Fragata Sarmiento deu a volta ao mundo 37 vezes

Certamente você sabe que Buenos Aires é uma cidade pródiga em museus. Mas você sabia que um desses museus está sobre as águas de um dos diques do famosos bairro de Puerto Madero? Pois bem, trata-se da Fragata Sarmiento, um navio que encanta visitantes de todas as idades.

Fragata Sarmiento deu a volta ao mundo 37 vezes

Ancorada no dique 3 do elegante bairro de Puerto Madero, próximo à Ponte da Mulher, a Fragata Sarmiento foi construída na Inglaterra e chegou a Buenos Aires em 1898, entrando em atividade no ano seguinte. Deu a volta ao mundo 37 vezes, percorrendo um total de 1.100.000 milhas náuticas.

A Fragata Sarmiento foi batizada em homenagem ao fundador da Escola Naval Argentina, Domingo Faustino Sarmiento, presidente da Argentina entre 1868 e 1874.

Fragata Sarmiento: museu e patrimônio histórico

A partir de 1940, a Fragata Sarmiento continuou sendo um instrumento importante na formação de inúmeros cadetes navais da Argentina, mas deixou de fazer viagens internacionais. Em 1961, foi convertido em museu e declarado Patrimônio Histórico Nacional no ano seguinte.

Por dentro da Fragata Sarmiento

No passeio pela Fragata Sarmiento, o visitante conhece diferentes espaços do navio, como a sala de máquinas, os camarotes, vários salões e o refeitório.

Também estão expostos muitos objetos utilizados na época em que o navio estava em atividade, como mapas, instrumentos náuticos, armas e até souvenires trazidos pelos tripulantes.

Visitantes ilustres

Ao longo dos anos e de suas inúmeras viagens, a Fragata Sarmiento recebeu muitos visitantes ilustres, que hoje fazem parte da história mundial. Entre eles, o Imperador Guilherme II, da Alemanha, e o czar Nicolau II, último imperador da Rússia.

O navio também fez parte das cerimônias de coroação de Eduardo VII da Inglaterra e de Alfonso XIII, da Espanha.

Missa a bordo

No segundo e no quarto domingo de cada mês, às 17h, é celebrada uma missa na Fragata Sarmiento. O horário de visitas é das 10h às 19h, de segunda a domingo. Em caso de chuva, pode permanecer fechado.

Serviço:

Fragata Sarmiento

Visitas: de segunda a domingo, das 10h às 19h.

Valor da entrada: $20 (vinte pesos)*

Telefone: 4334 – 9386

Endereço: Avenida Alicia Moreau de Justo, 980

*Valor de abril de 2018. Consultar no site oficial para saber o valor no período de sua viagem.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-22T21:11:44+00:00abril 30th, 2016|Categories: Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Fragata Sarmiento deu a volta ao mundo 37 vezes

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.