Lo de Carlitos: panquecas imperdíveis!

 

Você já esteve à mesa com Maradona? Ou com as Madres de Plaza de Mayo? Pois bem, em Buenos Aires isso é possível. Em um sentido figurado, claro, mas delicioso. Estamos falando das panquecas mais famosas da Argentina: as da rede Lo de Carlitos – El Sabor Original.

 

 

Lo de Carlitos: panquecas imperdíveis!

 

Lo de Carlitos - El sabor original facebook varios

 

Lo de Carlitos – El Sabor Original é uma rede especializada em panquecas cuja história começa em Villa Gesell, no litoral argentino, quando o filho de imigrantes italianos Carlos Ciuffardi começou a trabalhar em um restaurante, fazendo panquecas.

 

Sempre inventando novas receitas para os recheios, os clientes faziam enormes filas para desfrutar das já famosas panquecas de Carlitos. Isso lá pela segunda metade dos anos 60. O sucesso foi tão grande que o então cozinheiro tornou-se sócio do local, chamado La Martona.

 

 

 

El Amanecer de Carlitos y sus hijos

 

panqueque frutilla

 

Algum tempo depois, Carlitos montou seu próprio negócio e o batizou de El Amanecer de Carlitos y sus hijos, em Vicente López, na Grande Buenos Aires. A receita de talento, simpatia e criatividade do proprietário fez com que o sucesso se repetisse e, aos poucos, foram surgindo novas filiais na capital e outras cidades.

 

 

Panquecas famosas com nomes famosos

 

Lo de Carlitos El sabor original quadros

 

No Lo de Carlitos, as panquecas são batizadas com nomes de pessoas ou grupos, conhecidos ou não, e têm um número respectivo. Sendo assim, você pode escolher sabores entre Maradona, Fidel Castro, Che Guevara ou “Lula da Silva”, entre outros.

Um dos mais pedidos é o Las Madres de Plaza de Mayo, com recheio de presunto cru, queijo, tomate, palmito e orégano. Outro que faz bastante sucesso é uma singela homenagem a uma antiga funcionária, já falecida, Cecilia Mancini. Traz queijo, cebola, tomate, bacon, frango e ovo.

 

 

Lo de Carlitos: negócio familiar

 

Lo de Carlitos - madres_e_cecilia mancini

 

 

Ao longo dos anos, Carlitos inventou mais de 400 receitas de panquecas, além de sanduíches e sucos. Falecido em 2010, deixou o negócio nas mãos de três de seus filhos, que desde 2000 já trabalhavam com ele. Antonio, na cozinha; Alejandra, no marketing ; e Rodolfo, no controle de qualidade.

 

 

Concorrência familiar

 

Lo de Carlitos - El sabor original chrcas

 

Os filhos de Carlitos não herdaram apenas os negócios do pai. Herdaram também uma briga familiar, que nasceu quando dois irmãos de Carlitos entraram no negócio das panquecas. Um deles registrou o nome Carlitos, el rey del panqueque y la hamburguesa. O outro, Carlitos, la nueva generación e começaram a abrir lanchonetes.

 

Em tempo: nenhum deles se chamava Carlitos! Por essa razão, hoje a rede que nasceu das panquecas de Villa Gesell se chama Lo de Carlitos – El sabor original. Para não deixar dúvidas, todas as lojas da rede têm na logo uma caricatura de Carlitos, o que torna fácil identificar.

 

 

Lo de Carlitos: sinta-se em casa!

 

Lo de Carlitos - El sabor original facebook 06

 

Um dado curioso para quem não fala espanhol: a expressão “lo de” é muito usada em restaurantes. É uma maneira informal de referir-se à casa de alguém. Por exemplo: “Me voy a lo de mamá”, quer dizer “Vou à casa da minha mãe”. Lo de Carlitos seria “a casa” de Carlitos, algo bem acolhedor.

 

 

Lo de Carlitos – El Sabor Original

em expansão

 

Lo de Carlitos El sabor original Celíacos

Atualmente, existem mais de 30 unidades da rede Lo de Carlitos – El Sabor Original no país e uma em Miami. Sete delas estão na capital portenha e várias contam com área de recreação infantil. Há também hambúrgueres, sanduíches de lomo (nosso filé), bondiola (carne de porco), frango e opções para celíacos e vegetarianos.

 

 

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

 

Serviço:

Horário:

De domingo a quinta-feira: das 12h à 01 da manhã.

Sextas e sábados: das 12h às 2h/ 3h da manhã.

 

 

Leia Mais:

Bodegones de Buenos Aires: os dez mais 

Restaurante para ir com criança em Buenos Aires. Confira! 

Choripán en duas versões: tradicional e gourmet

By | 2017-07-09T14:00:08+00:00 julho 9th, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Lo de Carlitos: panquecas imperdíveis!

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.