Onde comer fondue em Buenos Aires

Viagem marcada para terras portenhas e já está pensando no cardápio? Hoje te contamos onde comer fondue em Buenos Aires. Acompanhe!

Fondue em Buenos Aires

Mundialmente conhecido, o fondue é um prato de origem suíça, originalmente à base de queijo aquecido sobre uma espécie de lamparina, também conhecida como espiriteira ou réchaud. Ao longo dos anos sofreu adaptações e hoje é encontrada em diversas versões. Por isso, elencamos sugestões de onde comer fondue em Buenos Aires.

onde comer fondue em buenos aires

La casa de la fondue

Uma casa exclusivamente dedicada a servir fondue. Com diversas opções chama a atenção pela variedade de queijos, são mais de vinte popções, segundo a carta da casa. Gruyere, Emmental, Fontina, variados queijos azuis, defumados, além do queridíssimo cheddar.

E não para por aqui, os fondues doces também marcam presença. Atenção especial ao chocolates e para o legítimo doce argentino.

Av. Independencia 375  (San Telmo).

onde comer fondue em Buenos Aires

La fondue de Almagro

onde comer fondue em Buenos Aires

Originalmente um armazém, ainda hoje conserva este traços e estilo. Com fondue mais tradicional a base de vinho branco preparado com queijo Gruyère, Gouda e Fontina, a casa recebe diversos apreciadores dos fondues ao melhor estulo suiço. Para acompahar: torradas, salsicha, lombo de porco, ameixas pretas, batatas, cebola, maçã verde e tomate cereja. Há também bacon, carne, frango e abobrinha.

Outra versão bastante buscada na casa é o fondue de cerveja. Vale a pena experimentar. No Fondue de Almagro há também opções para a sobremesa com chocolate com biscouto de baunilha e variedade de frutas frescas da estação.

México 4199 (Almagro)

Martina Fondues

onde comer fondue em Buenos Aies

Martina é um restaurante  já tradicional no bairro de Recoleta Dentro de suas especialidades, todas as noites são oferecidas variedades de fondues de queijo preparado com queijo Gruyère, Fontina, Parmesão e Blue. O fondue que é para duas pessoas vem acompanhado por salsicha vienna, batata-doce assada , batatas noisettes ou em cubos, croutons, peito de frango em cubos e tomate cereja. A versão doce não decepciona. É também para duas, um detalhe chama a atenção. O chocolate artesanal. Como acompanhamento,  frutas da estação e opções frutas caramelizadas, bolos caseiros (de naranaja ou limão) e brownies.O atendimento do local também soma pontos.

Agüero 1891- Recoleta

La fondue

onde comer fondue em Buenos Aires

O restaurante “La Fondue” chegou a Palermo em 2001 e desde então surpreende com a sua variedade de fondues. No local é possível desfrutar o queijo clássico com vinho branco (para duas $ 880), que é acompanhado com pão torrado e caçarolas salsichas, lombo defumado, cherrys tomate, maçã verde, batatas bebê, legumes em conserva e cogumelos salteados com vinho branco. Para sobremesa, eles oferecem um chocolate com frutas sazonais (atualmente tem pêra, uva, tangerina, laranja e maçã) e baunilha (US $ 350 para duas pessoas). Neste tipo de loja de campo eles também vendem conservas e carnes frias. Um fato interessante é que você pode comprar todos os queijos e ingredientes para praticar a receita do fondue em casa.

Juan Francisco Seguí 4674 (Palermo).

Oferta gastronômica: onde comer fondue em Buenos Aires

onde comer fondue em buenos aires

Agora que você já sabe onde comer fondue em Buenos Aires, já pode organizar seu roteiro com esta iguaria. Não deixe de acompanhar no blog da Aguiar Buenos Aires as diversas opções de oferta gastronômica da cidade, desde a tradicional carne argentina eté restaurantes com temporâneos que oferecem culinárias mundialmente conhecidas. Aproveite!

Conheça nossos restaurantes favoritos em Buenos Aires 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-08-22T09:59:01+00:00agosto 23rd, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Onde comer fondue em Buenos Aires

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing , atendimento e comunicação, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.