O que fazer em Buenos Aires no Verão

Buenos Aires é uma cidade sempre pulsante, repleta de opções para os gostos mais variados. No verão, ela é beeem quente, mas mesmo com o calor dá pra aproveitar muitos passeios e curtir a capital portenha de diversas maneiras. Veja nossas dicas sobre o que fazer em Buenos Aires no verão! Importante: na Argentina não tem horário de verão.

 

O que fazer em Buenos Aires no verão: como é o clima?

 

buenos-aires-palermo-parks

O verão em Buenos Aires é uma estação “pesada”, como se diz muito por aqui. O calor é sufocante, o sol, muitas vezes, inclemente, há muita umidade e rola muita chuva também. As temperaturas variam entre 18° e 34°, mas a sensação térmica costuma ser acima disso nos anos mais quentes. Apesar desse cenário pouco atraente, a cidade compensa o clima pesado e dá para fazer muito passeio legal. Traga roupas leves, use protetor solar, tome bastante líquido e deixe-se levar! Veja aqui nossas dicas sobre o que fazer em Buenos Aires no verão.

 

 

O que fazer em Buenos Aires no verão: Passeios gratuitos

 

Grande parte dos passeios interessantes de Buenos Aires é totalmente gratuita. Como, por exemplo, a visita a diversos pontos turísticos que não podem ficar de fora para quem vem à cidade pela primeira vez. É o caso da Praça de Maio, Casa Rosada, Cabildo, Catedral Metropolitana, Congresso, Floralis Genérica, Cemitério da Recoleta, Livraria El Ateneo, Caminito, Feira de San Telmo e Mercado de San Telmo.

 

 

O que fazer em Buenos Aires no verão: Áreas verdes

 

bosquepalermo

A capital portenha também é pródiga em áreas verdes, como parques, praças, bosques e jardins.Entre eles, o Jardim Botânico é um dos meus preferidos. Sem falar na Costanera Norte e na Costanera Sul, cujos calçadões margeiam o Rio da Prata e fornecem uma vista espetacular da cidade. O mesmo pode ser dito de Puerto Madero, um dos melhores locais para apreciar o pôr do sol em Buenos Aires.

 

 

O que fazer em Buenos Aires no verão: Passeio ao Delta do Tigre

 

TIGRE_5

Entre os passeios oferecidos pela Aguiar, um dos mais recomendados no verão é o passeio pelo Delta do Tigre, ideal para quem quer relaxar um pouco e curtir a natureza. Com duração de cerca de 4 horas, permite uma vista panorâmica do Rio da Prata. O trajeto começa no Aeroparque, passando pelo Estádio do River Plate e pela Quinta Presidencial, até chegar à cidade do Tigre. Lá, você segue navegando por alguns dos rios que conformam o delta do Paraná, com uma parada no Porto e Mercado de Frutos. Esse é um belo e romântico passeio que permite você conhecer outra cidade sem se afastar muito de Buenos Aires.

 

Saiba detalhes e como reservar com desconto o passeio do Tigre!

 

 

 

 O que fazer em Buenos Aires no verão: Passeio a Colônia do Sacramento

 

Oferta Colonia

Colônia do Sacramento fica no Uruguai, bem pertinho de Buenos Aires, do outro lado do Rio da Prata. Só a viagem no barco já é interessante (pra quem gosta de compras, tem um Dutty Free na embarcação) e o lugar é super charmoso, ideal para conhecer no início do verão. Colônia do Sacramento foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade em 1995 por sua arquitetura. Conta com encantadoras ruas de pedras, um clima agradável de cidade do interior, bastante natureza e um maravilhoso pôr do sol.

Os passeios da Aguiar para Colônia duram um dia completo e incluem passagem ida e volta em barco rápido (1 hora cada trajeto) e city tour pela cidade. Saídas às 8h ou às 12h e retorno às 16h ou às 20h. Outras dicas de passeios da Aguiar para esta época do ano são uma visita a uma estância, bem ao estilo argentino, ou ao Temaikén, especialmente para quem estiver com crianças.

 

Reserve aqui o seu passeio para Colônia!

 

  

O que fazer em Buenos Aires no verão: Bairros Turísticos

 

La_Boca_15969

Buenos Aires tem muitos bairros turísticos, cada um com seus atrativos. Não importa a estação do ano, você deve incluí-los no seu roteiro. São eles: o Centro, Recoleta, Puerto Madero, La Boca, San Telmo e Palermo. Esse último, tão grande e cheio de atrações que foi sendo naturalmente dividido em sub-bairros pelos portenhos na hora de se referir a ele, como Palermo Soho e Palermo Hollywood.

 

 

O que fazer em Buenos Aires no verão: Visitas Guiadas

 

Teatro-colon

Entre os melhores programas para quem pensa sobre o que fazer em Buenos Aires no verão estão as visitas guiadas. Há várias delas. Entre elas, de vários pontos citados anteriormente, como a Casa Rosada, mas também outros, como a do Teatro Colón, a do Palácio Barolo, da Manzana de las Luces e da Usina del Arte. Outro passeio guiado muito interessante é o circuito papal, que percorre pontos da capital portenha que foram importantes na vida do Papa Francisco e tem três diferentes trajetos (dois a pé e um de ônibus).

 

 

 

O que fazer em Buenos Aires no verão: Cultural

 

Buenos Aires recebe no Verão o festival Verano en la Ciudad, com shows em diferentes sedes e bairros, que vão do pop ao rock, do jazz ao folclore, bem como espetáculos na Plaza Vaticano, junto ao Teatro Colón. Tem ainda cinema ao ar livre, no Autocine do Rosedal, com filmes argentinos destacados durante o ano. E o melhor: todas as atividades são gratuitas! Confira as edições anteriores no site oficial do evento.

 

Verão em Buenos Aires: baixe o nosso e-book grátis!

 

 

O que fazer em Buenos Aires no verão: Shows

 

O que fazer em Buenos Aires no verão

Quem vai estar em Buenos Aires entre fevereiro e março de 2018 vai ter a oportunidade de conferir diversos shows internacionais. Entre eles, Rod Stweart (16 de fevereiro); Foo Fighters e Queens os the Stone Age (7 de março); Katy Perry (11 de março); Cirque du Soleil: “Amaluna” (15 de março a 1 de abril); Lollapalooza (16, 17 e 18 de março); Harry Potter y la Cámara Secreta en concierto, com a Orquestra Acadêmica de Buenos Aires (17 de março);  e Phil Collins (20 de março).

 

 

 

O que fazer em Buenos Aires no verão: Baladas

 

balada em Buenos Aires

 

Quem quer ir para a balada tem inúmeras opções, seja em Puerto Madero, San Telmo, Palermo ou espalhados pela cidade. Tem muito restaurante animado também, além de locais para dançar até se acabar, como o Niceto Club. Confira nosso Guia de Boates e Festas.

 

 

O que fazer em Buenos Aires no verão: Tangos e Milongas

 

É claro que você também não pode deixar de conhecer alguma casa de Tango. Mas está com dúvidas sobre qual escolher? Não tem problema, esse post AQUI será sua solução. Cada um tem sua particularidade. Nesse post mostramos tudo e você poderá escolher qual o melhor show de tango em Buenos Aires para o seu gosto. Além de fazer uma análise detalhada das casas, shows e jantares, também te passamos valores atualizados, dias e horários e um resumo do que dizem os viajantes sobre cada show de tango.

A Aguiar Buenos Aires lança uma nova oferta de Show de Tango em Buenos Aires com Descontos Imperdíveis. Quatro das principais casas de tango da cidade baixaram ainda mais seus preços e você poderá aproveitar essa oferta pagando muito menos pelo show. Acesse AQUI para conhecer as ofertas de Shows de Tango.

 

dsc_0173

É certeza que uma das primeiras coisas que lhe vem a cabeça quando se pensa na Argentina é o tango e o seu ritmo envolvente. E de fato, na terra do tango não há prática mais comum do que se reunir em um espaço para dançar esse ritmo tão apaixonante pela noite inteira. Não importa o dia, nem o local. Seja com amigo(a), parceiro(a), grupos ou até mesmo sozinho. O importante é ir e se divertir. Essa tal prática tão popular e notável na Argentina acontece em locais chamados de Milongas e neste post AQUI citamos as melhores e mais famosas milongas para você não ficar parado.

 

O que fazer em Buenos Aires no verão: Onde comer

 

 

Em nosso site fizemos um guia “Onde Comer em Buenos Aires” você encontrará uma lista de excelentes restaurantes divididos por bairro. E se você busca uma comida rápida e de excelente qualidade, esse post contamos para você onde encontrar os melhores lanches e comidas típicas e nesse post listamos as melhores empanadas de Buenos Aires.
Está calor? Que tal um sorvete? AQUI a lista das melhores sorveterias de Buenos Aires. E já que o assunto é comida, que tal ter uma experiência gastronômica totalmente argentina e super divertida? Veja AQUI. E se o dia não estiver tão quente, aproveite para curtir os terraços e varandas dos restaurantes.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia Mais:

O que vestir em Buenos Aires no verão

Onde se hospedar em Buenos Aires – Dicas e informações

Rooftop em Buenos Aires: bares à vista

By | 2018-02-23T18:12:17+00:00 janeiro 2nd, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, DORMIR + BAIRROS, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em O que fazer em Buenos Aires no Verão

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.