Greve na Argentina: Notícias atualizadas

Uma greve na Argentina contra a Reforma da Previdência, que está acontecendo em Buenos Aires afetou diversos voos com chegada nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque na manhã dessa segunda-feira (18), mesmo com protestos convocados para começar ao meio-dia (horário local). O transporte público também está sendo afetado e diversas vias de acesso a capital federal devem ser interrompidas.

 

Greve na Argentina: Notícias atualizadas

 

Greve na Argentina

Em comunicado oficial, a Aerolíneas Argentinas e a Latam, que operam vários voos com origem e destino ao Brasil, afirmaram que suas operações serão afetadas e aconselham os passageiros “a não se dirigirem aos aeroportos ou tentar contatar o call center da companhia até que a greve tenha finalizado”. Ambas também solicitam que os passageiros se mantenham informados pelo site para saber a situação de seus voos.

A GOL informou que “devido à greve de funcionários nos aeroportos da Argentina, os voos com destino a Ezeiza e Aeroparque hoje (18 de dezembro) estão cancelados. Os clientes agendados para esses voos devem procurar o SAC GOL 0800 704 0465 para reagendar seus voos, sem custos adicionais”.
 

Greve na Argentina

 
Greve na Argentina

Recomendamos que os passageiros de voos com saídas ou chegadas de Buenos Aires, seja Aeroparque ou Ezeiza, entre em contato com a companhia aérea para remarcar a passagem para quarta-feira (20) em diante.

As informações mais atuais dizem que a Greve Geral se inicia oficialmente à meia noite do dia 19, terça-feira, e terá duração de 12 horas consecutivas, com possibilidade de continuar ou não. Se você tem viagem marcada para os próximos dias, fique atentos as notícias atualizadas. Geralmente, esse tipo de greve geral na Argentina não dura mais de 24 horas, mas é bom se prevenir.

 

Greve na Argentina: Excursões

 

Greve na Argentina

Se a Greve Geral for confirmada, excursões e passeios turísticos, bem como restaurantes e lanchonetes não vão funcionar. O que recomendamos é buscar realizar passeios por conta própria, em áreas verdes da cidade, e evitar zonas de conflito. No momento, a paralisação está concentrada no Microcentro de Buenos Aires, em especial na zona do Congresso Nacional Argentino, nas proximidades da Avenida de Mayo.

 

Greve na Argentina: Canais de atendimento das empresas aéreas

 

Greve na Argentina

AVIANCA – www.avianca.com.br / 0800-286-6543 / 4004-4040  / 0300-789-8160

AZUL – www.voeazul.com.br / 4003 1118 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800 887 1118 (Demais localidades)

GOL – www.voegol.com.br / 0800 704 0465

LATAM – www.latam.com / 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil)

AEROLÍNIAS  – http://www.aerolineas.com.ar/pt-br – 0800-761-0254

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) as principais empresas aéreas informaram que oferecerão as opções de remarcação dos bilhetes sem custos adicionais, a devolução integral do valor das passagens aéreas ou ainda a mudança da rota.

Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá registrar sua reclamação por meio do site www.consumidor.gov.br.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

By | 2018-02-21T13:28:36+00:00 dezembro 18th, 2017|Categories: Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|0 Comments

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade, Larissa coordena a Comunicação da Aguiar. No setor, administra o blog e redes sociais, além de comandar a assessoria de imprensa. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.