Hard Rock Café Buenos Aires: vibrante

Hard Rock Café Buenos Aires: vibrante

Você pode até não conhecer, mas certamente já ouviu falar do Hard Rock Café, um dos mais lendários bares de rock ao redor do mundo. Independente de ser ou não um roqueiro inveterado, visitar o Hard Rock Café de uma cidade faz parte do roteiro turístico de muita gente. Vamos te contar agora um pouquinho das filiais portenhas.

Hard Rock Café Buenos Aires: vibrante

Presente no Brasil apenas em Curitiba, o Hard Rock Café tem duas filiais em Buenos Aires: uma na Recoleta e outra no Aeroporto Jorge Newberry ( Aeroparque). A da Recoleta foi inaugurada em 1995, tem dois andares e capacidade para 350 pessoas. Fica no Buenos Aires Design, um centro comercial super bem localizado, em plena Plaza Francia, e perto do Cemitério da Recoleta, do Café La Biela e do Museu Nacional de Bellas Artes.

Já a filial do Aeroparque é bem mais recente: foi inaugurada em 2014, fica no segundo andar e é um pouco menor. Como todas as filiais, tem também uma loja, ao lado do restaurante, onde é possível comprar camisetas, jaquetas, acessórios, e outros artigos com a logomarca do local.

Hard Rock Café: atmosfera roqueira

Como toda rede de franquias, as filiais do Hard Rock Café Buenos  Aires mantêm o estilo padrão da cadeia, tanto na comida, quanto na decoração dos locais. Móveis, quadros, iluminação, tudo é pensado para criar essa atmosfera roqueira que é o grande atrativo da cadeia de restaurantes.

Além disso, conta com um diferencial que dá um charme especial à rede: todos têm um espaço que funciona como museu do rock, com objetos que pertenceram a músicos famosos. São peças variadas, como instrumentos e fotografias autografadas, roupas usadas em turnês, entre outros.

Museu do Rock no Hard Rock Café Buenos Aires

A ideia do museu surgiu em 1971, quando Eric Clapton doou uma guitarra autografada ao primeiro restaurante da rede, em Londres, do qual era um frequentador assíduo. Diz-se que ao saber da história e que a guitarra de Clapton estava enfeitando a parede do local, Pete Townshend, guitarrista do The Who, mandou também uma guitarra autografada com um bilhete que dizia: – “A minha é melhor! Com amor, Pete”. A guitarra da esquerda da foto, na Recoleta, também pertenceu a  Eric Clapton.

No Hard Rock Café Buenos Aires da Recoleta, há muito mais “souvenirs” deixados por músicos famosos, como Paul McCartney, Michael Jackson, Phil Collins, entre outros. Na filial do Aeroparque não é diferente: entre as peças de museu, encontra-se um prato de bateria usado por Nick Menza quando tocou em Buenos Aires em 1997, na turnê do grupo de heavy metal Megadeth.

Hard Rock Café Buenos Aires: culinária ianque

Mesmo para quem não é muito fã de rock, mas curte hambúrgueres e afins, a visita vale a pena. O Hard Rock Café surgiu em Londres, em 1971, a partir da ideia de dois sócios que sentiam falta da típica culinária norte-americana, Isaac Tigrett e Peter Morton.

Hambúrgueres gigantes com bacon, aros de cebola e queijo cheddar; sanduíche de carne suína feito à lenha servido no pão caseiro; hambúrgueres de frango no molho barbecue; nachos; batatas fritas; e saladas e fazem parte do menu. Os drinks também valem a pena, o bar oferece uma ampla variedade de coquetéis.

Hard Rock Café Buenos Aires: diferencial no Aeroparque

No quesito comida, o Hard Rock Café Buenos Aires do Aeroparque tem alguns diferenciais pensados para os viajantes: um espaço chamado Take Away, para aqueles que querem comida “para levar”; bem como várias opções para o café da manhã, que incluem panquecas, sanduíches tostados, café e outros.

Hard Rock Café Buenos Aires: caro, mas acessível

O ambiente no Hard Rock Café Buenos Aires, assim como dos demais restaurantes da rede, é sempre vibrante e regado a rock’ roll, seja com shows de bandas ao vivo ou videoclipes. Os preços não são baratos, até porque as duas filiais encontram-se em zonas turísticas, mas são acessíveis.

Serviço:

Hard Rock Café Buenos Aires

Recoleta: Av. Pueyrredón y Libertador (Buenos Aires Design).

Horários do Restaurante:

Domingo a Quinta: das 12h (p.m.) à 01:00 (a.m.)

Sexta e Sábado: das 12h (p.m.) às 02:00 (a.m.)

Horários da Loja:

Domingo a Quinta: das 11h (a.m.) às 12:00 (a.m.)

Sexta e Sábado: das 11h (a.m.) às 12:30 (a.m.)

Aeroparque: Av. Costanera Rafael Obligado, s/n.

Horários do Restaurante:

Todos os dias: das 5h (a.m.) às 10h (p.m.)

Horários do Bar:

Todos os dias: das 10h (p.m.) às 5h (a.m.)

Horários da Loja:

Todos os dias: das 5h (a.m.) às 10h (p.m.)

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e já soma centenas de textos. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.
Compartilhe!
Segue a gente!