O que não fazer em Buenos Aires

Muitas são as dicas do  que fazer na capital portenha, mas não menos relevante é saber o que não fazer em Buenos Aires. Se você está planejando sua viagem, não poder perder as informações que farão sua viagem ainda mais proveitosa. Acompanhe!

O que não fazer em Buenos Aires: esquecer que está em outro país

o que não fazer em Buenos Aires

Queridos brasucas, não é porque o país é vizinho que a cultura é igual. Então, deixe de lado comparações e aproveite para aprender e desfrutar de uma nova experiência cultural. Gostando ou não são estilos de vida diferentes e vivenciar ao máximo sua estadia será enriquecedor.

Achar que todo lugar aceita real

o que não fazer em buenos aires

Outra dica sobre o que não fazer em Buenos Aires, é uma dúvida recorrente, já te respondemos logo: não, o real não é aceito em todos os lugares. Claro, devido ao grande número de turistas brasileiros em Buenos Aires, alguns comércios, principalmente os mais turísticos, podem aceitar. Não é regra! Pesitos no bolso, pessoal!

Câmbio de moeda em qualquer lugar

o que não fazer em Buenos Aires

O que não faltarão na cidade são casas de câmbio legalizadas. No entanto, na capital portenha o câmbio extraoficial oferece muita oferta. Na famosa Calle Florida, parada obrigatória para turistas, este tipo de serviço marca presença. Como não há garantia de autenticidade de moeda e nem segurança, aconselhamos ficar com os bancos oficiais, mesmo que a cotação seja, em geral, menor.

Confira tudo sobre câmbio em Buenos Aires 

Pensar que Buenos Aires é um centro de compras gigante

o que não fazer em Buenos Aires

Há cerca de 10 anos, brasileiros que viajavam para Buenos Aires, voltavam com as bolsas e mochilitas  recheadas. Atualmente, com a inflação galopante, não é tudo que vale à pena. Na verdade, há que pesquisar muito antes de sair comprando. Mesmo com o câmbio favorável, os preços são, na maioria das vezes, mais altos do que no Brasil.

Veja o que ainda vale a pena comprar em Buenos Aires em 2018

Comparar o asado argentino ao churrasco brasileiro

o que não fazer em Buenos Aires

Já falamos de comparações, mas essa é a clássica, só perde para Maradona e Pelé, mas neste âmbito nem entraremos. É carne, é carne! Mas todas as carnes são iguais? Não. O modo de preparo é idêntico? Não. Então, você deve ter entendido que comparar o asado argentino com o churrasco brasileiro, não tem sentido. A dica é mesmo aproveitar os dois.

Se a pergunta é onde comer carne em Buenos Aires, te damos todas as dicas!

Se distanciar muito da região central por conta própria

dezembro de 2018 em buenos aires

Existem diversos passeios feitos fora da capital, como o mundialmente famoso zoológico de Luján ou Delta do Tigre. Dá para ir por conta própria? Sim, mas devido à distância, você vai poupar tempo, dinheiro e stress se buscar uma empresa de turismo.  É importante sempre pesquisar, não deixe de conferir se a agência tem uma boa reputação.

Comprar passeios turísticos na Florida

o que não fazer em Buenos Aires

Já falamos do câmbio paralelo na Florida, como tem muito movimento pelas bandas dessa rua, você encontrará de tudo por lá. Muita oferta de passeios turísticos também. A dica é evitar essas compras no meio da rua, além de não oferecer garantia do passeio quanto ao pagamento, muitas destas empresas que operam livremente podem nem estar credenciadas para o serviço oferecido. O barato pode sair caro!

Pegar metrô em pico horário

o que não fazer em Buenos aires

Essa poderia estar em um post do que não fazer em qualquer grande cidade do mundo, não é mesmo? Mas, não custa lembrar. Como qualquer centro urbano, o famoso subte, metro portenho, não foge à regra: é mesmo muito cheio. Se você está de férias e puder evitar os horários de pico, melhor.

Confira tudo sobre o metro de Buenos Aires 

Se desesperar ao se deparar com uma manifestação

o que não fazer em buenos aires

Politicamente falando, os argentinos são muito ativos (para o bem ou para o mal). O significa que, durante sua estadia você poderá ver alguma manifestação ou mesmo paralisação. O melhor a fazer é se desviar e seguir tranquilamente por vias próximas. Se você é do estilo curioso que vai querer saber o motivo da aglomeração de pessoas, tente apenas não entrar  no olho do furacão.

O que fazer em Buenos Aires

o que não fazer em Buenos Aires

Agora que você já acompanhou tudo sobre o que não fazer em Buenos Aires, não pode perder o melhor que a cidade oferece, confira os passeios imperdíveis e aproveite ainda mais. Informações: info@aguiarbuenosaires.com

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-07-20T19:13:54+00:00julho 20th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em O que não fazer em Buenos Aires

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.