Melhor Restaurante italiano de Buenos Aires: Veja agora nossa lista!

É muito comum um turista procurar comer pelo menos um dia em algum restaurante italiano de Buenos Aires. Primeiro, porque a variedade é enorme, tem em todos os bairros. Segundo porque muitos sabem da forte influência italiana na cultura e gastronomia local e terceiro porque quem não gosta de uma massa deliciosa quando está viajando?

 

Melhor Restaurante italiano de Buenos Aires: Veja agora nossa lista!

 

6e56a52f404e8f58c3dc30599b0b82e4

 

É por isso que resolvemos contar qual o melhor restaurante italiano de Buenos Aires. Mas, é difícil dizer o melhor quando se tem tantas excelentes opções. A lista ficou grande, mas tem dicas para os principais bairros, assim, entre um passeio e outro você pode aproveitar para se deliciar com uma “rica pasta” como se diz aqui e, óbvio, acompanhada de um malbec argentino de qualidade.

 

Melhor Restaurante italiano de Buenos Aires: La Parolaccia Trattoria

 

la parolaccia 2

O La Parolaccia é um dos principais restaurantes italianos da cidade. A dica que damos é escolher o que está localizado no bairro de Puerto Madero. A decoração é caprichada e o cardápio é bem variado. As massas são o carro chefe, como não poderia deixar de ser. Mas também encontram-se pratos de carne, frango, risotos e sopas. Tem uma excelente vista de Puerto Madero e durante os dias da semana, no horário de almoço, tem várias ofertas incluindo entrada, prato principal, sobremesa e vinho. Recomenda-se em fins de semana e de noite reservar por telefone.

Endereço: Av. Alicia Moreau de Justo, 276.

 

Melhor Restaurante italiano de Buenos Aires: Bice

 

Bici restaurante

Também em Puerto Madero vamos falar do Bice, não tão famoso, mas delicioso restaurante italiano de Buenos Aires com uma vista linda para o  bairro. Um verdadeiro e tradicional restaurante, comandado por um respeitado chef italiano que preza pela qualidade e frescura de suas massas e carnes, além do ambiente acolhedor e agradável do restaurante. Que tal um vinho para desfrutar da vista?

Endereço: Av Alicia Moreau de Justo, 192.

 

Melhor Restaurante italiano de Buenos Aires: Amici Miei 

amici miei restaurante

 

Um verdadeiro restaurante italiano de frente a Plaza Dorrego, no coração de San Telmo. Utilizando-se de produtos importados da própria Itália, o restaurante se encarrega de se especializar em todos os tipos de massas e outras curiosidades italianas. Sempre está cheio! Nos sábados, se tiver sorte, pode comer ao som de um cantor italiano. Uma excelente experiência! No domingo pode aproveitar o passeio até a famosa Feira de San Telmo para conhecer o local. Tem até uma varandinha charmosa com mesas e vista para a praça!

Endereço: Defensa, 1072.

 

Melhor Restaurante italiano de Buenos Aires: Campo dei Fiori

 

campo-dei-fiori

Um típico restaurante italiano com porções abundantes e produtos de qualidade localizado no bairro de Monserrat, zona central da cidade. Se caracteriza pela elaboração de massas a vista dos clientes, lá você come vendo a preparação e conta um salão espaçoso e bastante agradável.  É um dos mais tradicionais restaurantes italiano de Buenos Aires e, já adianto, uma tentação resistir a cestinha de pães caseiros que oferecem como couvert.

Endereço: Venezuela, 1401.

 

Melhor Restaurante italiano de Buenos Aires: Broccolino

massa_broccolino-620x479

Um dos italianos mais tradicionais do centro cidade que recebe diariamente turistas do mundo todo. A fachada já mostra o que está por vir, o  estilo de cantina clássica, com paredes verdes e toalhas de mesa vermelha quadriculada. Não se engane com o tamanho dos pratos, eles servem bem. E não se assuste com o corre corre dos garçons, no final seu pedido chegará certo, bem rápido e a comida deliciosa. Se estiver pela zona da Galerias Pacífico e rua florida é uma ótima combinação.

Endereço: Esmeralda, 776.

 

Melhor Restaurante italiano de Buenos Aires: Filo

Filo

Já que estamos na zona central da cidade, a dica agora é no Retiro, também no centro e bem perto de vários atrativos turísticos. Vamos falar do Filo, um lugar alternativo e interessante para desfrutar de uma deliciosa comida italiana em uma ambiente despojado e alto astral. Pode encontrar pizzas, carnes, peixes, risotos, sobremesas deliciosas e excelentes drinks. Dependendo da noite, conta até com Dj se apresentando e exposição de arte. Combina cultura,  gastronomia e diversão. Diferente né?

Endereço: San Martín, 975.

Melhor Restaurante italiano de Buenos Aires: L’adesso

 

Ladesso

Pensou que eu ia esquecer de Palermo? O L’adesso é um intimista restaurante italiano, localizado em Palermo Soho. O restaurante nasceu nas mãos do simpático chef Leornado Fumarola, um italiano que veio para Argentina há alguns anos e decidiu apostar em seu próprio restaurante em 2011. Em muitos dias, é justamente ele quem recebe os clientes na porta. A proposta gastronômica de Leornardo no L’adesso é misturar pratos clássicos e tradicionais italianos, de receitas originais do seu país, com toques modernos, sejam pelas técnicas de preparação ou na apresentação. E é claro, tudo da melhor qualidade: desde os ingredientes italianos, até a frescura dos peixes e a alta qualidade dos queijos.

Endereço: Fray Justo Sta. Maria de Oro, 2047.

 

Melhor Restaurante italiano de Buenos Aires: Piegari Ristorante

 

Piegari2

Finalizamos nossa lista com duas excelentes opções em Recoleta, um dos melhores bairros de Buenos Aires. Um moderno e elegante restaurante localizado no Complexo “La Recova de La posadas”. O Piegari conta com um amplo salão, especializado na gastronomia italiana e com uma variedade de massas caseiras, além de uma exclusiva  seleção de peixes e mariscos, e excelentes sobremesas. Um dos mais famosos, caros e premiados restaurantes italianos da cidade.

Endereço: Posadas, 104.

 

Melhor Restaurante italiano de Buenos Aires: La Pecora Nera

 

La pecora nera (1)

Restaurante que conhecemos há pouco, mas que ganhou nosso coração. Ele nem tem cara de italiano. É pequeno, com detalhes na decoração que te faz voltar no século passado. Sofisticado e com excelente atendimento, o La Pecora Nera pode ser a melhor opção para quem quer comer uma espetacular massa perto do Cemitério e dos principais atrativos da Recoleta. O Chef Daniel Hansen trabalhou no restaurante do Museu de Arte Moderna de Nova York e por vários anos percorreu distintas regiões da Itália, onde conheceu de perto a cultura e culinária do país, tanto que foi convidado por diversas oportunidades a cozinhar na Embaixada da Itália na Argentina. O menu é composto por massas e risotos, com qualidade exemplar. Nos almoços é possível escolher um menu executivo com entrada, prato principal, sobremesa e vinho. No jantar o valor é diferenciado e como quase todo restaurante argentino, não conta com menus promocionais no horário noturno.

Endereço: Ayacucho, 1785.

 

Gostaram da lista? Qual será o melhor restaurante italiano de Buenos Aires? Não deixe de conhecer pelo menos um em sua viagem e contar como foi sua experiência.

La pecora nera (4)

 

Se você quer saber a lista dos principais restaurantes, pizzarias, bares, cafeterias e muito mais, acesse agora mesmo o App Aguiar Buenos Aires, o mais completo Aplicativo para Brasileiros. Totalmente gratuito, nele poderá ver fotos, mapa, descrição, avaliação e contato dos locais. Em “onde comer” está tudo organizado, separados por categorias e você pode escolher aqueles mais próximos de sua localização ou até mesmo pelos mais populares entre os usuários. Disponível para Android e Iphone.

 

 

 

aplicativo de Buenos Aires

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia Mais:

Restaurantes em Palermo: Para todos os gostos!
Restaurante em Puerto Madero: As melhores dicas
Restaurantes em Recoleta: Onde comer?

By |2018-01-31T09:19:31+00:00outubro 7th, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER|Comentários desativados em Melhor Restaurante italiano de Buenos Aires: Veja agora nossa lista!

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!