Melhor alfajor de Buenos Aires: listamos 5 deliciosas opções

Alfajor é paixão entre os argentinos, mas também ganhou o coração dos brasileiros. Quando estiver na Argentina você verá inúmeras marcas e é realmente difícil escolher o melhor alfajor de Buenos Aires com tantas opções. Saiba, muito mais que Havanna, a cidade está repleta de excelentes marcas, incluindo versões artesanais, para celíacos e até diet. Listamos nesse post 5 deliciosos alfajores e damos dicas de onde comprar com o preço atualizado. E para você? Qual melhor alfajor de Buenos Aires?

Melhor alfajor de Buenos Aires: listamos 5 opções

Uma consideração importante antes de escolher. Certamente você vai querer provar, desfrutar e talvez até levar de presente. A questão é que nem todos os alfajores são vendidos em caixas bonitinhas para “regalo”, muito deles são sortidos. Preferimos nesse post recomendar principalmente aqueles que além de deliciosos, são também excelentes para presentear alguém especial. Chocolate é sempre uma boa opção de lembrança e alfajor é algo com a cara de Buenos Aires. Vamos para a lista?

1 – Melhor alfajor de Buenos Aires: Cachafaz

Esse, em minha opinião (e de muitas outras pessoas) é o melhor alfajor de Buenos Aires. Não é dos mais baratos, mas por outro lado o cachafaz é delicioso, fácil de encontrar nos kioskos e mercadinhos, vendido sortido e em caixas lindinhas e tem vários sabores. O de mousse é muito bom e diferente dos tradicionais. Cachafaz é com certeza um presente que agradará qualquer pessoa que adore chocolate.

2 – Melhor alfajor de Buenos Aires: Abuela Goye

Posso dizer, sem dúvidas, que o Cachafaz e o Abuela Goye brigam pela posição do melhor alfajor de Buenos Aires. Eles têm uma opção de caixa que vem com vários sabores (foto) e por isso é excelente para provar e para  presentear. A Abuela Goye é uma marca de Bariloche, mas que tem várias franquias em diversos pontos turísticos de Buenos Aires. Você encontrará os alfajores na Plaza de Mayo, Rua Florida, Galerias Pacifico, Palermoe em Puerto Madero. Além dos alfajores, você pode desfrutar em suas filiais de sorvetes artesanais, cafés, tortas e chocolates maravilhosos.

3 – Melhor alfajor de Buenos Aires: Negro

Esse é vendido sortido e também em uma embalagem mais simples, mas é simplesmente delicioso. Foi durante muito tempo o melhor alfajor de Buenos Aires, em minha opinião, pois além de ter um preço excelente, vem com amêndoas por cima, que o deixa mais crocante e menos enjoativo. Fácil de encontrar sortido em kioskos e em mercadinhos (também com a embalagem com 6 alfajores para presente).

4 – Melhor alfajor de Buenos Aires: Havanna

Sem dúvidas é o mais famoso e para muitos o melhor alfajor de Buenos Aires. As lojas da Havanna são facilmente encontradas nos principais pontos turísticos e não será difícil você acabar provando ou levando de presente.  Em seus locais também a venda de outros produtos e cafeteria. Suas embalagens são excelentes para presente e só pela fama é uma ótima opção.

Veja este post completo onde listamos os principais pontos turísticos de Buenos Aires.

5 – Melhor alfajor de Buenos Aires: Jorgito

Esse é o queridinho entre os alfajores mais econômicos da cidade. Facilmente encontrado em qualquer kiosko ou mercadinho e sempre com preço acessível, comparado aos alfajores “turísticos”. Excelente para saborear entre um passeio e outro pela cidade, mas não tão ideal para presente pois nem sempre vêm em caixa apropriada. Assim como o Jorgito, outras marcas populares faz a alegria de argentinos e turistas, é o caso o Águila, Milka, Vauquita, Jorgelín e outros. Opções não vão faltar e certamente você se apaixonará por um deles.

Onde comprar o melhor alfajor de Buenos Aires?

Como falado ao longo do texto, é muito comum encontrar os alfajores em Kioskos espalhados por Buenos Aires. São locais que parecem bancas e vendem de tudo, em especial água, refrigerantes, balas, alfajores, chip para celular, cigarro etc. É muito comum encontrar um Kiosko por quarteirão e eles nunca te deixam na mão. O Cachafaz não é encontrado em qualquer Kiosko, somente aqueles de fácil acesso ao turista. Outro lugar para a compra de alfajor são mercadinhos de bairro (Carrefour Express tem em todos os lugares) ou supermercados (os valores não mudam muito e os mercados grandes são distantes do centro). Lembrando que os alfajores Havanna e Abuela Goye somente são comercializados em suas filiais.

Qual o preço dos alfajores?

Os alfajores industrializados podem variar de 10 a 33 pesos. Os não “turísticos” são vendidos por unidade ao preço médio de 12 pesos, é o caso do listado Jorgito. Cachafaz, em 2 locais pesquisados, é vendido a unidade por 29 pesos e também caixas com 6 unidades a 178 pesos e 12 unidades a 335 pesos.

Abuela Goye é vendido a 28 pesos a unidade e a caixa com 6 sabores por 168 pesos. Já Havanna tem os preços bem parecidos com o Cachafaz e pode mudar de acordo com a filial.

Os valores são em pesos argentinos, foram atualizados em julho de 2017 e podem sofrer alterações de um local para outro e no período de sua viagem.

Para os celíacos recomendamos o alfajor feito com farinha de arroz. A marca mais famosa é a chocoarroz e é super comum encontrar em kioskos e mercadinhos. Já na opção diet é super difícil encontrar. A marca chocoleit distribui por alguns locais. É necessário entrar na página do facebook deles para acesso aos locais de venda. Lembrando que um alfajor comum tem em média 230 calorias por unidade. Nas versões diet e chocoarroz são em média 100 calorias por unidade dependendo do fabricante.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-04-17T16:21:42+00:00março 30th, 2016|Categories: Blog, COMER + BEBER, COMPRAS + DINHEIRO, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Melhor alfajor de Buenos Aires: listamos 5 deliciosas opções

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!