Hard Rock Café Buenos Aires: vibrante

 

Você pode até não conhecer, mas certamente já ouviu falar do Hard Rock Café, um dos mais lendários bares de rock ao redor do mundo. Independente de ser ou não um roqueiro inveterado, visitar o Hard Rock Café de uma cidade faz parte do roteiro turístico de muita gente. Vamos te contar agora um pouquinho das filiais portenhas.

 

Hard Rock Café Buenos Aires:

vibrante

 

Hard Rock Café Buenos Aires_12_Recoleta_fachada

 

Presente no Brasil apenas em Curitiba, o Hard Rock Café tem duas filiais em Buenos Aires: uma na Recoleta e outra no Aeroporto Jorge Newberry ( Aeroparque). A da Recoleta foi inaugurada em 1995, tem dois andares e capacidade para 350 pessoas. Fica no Buenos Aires Design, um centro comercial super bem localizado, em plena Plaza Francia, e perto do Cemitério da Recoleta, do Café La Biela e do Museu Nacional de Bellas Artes.

 

Hard Rock Café Buenos Aires_02_Aeroparque

 

Já a filial do Aeroparque é bem mais recente: foi inaugurada em 2014, fica no segundo andar e é um pouco menor. Como todas as filiais, tem também uma loja, ao lado do restaurante, onde é possível comprar camisetas, jaquetas, acessórios, e outros artigos com a logomarca do local.

 

Hard Rock Café: atmosfera roqueira

 

Hard Rock Café Buenos Aires_13_Recoleta

 

Como toda rede de franquias, as filiais do Hard Rock Café Buenos  Aires mantêm o estilo padrão da cadeia, tanto na comida, quanto na decoração dos locais. Móveis, quadros, iluminação, tudo é pensado para criar essa atmosfera roqueira que é o grande atrativo da cadeia de restaurantes.

 

Hard Rock Café Buenos Aires_14_Recoleta

 

Além disso, conta com um diferencial que dá um charme especial à rede: todos têm um espaço que funciona como museu do rock, com objetos que pertenceram a músicos famosos. São peças variadas, como instrumentos e fotografias autografadas, roupas usadas em turnês, entre outros.

 

Museu do Rock no Hard Rock Café

Buenos Aires

 

Hard Rock Café Buenos Aires_12_Recoleta_Eric_Clapton

 

A ideia do museu surgiu em 1971, quando Eric Clapton doou uma guitarra autografada ao primeiro restaurante da rede, em Londres, do qual era um frequentador assíduo. Diz-se que ao saber da história e que a guitarra de Clapton estava enfeitando a parede do local, Pete Townshend, guitarrista do The Who, mandou também uma guitarra autografada com um bilhete que dizia: – “A minha é melhor! Com amor, Pete”. A guitarra da esquerda da foto, na Recoleta, também pertenceu a  Eric Clapton.

 

Hard Rock Café Buenos Aires_03_Aeroparque_Nick_Menza

 

No Hard Rock Café Buenos Aires da Recoleta, há muito mais “souvenirs” deixados por músicos famosos, como Paul McCartney, Michael Jackson, Phil Collins, entre outros. Na filial do Aeroparque não é diferente: entre as peças de museu, encontra-se um prato de bateria usado por Nick Menza quando tocou em Buenos Aires em 1997, na turnê do grupo de heavy metal Megadeth.

 

Hard Rock Café Buenos Aires: 

culinária ianque

 

Hard Rock Café Buenos Aires_21_Menu

 

Mesmo para quem não é muito fã de rock, mas curte hambúrgueres e afins, a visita vale a pena. O Hard Rock Café surgiu em Londres, em 1971, a partir da ideia de dois sócios que sentiam falta da típica culinária norte-americana, Isaac Tigrett e Peter Morton.

Hambúrgueres gigantes com bacon, aros de cebola e queijo cheddar; sanduíche de carne suína feito à lenha servido no pão caseiro; hambúrgueres de frango no molho barbecue; nachos; batatas fritas; e saladas e fazem parte do menu. Os drinks também valem a pena, o bar oferece uma ampla variedade de coquetéis.

 

Hard Rock Café Buenos Aires: 

diferencial no Aeroparque

 

Hard Rock Café Buenos Aires_06_Aeroparque

 

No quesito comida, o Hard Rock Café Buenos Aires do Aeroparque tem alguns diferenciais pensados para os viajantes: um espaço chamado Take Away, para aqueles que querem comida “para levar”; bem como várias opções para o café da manhã, que incluem panquecas, sanduíches tostados, café e outros.

 

Hard Rock Café Buenos Aires: 

caro, mas acessível

 

Hard Rock Café Buenos Aires_07_Aeroparque

 

 

O ambiente no Hard Rock Café Buenos Aires, assim como dos demais restaurantes da rede, é sempre vibrante e regado a rock’ roll, seja com shows de bandas ao vivo ou videoclipes. Os preços não são baratos, até porque as duas filiais encontram-se em zonas turísticas, mas são acessíveis.

 

 

Serviço:

Hard Rock Café Buenos Aires

Recoleta: Av. Pueyrredón y Libertador (Buenos Aires Design).

Horários do Restaurante:

Domingo a Quinta: das 12h (p.m.) à 01:00 (a.m.)
Sexta e Sábado: das 12h (p.m.) às 02:00 (a.m.)

 

Horários da Loja:

Domingo a Quinta: das 11h (a.m.) às 12:00 (a.m.)
Sexta e Sábado: das 11h (a.m.) às 12:30 (a.m.)

 

Aeroparque: Av. Costanera Rafael Obligado, s/n.

 

Horários do Restaurante:

Todos os dias: das 5h (a.m.) às 10h (p.m.)

 

Horários do Bar:

Todos os dias: das 10h (p.m.) às 5h (a.m.)
Horários da Loja:

Todos os dias: das 5h (a.m.) às 10h (p.m.)

 

 

 

Veja mais:

 

7 Deliciosos Restaurantes de Comidas Rápidas em Buenos Aires

Os 6 Melhores Hambúrgueres de Buenos Aires

Onde escutar blues em Buenos Aires: as melhores casas

Descubra os melhores clubes de jazz em Buenos Aires

By |2017-03-22T08:00:06+00:00março 22nd, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, COMPRAS + DINHEIRO, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS, SHOWS + BALADAS|Comentários desativados em Hard Rock Café Buenos Aires: vibrante

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.