães, frutas e sorvetes.

Feriados em Buenos Aires 2018 Selfie

Também funcionam no feriado os famosos city tours nos ônibus de dois andares, ideias para quem vai ficar pouco tempo na cidade; o selfie tour, passeio divertidíssimo para visitar os pontos turísticos da capital portenha; os passeios de barco pelo rio da Prata ao município de Tigre;  o Zoológico de Luján, que oferece contato direto com os animais; e o passeio de Buquebus a Colônia do Sacramento, no Uruguai; entre outros.
 

Feriados em Buenos Aires 2018: As datas

 

Agora vamos listar para vocês todos os feriados em Buenos Aires 2018. Como falamos, quase tudo funciona normalmente, mesmo sendo feriado (com exceção dos dias 1 de janeiro e de maio). Mas como seguro morreu de velho, se você quiser se precaver, aqui vão as datas.
por_do_sol_em_buenos_aires_Feriados em Buenos Aires 2018

01/01/2018 (segunda-feria): Ano novo.

12 e 13/02/2018 (segunda e terça-feira): Carnaval.

24/03/2018 (sábado): Dia Nacional da Memória pela Verdade e Justiça.

29 e 30/03/2018 (quinta e sexta-feira): Quinta e Sexta-Feira Santa (Paixão de Cristo).

01/04/2018 (domingo): Páscoa

02/04/2018 (segunda-feira): Dia dos Veteranos e dos Mortos na Guerra das Malvinas.

01/05/2018 (terça-feira): Dia do Trabalhador.

25/05/2018 (sexta-feira): Dia da Revolução de Maio.

17/06/2018 (domingo): Aniversário de Morte do General Martín Miguel de Güemes.

20/06/2018 (quarta-feira): Aniversário de Morte do General Manuel Belgrano/ Dia da Bandeira.

09/07/2018 (segunda-feira): Dia da Independência.

20/08/2018 (segunda-feira): Aniversário de Morte do General José de San Martín.

15/10/2018 (segunda-feira): Dia do Respeito à Diversidade Cultural.

19/11/2018 (segunda-feira): Dia da Soberania Nacional.

08/12/2018 (sábado): Dia da Imaculada Conceição.

25/10/2018 (terça-feira): Natal.

 

Feriados em Buenos Aires 2018: O que fazer?

 

bosquepalermo Feriados em Buenos Aires 2018

Se mesmo assim você escolheu vir à capital portenha em um feriado Buenos Aires, nossa primeira sugestão de passeio são aqueles ao ar livre: as praças da cidade e os bosques de Palermo. Na falta de praia, esses são os locais para onde o portenho corre quando quer estar ao ar livre e em contato com a Natureza.

Todos os bairros têm algum parque ou praça agradável, com muito verde e gente aproveitando o local a sua maneira: lendo, tomando mate, andando de patins ou skate, acompanhando a criançada que brinca no parquinho ou mesmo só conversando e aproveitando o solzinho quando ele dá o ar da graça.

Conheça aqui os principais parques e praças da cidade!

Mercado_de_San_Telmo_Gobierno_07_Feriados em Buenos Aires 2018

Outra ótima pedida que a gente indica sem medo de errar é ir a San Telmo. O bairro é um dos mais agradáveis e interessantes da cidade, onde a tradição e a cultura portenha estão presentes em cada esquina. É também um dos bairros mais boêmios de Buenos Aires.

Além da feirinha de antiguidades da Praça Dorrego aos domingos o bairro oferece cafés, parrillas e restaurantes para todos os gostos e estilos; o Mercado de San Telmo, onde há desde brechós, antiguidades e sebos a lojas de queijos, vinhos e salames; o Museu de Arte Moderna; o Museu Histórico Nacional; e ainda incríveis e emblemáticos pontos, como a Igreja Ortodoxa Russa da Santíssima Trindade, a Paróquia de San Pedro Telmo, e outros.

 

Feriados em Buenos Aires 2018: Onde comer?

 
Parrilla Feriados em Buenos Aires 2018

Como em todo lugar, durante dias de feriado em Buenos Aires, há restaurantes que abrem e outros, não. Em geral, os estabelecimentos do microcentro de Buenos Aires fecham nos feriados, já que o público alvo é de turistas, mas também de trabalhadores da zona. Com certeza você vai encontrar algum lugar aberto para comer no centro, mas não terá muita escolha.

Por outro lado, se você for a bairros turísticos e de tradição boêmia ou de entretenimento, como Palermo e San Telmo, certamente vai ter diversas opções para escolher.

Nós temos um post especial sobre restaurantes com incríveis opções espalhadas por toda a cidade, onde, com certeza, você irá encontrar algo que lhe agrade, divididos por bairros, que o com certeza você vai encontrar algo que lhe agrade. Clique AQUI para acessar!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

By | 2018-02-21T13:22:16+00:00 dezembro 21st, 2017|Categories: Blog, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Feriados em Buenos Aires 2018: Programe sua viagem!

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade, Larissa coordena a Comunicação da Aguiar. No setor, administra o blog e redes sociais, além de comandar a assessoria de imprensa. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.