O que fazer em março de 2018 em Buenos Aires

Neste artigo vamos reunir as principais informações para os turistas que vem no mês de março de 2018 em Buenos Aires. Informações sobre a temperatura, feriados, eventos importantes, dicas de passeios, tangos, restaurantes, bares e baladas. Um mini-guia completinho que vai fazer toda a diferença na sua viagem.

O que fazer em março de 2018 em Buenos Aires

Obelisco no bairro Tribunales

Viajar para Buenos Aires em qualquer mês do ano é sempre delicioso e uma ótima opção para o turista brasileiro. O que você deve levar em consideração para escolher quando viajar são os atrativos e a temperatura de cada estação. O que podemos esperar do mês de março de 2018 em Buenos Aires é uma cidade repleta de boas opções gastronômicas, passeios ao ar livre, temperatura agradável e bons eventos. Mas atenção! Há dois importantes feriados este mês, então esteja atento!

Qual estação do ano em março de 2018 em Buenos Aires?

O mês de março é um mês de transição. Aproximadamente no dia 20 de março, todos os anos, saímos do verão e entramos no outono tanto no Brasil quanto em Buenos Aires. Isso faz com que o mês tenha temperaturas bem variadas, com médias que variam entre 18º C e 35º C.

Para saber mais sobre as estações do ano clique AQUI

Juntamente com as temperaturas variadas, para março de 2018 em Buenos Aires estão previstas algumas pancadas de chuva. Mas não se preocupe, isso não é motivo para se trancar em um quarto de hotel. Nesse POST reunimos várias dicas para que você desfrute da cidade mesmo na chuva.

Se quer saber a temperatura nos próximos 90 dias, acesse aqui e monte sua mala para o período

Quais feriados teremos em março de 2018 em Buenos Aires?

Estar atento aos feriados no período da sua viagem é extremamente importante para a sua viagem. Saber se os passeios e os comércios funcionam com normalidade é fundamental para se programar. Existem apenas duas datas em que a maioria dos passeios de Buenos Aires não acontecem e muitos estabelecimentos fecham: o dia 1º de janeiro e o 1º de maio. Fora essas datas, a maioria dos passeios acontecem quase que normalmente.

Falando especificamente do mês de março, no dia 24 é celebrado em Buenos Aires o Dia Nacional da Memória pela Verdade e Justiça, um dos feriados mais importantes do país. Por causa disso, alguns pontos turísticos e boa parte do comércio não funciona. No finalzinho de março de 2018 em Buenos Aires temos também a Semana Santa. Nos dias 29 e 30 (quinta e sexta-feira) é feriado na cidade, mas os passeios devem funcionar normalmente.

Dica especial: Listamos alguns restaurantes para comer na Sexta-feira Santa em Buenos Aires!

Quer saber mais sobre os feriados de 2018 em Buenos Aires? Te contamos AQUI!

Março de 2018 em Buenos Aires: Eventos importantes

Listamos AQUI os eventos mais importantes de 2018 na cidade, mês a mês. Se você viaja em março de 2018 em Buenos Aires encontrará a cidade repleta de shows, eventos e festivais. Destaque para o Lollapalooza que acontece entre os dias 16 e 18 de março e para o Cirque du Soleil, que está na cidade entre os dias 15 de março e 1 de abril com o espetáculo “Amaluna”.

rtistas internacionais como David Byrne e Phil Collins se apresentam na cidade respectivamente nos dias 19, no Teatro Gran Rex, e 20, no Campo Argentino de Polo. E fique sabendo: março também conta com a Feria Puro Diseño, no Salón de Exposiciones La Rural, em Palermo, a mais importante do gênero na América Latina e com o concerto “Harry Potter y la Cámara Secreta”, onde La Orquesta Académica de Buenos Aires interpreta a as músicas do segundo filme da saga.

Acesse AQUI nossa lista completa e programa-se!

Março de 2018 em Buenos Aires: Festivais

O mês de março também conta com 2 festivais interessantes. Até a metade de março ainda acontece o Verano en la Ciudad, com atividades espalhadas por toda a cidade, em paralelo com outro evento, o Ciudanza, com apresentações de dança em variados espaços urbanos. Além disso, março é o início da temporada de óperas no Teatro Colón.

Quer saber sobre os festivais de Buenos Aires? Veja nossa lista e detalhes

Passeios gratuitos no mês de março de 2018 em Buenos Aires

Para quem está com o orçamento apertado, uma boa notícia: o melhor de Buenos Aires é de graça! Aproveite esta época do ano para visitar os principais pontos turísticos, descobrir vielas e esculturas ao ar livre, passear pela Praça de Maio, Casa Rosada, Catedral, Congresso – tudo isso sem gastar nada! Você pode ir ainda ao Caminito, um dos principais pontos turísticos da cidade, e à Feira de San Telmo. Até o wifi de Buenos Aires é free!

Buenos Aires grátis: cinco passeios sem gastar nada!

Os parques de Buenos Aires são a paixão dos portenhos (e dos brasileiros também). Para eles, não ter praias como no litoral brasileiro é algo que poderia ser considerado chato, mas é preciso levar a vida. Então os parques e bosques são ótimos lugares para poder ir aos fins de tarde, ou aos finais de semana com família ou amigos, para descansar, esquecer um pouco do caos da cidade e aproveitar a natureza.

Sabemos que há várias formas de conhecer uma cidade e uma das mais eficientes para quem gosta de saber os detalhes de cada lugar, é recorrer às visitas guiadas. Você pode programar a sua visita guiada por alguns dos mais importantes prédios históricos da cidade. Casa Rosada, Museu do Bicentenário, Catedral Metropolitana, Cabildo, Congresso Nacional Argentino e muito mais! Confira em nosso post sobre Visitas Guiadas todas as informações necessárias para se programar.

Passeie com a gente por Buenos Aires!

Quando planejamos uma viagem a primeira coisa que pensamos é nas atividades que vamos fazer. E nem sempre sabemos quais os principais passeios e atrativos do lugar para onde estamos indo. Por isso a gente vai te dar uma força e ajudar a montar a melhor programação para o mês de março de 2018 em Buenos Aires.

A boa notícia é que todos passeios são excelentes para fazer o ano todo, sem restrições, mas algumas particularidades de cada passeio faz ele ser ainda mais interessante dependendo do período.

Um dos passeios preferidos dos brasileiros, o Selfie Tour é uma opção mais dinâmica e animada que o City Tour tradicional. Ele é indispensável para quem vem pela primeira vez e deseja ter um panorama geral da cidade. No Selfie você vai conhecer 20 pontos turísticos de Buenos Aires com Guia Brasileiro, em 4 horas de duração. O serviço tem como ponto de encontro o Teatro Colón e acontece todos os sábados pela manhã ou em outras datas para grupos fechados/privativos em outros dias dia semana. Vale muito!

Como março é um mês com poucas chuvas e de uma temperatura ainda considerada amena, o Bike Tour é uma ótima pedida para conhecer a região mais verdade de Buenos Aires. Você vai visitar o lado norte, onde estão o Jardim Botânico, Bosques de Palermo, Rosedal, Plaza Francia, Cemitério de Recoleta, Flor Metálica e Faculdade de Direito. É maravilhoso! O passeio inicia e finaliza no Jardim Botânico e inclui bicicleta, capacete, água, mate e guia.

Com o fim das férias escolares o Parque de La Costa se torna uma opção ainda mais atrativa. As filas não estão tão grandes e você poderá aproveitar com mais conforto um dia inteiro no maior parque de diversões da Argentina. Ele conta com aproximadamente 60 atrações, entre espetáculos, montanhas russas, jogos infantis e atividades familiares. O parque se tornou uma referência para quem quer passar o dia em plena diversão. As saídas para ele são sempre aos sábados.

Mas não para por aí. Você pode fazer também algum passeio de barco, curtir um dia de campo com um típico churrasco argentino, visitar algum dos zoológicos e até degustar vinhos. Opções não faltarão para montar seu roteiro.

Se você gostou e quer conhecer os detalhes do que vem incluso em cada passeio e seus valores atualizados acesse ESSE POST onde concentramos as respostas para muitas de suas dúvidas. Mas se ainda restar alguma nos escreva. Mande um email para info@aguiarbuenosaires.com que teremos prazer em auxiliar.

Para comer, dançar e desfrutar!

É claro que você também não pode deixar de conhecer alguma casa de tango na sua viagem a Buenos Aires. Uma das dúvidas recorrentes entre os nossos leitores e clientes é como escolher a melhor casa de tango da cidade. Sempre falamos: Depende muito do seu perfil de viajante. E para ajudar na escolha da casa que mais se adequa pra você, reunimos neste post AQUI as particularidade de algumas das mais importantes da cidade.

tango-porteno-agosto

No mês de março de 2018 em Buenos Aires a Aguiar está com super ofertas e descontos imperdíveis para que você assista a um espetáculo de tango com toda a comodidade e elegância, sem precisar desembolsar uma fortuna. Acesse AQUI para conhecer as ofertas.

Onde comer em março de 2018 em Buenos Aires

Bodegones_de_Buenos_Aires_El_Imparcial_via_resto_comida_02

Em nosso Guia Onde Comer você encontrará uma lista de excelentes restaurantes divididos por tipo de comida. São várias opções: comidas rápidas, massas, sorveterias, cafés, sushi, empanadas, pizzas, peixes, doces e claro, não poderia faltar, muitas sugestões de lugares para comer as melhores carnes argentinas. Não deixe de conferir e torne a sua viagem em março de 2018 em Buenos Aires ainda mais saborosa.

Baladeiro ou boêmio?

Por último, mas não menos importante, não podemos deixar de fora as famosas baladas de Buenos Aires. São tantas opções que resolvemos fazer um Guia de Balada que reúne os nomes, endereços e estilos musicais das principais casas de show da cidade. O Guia está super completo! Acesse o post, salve as informações que mais gostou e boa festa!

Atenção: Lembre de conferir no site ou redes sociais do clube a programação para março de 2018 em Buenos Aires.

Mas se você é mais boêmio que baladeiro, não se preocupe. Também temos um super artigo com a relação dos melhores bares de Buenos Aires. Veja AQUI

Dica Aguiar: se viaja em outro mês, pode conferir nossa lista completa clicando AQUI

O que achou das dicas? Já tem seu roteiro para março de 2018 em Buenos Aires? Ficou alguma dúvida?

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

About the Author:

Larissa Cavalcante
Formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação Corporativa e estudante de Publicidade, Larissa coordena a Comunicação da Aguiar. No setor, administra o blog e redes sociais, além de comandar a assessoria de imprensa. Viveu em Buenos Aires e acha que ela é a cidade mais linda do mundo! Não sabe se ama mais os Bosques de Palermo ou os Bares de San Telmo. Natalense, apaixonada por viagem, tem um filho cachorro e um namorido que é seu parceiro nos roteiros de viagem que ela mesma cria.