O que fazer em Buenos Aires: dicas imperdíveis!

Falar pra um turista o que fazer em Buenos Aires é um desafio e tanto. A cidade tem tantas opções e tão variadas que fica difícil esgotar todas as possibilidades. Mas aqui a gente vai dar uma ideia geral de tudo o que pode ser feito nessa cidade tão querida pelos brasileiros!

 

 

O que fazer em Buenos Aires: dicas imperdíveis!

 

o que fazer em Buenos Aires

Conhecer pontos turísticos, fazer passeios culturais, desfrutar das áreas verdes da cidade, assistir a um show de tango, sair pra balada, fazer compras… A lista de o que fazer em Buenos Aires é interminável, então decidimos reunir as melhores dicas nesse post pra facilitar a sua vida!

 

 

 

O que fazer em Buenos Aires:

Pontos Turísticos

 

o que fazer em Buenos Aires_Praça-de-Maio

 

Como toda cidade turística, Buenos Aires tem aqueles pontos que são obrigação no roteiro de quem visita a cidade pela primeira vez. É o caso da Praça de Maio e seus arredores, onde estão a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e o Cabildo.

 

 

Congresso_Nacional_Argentino_Praça_Tim_Adams

 

Mas são também imperdíveis o Obelisco, a Avenida 9 de Julio, a Avenida de Mayo, o Café Tortoni, o Congreso de La Nación, o CaminitoLa Bombonera (estádio do Boca Juniors), o monumento a Mafalda, a Feira de San Telmo, a Puente de la Mujer (Ponte da Mulher), a Flor Metálica, a Livraria O Ateneo e o Cemitério da Recoleta.

 

Se você tem pouco tempo, uma dica é contratar um City Tour oferecido por agências e hotéis. Ou o Selfie do Tour exclusivo da Aguiar.

 

O que fazer em Buenos Aires: Passeios

 

oferta tigre

 

Se você acha que tem muito o que fazer em Buenos Aires, você ainda não viu nada! Fora da cidade também tem uma série de programas tentadores pra fazer, principalmente pra quem viaja com criança. É o caso do Zoológico de Luján, do passeio ao Tigre, do Parque de la Costa e do Temaiken.

Para te ajudar ainda mais, reunimos em um E-book especial os passeios tradicionais da cidade. Passeios de barco, city tour, estancia, zoológicos, parques e muito mais! Com um panorama geral, facilitamos a sua escolha sobre os passeio que mais combinam com você. Natureza, urbano, noite. Faça seu roteiro por Buenos Aires ter a sua cara!

 Ebook capa

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O EBOOK COMPLETO! 

 

O que fazer em Buenos Aires:

Visitas guiadas

 

o que fazer em Buenos Aires_visita teatro colon

 

Entre tudo o que fazer em Buenos Aires as visitas guiadas são ótimas opções para quem tem um pouquinho mais de tempo na cidade. Diversos lugares oferecem esse serviço, como a Casa Rosada, o Museu do Bicentenário (anexo à Casa Rosada), a Catedral Metropolitana, o Cabildo, o Congresso Nacional Argentino (Câmara dos Deputados e Senado), o Teatro Colón, o Palácio Barolo, o Cemitério da Recoleta, a Manzana de las Luces, o Centro Cultural Usina del Arte e o Circuito Papal.

 

 

 

O que fazer em Buenos Aires:

Atividades culturais

 

 

el ateneo

 

 

Buenos Aires é incansável quanto a atividades culturais. Museus, teatros, livrarias, centros culturais, casas de espetáculo, enfim, há uma infinidade de locais e programações pra você escolher.

 

 

o que fazer em buenos aires bellas-artes

 

Se você não sabe mais o que fazer em Buenos Aires, vá à livraria El Ateneo, ao Malba, ao Museu Nacional de Belas Artes, ao Centro Cultural Kirchner, à Fundação Proa, ao Museu Proibido Não Tocar (ideal para a criançada) ou ao Museu Argentino de Ciências Naturais (idem). Quem é fã, pode ir ao Museu dos Beatles, no Paseo La Plata!

 

4f4c-fuerzabruta

 

 

Prefere um espetáculo de teatro, dança ou música? O que não faltam são opções na Avenida Corrientes, que você vê aqui. Fora desse circuito, há muitos outros locais com espetáculos super interessantes, como o Ciudad Cultural Konex, o Club Cultural Matienzo, o Teatro Timbre 4 e o El Camarín de las Musas. Se você der a sorte de estar na cidade quando o Fuerza Bruta estiver em cartaz, não perca!

 

O que fazer em Buenos Aires:

Praças e áreas verdes

 

Roseiral_de_Buenos_Aires_Gov_01

 

 

As áreas verdes da capital portenha são uma ótima forma de conhecer e desfrutar de Buenos Aires. Difícil é decidir a qual ir primeiro. Conhecidos como o pulmão da cidade, os bosques de Palermo são um dos locais preferidos dos portenhos para relaxar e curtir a Natureza. Lá ficam o Jardim Botânico e o Jardim Japonês, além do Rosedal, um belo jardim de rosas com mais de 18 mil roseiras.

 

 

10511095_10152286838112753_5865133813954956858_n

 

 

Mas existem muitas outras áreas ao ar livre que valem a pena conhecer, como a Costanera Norte e a Costanera Sul e a Reserva Ecológica. Isso sem falar nas praças como a San Martín, a Praça Armênia, a Praça Serrano e a Praça Dorrego.

 

Uma ótima alternativa é fazer um passeio de bicicleta por algumas dessas áreas, entre Palermo e a Recoleta. O passeio é chamado Bike Tour Parque e Praças e é oferecido pela Aguiar Buenos Aires.

 

 

O que fazer em Buenos Aires:

Show de Tango

 

rojo-tango-show-de-tango-01

 

 

Na lista de o que fazer em Buenos Aires da maioria dos turistas está reservada uma noite para assistir a um show de tango. Se não é o seu caso, propomos que você repense sua decisão, pois esse é um dos programas que os viajantes mais gostam.

Existem muitas e variadas opções de casas de tango em Buenos Aires, entre as quais destacamos: Tango Porteño, Señor Tango, Piazzolla Tango, Madero Tango e o Rojo Tango, esse último uma experiência mais sofisticada, espécie de espetáculo de tango em versão cinco estrelas.

 

 

O que fazer em Buenos Aires: Vida noturna

 

BALADA

 

 

Para cair na balada, o que não falta em Buenos Aires são bares e boates interessantes. Nesse post, fizemos uma lista com bares de Puerto Madero pra você conhecer. Nesse outro, listamos nove bares incríveis em diferentes bairros da cidade. Não podia faltar também, um Guia de Baladas e Festas, que você vê aqui!

Um programa diferente e original é o The Argentine Experience, um jantar a portas fechadas onde você aprende a fazer sua própria empanada, toma vinhos deliciosos e se diverte um bocado!

Se a ideia é escutar música, há também para todos os gostos. Veja aqui algumas das nossas dicas.

 

 

O que fazer em Buenos Aires: Onde comer

 

 

cabana las lilas carne

 

 

A lista de onde comer em Buenos Aires também é longa, mas certamente tem opções para todos os gostos. O mais novo polo gastronômico da cidade é o Arcos del Rosedal, em Palermo. Mas temos outras sugestões de restaurantes em Palermo pra aqui. Também há excelentes restaurantes em Puerto Madero. Recoleta e San Telmo são também muito bem servidos de restaurantes.

Buenos Aires também oferece ótimos restaurantes vegetarianos ou para celíacos e deliciosas opções de restaurantes com varandas e terraços para curtir a Primavera, que acabou de chegar!

 

O que fazer em Buenos Aires: Cafeterias

 

cafeymedialunas

 

 

Um passeio obrigatório na lista de o que fazer em Buenos Aires é sentar numa das tantas e charmosas cafeterias espalhadas pela cidade para um cafezinho com facturas. Você pode ver nesse post a lista das mais clássicas. Ou pode ir ao La Biela, ao London City, a alguma cafeteria de San Telmo ou ainda escolher alguma dessa lista de cafeterias mais sofisticadas.

 

O que fazer em Buenos Aires: Compras

 

onde_comprar_em_Buenos_Aires_design_03

 

 

Pra muita gente é quase impossível viajar sem fazer algumas comprinhas. E Buenos Aires é pródiga em lojas e cantinhos legais pra despertar o lado consumista até dos turistas mais espartanos! A Rua Florida é só um desses locais, mas nem de longe o mais interessante.

Se a ideia é comprar lembrancinhas, veja aqui nossas sugestões. Para quem quer comprar couro, preparamos esse outro post. Nesse outro texto, damos sugestões de locais para comprar desde roupas e objetos de design a maquiagem, vinhos e doce de leite, entre outros.

Se você prefere um shopping center, pode escolher melhor depois de ler esse post.

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

 

 

Leia Mais:

Turismo Religioso em Buenos Aires: pluralidade

Um tour pela Avenida Santa Fe

Onde ficar em Buenos Aires

By |2018-01-25T17:36:29+00:00outubro 9th, 2017|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, COMPRAS + DINHEIRO, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS, SHOWS + BALADAS, TANGO + MILONGAS|Comentários desativados em O que fazer em Buenos Aires: dicas imperdíveis!

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.