A capital portenha é completamente plana. Para os brasileiros, acostumados com cidades que têm sobe-e-desce, como Olinda, é engraçado descobrir que os pontos mais altos de Buenos Aires são a Praça Mitre, na Avenida Libertador, as Barrancas de Belgrano, Praça Francia, Parque Lezama, a pendente Biblioteca Nacional e o Cemitério de Flores.

No entanto, Buenos Aires guarda lugarzinhos que podem mudar a sua percepção da cidade. Prepare a câmera, suba a estes pontos e faça a sua foto panorâmica. Com vocês, três mirantes de Buenos Aires: o Palácio Barolo, o Mirante da Galeria Guemes e o Restaurante Zirkel.

Mirantes de Buenos Aires

Palácio Barolo – 100 metros de vista

O Palácio Barolo já foi o prédio mais alto da América do Sul e é cheio de histórias interessantes. Na década de 1910, o industrial Luis Barolo e o arquiteto Mario Palanti  sonharam com trazer as cinzas do poeta Dante Alighieri a Buenos Aires. Para guardá-las, construíram um santuário na Avenida de Maio: o Palácio  Barolo. De lá se pode ver, por exemplo, toda a Praça do Congresso. Foi o edifício mais alto da cidade até a construção do Kavagnah, em 1935.

O prédio inteiro está inspirado na Divina Comédia. Por este motivo, possui exatamente 100 metros de altura, para corresponder aos 100 cantos da obra de Dante. Conta com 22 andares, cada um contendo 22 escritórios, igual à quantidade de versos de cada um dos cantos.

VEJA AQUI NOSSO POST COMPLETO SOBRE ESSE LINDO MIRANTE

visitas guiadas de segunda à sábado, mas você precisa reservar, porque a capacidade máxima é de 20-25 pessoas. A entrada inclui o passeio pelo prédio, visita à torre de vigia e ao farol, além da passagem por um escritório original de 1920.

Dica: já que você está pela região, aproveite para caminhar pela Avenida de Mayo e conhecer a famosa Plaza de Mayo, com pontos de interesse como a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires e o Cabildo. Depois, entre na Florida e caminhe em direção à nossa segunda parada.

Mirantes de Buenos Aires:

Farol da Galeria Guemes

Bem na muvuca da calle Florida, na altura do número 16, existe um lugar mágico: a Galeria Güemes. É um lindo edifício em estilo Art Nouveau, obra do arquiteto italiano Francisco Terencio Gianotti. Foi inaugurada em dezembro de 1915 para ser um lugar de ponto de encontro onde, além das compras, sucediam acontecimentos sociais. No térreo ficavam as lojas e um pouco de gastronomia. Do primeiro ao sexto andar, os escritórios, e do sexto em diante os apartamentos mobiliados que se alugavam por temporada.A Galeria Güemes foi o primeiro arranha-céu da capital portenha, com 14 andares e 87 metros de altura.

Gostamos tanto de lá, que criamos um post especial sobre a Galeria

No terraço do 14º andar, um mirador oferecia uma vista privilegiada da capital portenha. O lugar ficou muitos anos fechado e abriu no ano passado para o público, depois de totalmente restaurado. De seu topo é possível ter uma vista impressionante dos edifícios e cúpulas de prédios tradicionais, ou o lado B de lugares que você já conhece: a parte de trás da Catedral, o teto da antiga galeria Harrod’s, uma visão desde cima da própria Florida e da Diagonal Norte, e ainda um pedacinho da Legislatura Portenha.

As visitas guiadas acontecem de segunda à sexta, das 9h20 às 12h e das 15h às 17h40. O valor da entrada é de $50. Veja mais aqui.

Aproveite e leia nosso post sobre o Microcentro

Mirantes de Buenos Aires:

Restaurante Zirkel

Deu fome? É só continuar caminhando pela Florida até a Avenida Corrientes e dobrar à direita. Você vai seguir curtindo os miradores de Buenos Aires, só que agora acompanhado de uma boa refeição, ou somente um café ou taça de Malbec. O Zirkel é o restaurante do Clube Alemão e fica no 22 andar do edifício do Instituto Goethe, em pleno microcentro.

De um lado, o Obelisco, do outro, o sul da cidade. E em frente, se o tempo está limpo, dizem que dá ver Colônia, no Uruguai! Independente do clima, comer com vista para o Rio da Prata não é comum em Buenos Aires.  O cardápio faz um releitura da cozinha germânica. De dia, o público é basicamente de executivos. No final da tarde, é perfeito para o after-office e, à noite, chegam os casais em busca de um lugar romântico. É um dos mais novos mirantes de Buenos Aires.

Saiba mais sobre a Avenida Corrientes neste nosso post especial

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?