Onde comer carne em Buenos Aires: nossa lista

Quem nunca visitou a cidade ou planejou a viagem e se perguntou “onde comer carne em Buenos Aires?“. Se você é um bom carnívoro, não se preocupe! Você vai ter a oportunidade de comer uma carne excelente mais de uma vez em sua viagem pela capital porteña. Alguns montam o roteiro completo da cidade pensando nas churrascarias (parrillas) que vão visitar e outros, durante a estadia, visitam pelo menos uma. Das mais simples de bairro, às mais famosas nas redes sociais e guias turísticos, listamos aqui os melhores lugares para desfrutar de uma boa parrilla argentina.

Onde comer carne em Buenos Aires: nossa lista

Resolvemos criar uma lista dividida pelos principais bairros. Algum dos bairros certamente você encontrará mais de uma opção, como é o caso de Palermo que concentra as principais parrillas de Buenos Aires. Também incluímos opções para comer hambúrguer na cidade e uma parrilla que agrada os adultos e a criançada. Preparados?

Onde comer carne em Buenos Aires: Centro

PARRILLA PEÑA: Parrilla Peña é uma tradicional casa de parrilla, que apesar de sua simplicidade e do tamanho de seu espaço é bastante respeitada e buscada pelos portenhos por ter excelentes cortes de carne argentina, um ambiente agradável e acolhedor e preço excelente. A empanada de boas vindas é deliciosa e os pratos são fartos, a maioria deles para dividir. Endereço: Rodriguez Pena, 682.

Onde comer carne em Buenos Aires: Puerto Madero

CABANA LAS LILAS: Cabañas Las Lilas é restaurante moderno, elegante e de alto nível no coração de Puerto Madero. É bastante caro, mas a carne maravilhosa e o atendimento impecável. Destaca-se pela qualidade dos cortes de carnes, dos sofisticados pratos, além da variedade de vinhos para acompanhar. Quem não se preocupa com o custo, vai sem medo. Saiba mais em nosso POST! Endereço: Alícia Moreau Justo, 516.

BUFFET LIVRE: Se você quer ir uma jantar em Puerto Madero, mas não quer gastar muito, existem opções de buffet livre espalhados pela zona de restaurantes do bairro. É o caso do Gourmet Porteño, La Bisteca, Brasas Argentinas e outros. É parecido com o rodízio do Brasil, mas sem o espeto ser corrido. Nesse caso, o visitante vai até o buffet se servir, inclusive a carne que fica localizada na parrilla do restaurante. O valor é fixo e você pode comer à vontade. Normalmente inclui sobremesa. Bebidas usualmente é cobrado a parte, assim como serviço de mesa. Das opções apresentadas, o Brasas Argentinas é mais econômico e o mais perto da Puente de La Mujer, principal cartão postal do bairro.

Onde comer carne em Buenos Aires: San Telmo

GRAN PARRILLA DEL PLATA: Uma pequena e tradicional casa de parrilla de esquina no bairro de San Telmo. Além da boa culinária, que vai desde parrilla até massas caseiras, o lugar se destaca pelo clima agradável, simples e mesmo sendo famoso, não cobra preços abusivos como as parrillas mais renomadas da cidade. Endereço: Chile, 594.

PARA CONHECER MAIS CHURRASCARIAS DE SAN TELMO CLIQUE AQUI!

Onde comer carne em Buenos Aires: Retiro

SANTOS MANJARES: Está entre as melhores churrascarias de Buenos Aires no Tripadvisor. A razão: Simplicidade, boa carne, atendimento cordial e bom preço! Diferente das churrascarias famosas que aumentaram seus valores devido à fama, o Santos Manjares busca ser uma opção para quem quer comer uma excelente carne sem gastar todo dinheiro da viagem em um bife de chorizo. Ah, esqueça o luxo! O lugar é simples, pequeno e o dono te atende na mesa! Todos os dias tem um menu promocional executivo, mas todo o cardápio tem preços excelentes. Talvez seja a melhor churrascaria para quem trabalha no centro e quer comer uma boa carne todos os dias. Atenção: Só abre de segunda a sexta e no horário do almoço. Endereço: Paraguay, 938.

Onde comer carne em Buenos Aires: Palermo

THE ARGENTINE EXPERIENCE: Em primeiro lugar na nossa lista está o incrível The Argentine Experience, famoso por oferecer um jantar divertido e uma carne deliciosa. Digamos que não é bem uma churrascaria, trata-se de um restaurante “a portas fechadas” localizado em Palermo que promete oferecer gastronomia e cultura local em uma mesma noite. Os convidados desfrutam de várias atividades argentinas, fazem sua própria empanada, tomam vinho, a diversão é garantida! Quer saber mais? Acesse nossa matéria completa sobre essa incrível experiência AQUI. O local abre de segunda a sábado, mas somente terças, sextas e sábados em português, sempre às 19h30 e finaliza por volta das 23h. Como trata-se de um serviço super exclusivo e para poucos lugares, recomendamos reservar com bastante antecedência. A Aguiar Buenos Aires oferece descontos para clientes comprando através do email info@aguiarbuenosaires.com. Endereço: Fitz Roy, 2110.

LAS CABRAS: Las Cabras é uma concorrida casa de parrilla no bairro Palermo. Destaca-se pela abundância de seus pratos e a relação preço/qualidade, além, é claro, de seus deliciosos cortes de carne e pratos portenhos. Funciona em uma ambiente rústico, bem acolhedor, com um pátio aberto, ótimo para ir com amigos, uma das razões de estar em minha lista. Excelente para verão e meia estação!  Endereço: Fitz Roy, 1795.

DON JULIO: Um clássico de Buenos Aires e que briga lado a lado com o La Cabrera na disputa da melhor churrascaria de Palermo. Não estou dizendo que é a melhor, mas podemos afirmar que essa está entre as preferidas entre os viajantes brasileiros e até mesmo os argentinos. Para ter certeza disso basta ver as diversas avaliações aqui no Tripadvisor ou passar na porta do restaurante na hora do almoço ou jantar, sempre tem fila para entrar. A carne deliciosa, o atendimento bom, a carta de vinhos excelente e a decoração é um atrativo a parte. Está entre as mais caras de Palermo, mas a comida é realmente maravilhosa. Recomendamos reservar com antecedência pelo site do local. Endereço: Guatemala, 4699.

LA CABRERA: Trata-se de  um dos mais famosos restaurantes de Buenos Aires, inclusive já foi eleito mais de uma vez um dos 50 melhores da América Latina. Muito procurado pelos turistas e pelos próprios portenhos, conta com duas filiais na mesma rua. Tradicional parrilla de Palermo, o restaurante destaca-se pela alta qualidade em suas carnes de primeira, pelos deliciosos acompanhamentos e pelo agradável ambiente. Endereço: José Antonio Cabrera, 5099.

Onde comer carne em Buenos Aires: Recoleta

Recoleta não é conhecida por ser uma zona de muitas churrascarias, mas tem uma, super bem localizada que ganhou nosso coração: La Cholita. A parrilla é do mesmo dono do Las Cabras em Palermo e também destaca-se pela abundância de seus pratos e pela relação preço/qualidade. Os cortes são deliciosos e o ambiente rústico. Fica pertinho da Avenida Santa Fé e há 2 quadras da Livraria Ateneo. Dica: pedir como entrada a “Provoleta Diabla” flambada. Endereço: Rodríguez Peña 1165.

Onde comer carne em Buenos Aires: hambúrguer

Em um país onde o consumo de carne é quase religioso, casas de hambúrgueres são lugares divinos, abertos para qualquer um com insaciável apetite para os imensuráveis sabores de um bom e bem feito hambúrguer artesanal. Estamos falando de hambúrgueres de verdade, do tipo que você sonha encontrar. Espalhados em toda Buenos Aires, essas casas oferecem os mais variados e diferentes hambúrgueres que você pode imaginar e para lhe ajudar na busca do hambúrguer perfeito listamos 6 lugares incríveis. Acesse AQUI nossa lista completa e saiba quais os nossos favorito.

Onde comer carne em Buenos Aires: milanesa

Pelo menos uma vez em sua viagem prove a famosa e típica milanesa, prato bastante comum nos restaurantes argentinos. E já que é para provar, nada melhor que no clube delas. El Club de La Milanesa é um famoso restaurante portenho, especializado em milanesas e com um ambiente agradável e com bom atendimento, excelente para quem quer conhecer a culinária portenha. Os pratos são abundantes, os preços são justos e a satisfação é certa. O ideal é reservar ou chegar preparado para esperar, principalmente nos fins de semana. A nossa dica é substituir a batata tradicional pela especial batata com cheddar e bacon. Conta com diversas filiais.

Onde comer carne em Buenos Aires: para ir com criança

LA PAYUCA: Já foi uma das nossas parrillas preferidas com uma carne deliciosa e comida criolla, mas a qualidade caiu nos últimos anos. De qualquer forma, ainda é a melhor opção para quem viaja com criança. O restaurante oferece espaço com jogos para crianças, o que torna o local ótimo para ir com os pequenos. Oferece menu executivo, menú infantil, opções para almoço e jantar, além de cervejas e vinhos. Endereço: Arenales 3443, Palermo.

VEJA MAIS RESTAURANTES EM BUENOS AIRES PARA IR COM CRIANÇA

Onde comer carne em Buenos Aires: os melhores do TripAdvisor

A nossa lista não é muito diferente que a maioria dos viajantes do mundo, mas como na era digital e das redes sociais, é sempre bom pesquisar e comparar, resolvemos fazer um post exclusivo falando das 5 melhores churrascarias de Buenos Aires segundo o Tripadvisor, a maior plataforma de viajantes de todo o mundo. Saiba mais clicando AQUI!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-09-27T22:49:03+00:00agosto 14th, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Onde comer carne em Buenos Aires: nossa lista

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!