Onde comer no centro de Buenos Aires? O centro é enorme e por isso não existe um polo ou zona exclusiva de restaurantes. Eles estão espalhados por todo centro. Como durante sua estadia na cidade você certamente passará pelo centro, vamos deixar uma lista que contempla vários estilos de comida. Papel e caneta na mão e vamos as dicas!
 

ONDE COMER NO CENTRO DE BUENOS AIRES?

 
Nossa lista está completa! Tem carne, pizzarias, cafeterias, restaurantes italianos e muito mais. Tem dica no Retiro, na Avenida Corrientes e no Microcentro. Vem com a gente que você não vai se arrepender!
 

PARA COMER CARNE: SANTOS MANJARES

 
Santos manjares
Está entre as melhores churrascarias de Buenos Aires. A razão: Simplicidade, boa carne, atendimento cordial e bom preço. Diferente das churrascarias famosas que aumentaram seus valores devido à fama, o Santos Manjares busca ser uma opção para quem quer comer uma boa carne sem gastar todo dinheiro da viagem em um bife de chorizo. Ah, esqueça o luxo, o lugar é simples, pequeno e o dono te atende na mesa! Todos os dias tem um menu promocional executivo, mas todo o cardápio tem preços excelentes. Talvez seja a melhor churrascaria em Buenos Aires para quem trabalha no centro e quer comer uma boa carne todos os dias. Atenção: Só abre de segunda a sexta e no horário do almoço.
 

PARA COMER CARNE: PARILLA PENA

 

Parrilla Peña é uma tradicional casa de parrilla, que apesar de sua simplicidade e o tamanho de seu espaço, é bastante respeitada e buscada pelos portenhos por ter excelentes cortes de carne argentina. Um ambiente agradável e acolhedor com preços honestos. O serviço de mesa inclui uma empanada de boas vindas (deliciosa) e a carne é muito saborosa.

QUER CONHECER MAIS RESTAURANTES PARA COMER CARNE? CLIQUE AQUI!

 

PARA COMER PIZZA: GUERIN PIZZA

 

Fachada-Guerrin

A mais tradicional e famosa pizzaria de Buenos Aires, com quase 90 anos de experiência, a Pizzaria Guerrin é dita como a melhor pizza da cidade. Em um ambiente bastante portenho, parada certa e obrigatória de todos os moradores, a pizzaria se destaca pela boa qualidade, a diversidade de sabores e a abundância de suas porções.
 

PARA COMER PIZZA: EL CUARTITO PIZZA

 

Tradicional pizzaria portenha no centro da cidade. Com um ambiente e decoração típica, o local oferece excelentes pizzas, com variados sabores, sempre muito bem recheada. A dica é pedir uma Fugazzetta, pizza principal da casa. Excelente!

PARA CONHECER OUTRAS PIZZARIAS DE BUENOS AIRES CLIQUE AQUI!

 

PARA COMER MASSA: BROCCOLLINO

 
massa_broccolino-620x479

Um dos italianos mais tradicionais da cidade. A fachada já mostra o que está por vir, o  estilo de cantina clássica, com paredes verdes e toalhas de mesa vermelha quadriculada. Não se engane com o tamanho dos pratos, eles servem bem.

 

PARA COMER MASSA: CAMPO DEL FIORI

 
campo-dei-fiori

Um típico restaurante italiano com porções abundantes e excelentes produtos. Se caracteriza pela elaboração de massas a vista dos clientes. É uma tentação resistir a cestinha de pães caseiros que oferecem como couvert.

 

PARA COMER COMIDA TÍPICA ARGENTINA: 1810 COCINA REGIONAL

 

1810

E se está pelo centro e quer comer uma comida típica da Argentina, recomendamos o restaurante 1810 localizado em Retiro, zona central da capital. O local conta com 3 filiais pela cidade e destaca-se pela comida regional e sua decoração cálida, que remete ao noroeste argentino, com mesas de madeira, paredes de pedra e decoração rústica. Sua proposta gastronômica é autoctona e por isso lá você encontrará pratos típicos como locro, mondongo e carbonada, além de deliciosas empanadas tucumanas. Endereço: Marcelo T. de Alvear 868.

 

PARA TOMAR UM CAFÉ: CAFE LONDON

 

Buendiario-reabre-bar-london-city-Buenos-Aires

Em plena Avenida de Mayo e bem pertinho da calle Florida e da Plaza de Mayo está o lindíssimo London City. Considerado café “notable” da cidade, a cafeteria está entre as favoritas dos turistas e porteños quando o assunto é café e doces no centro histórico. Lá, recomendamos experimentar o menu da tarde “Florida” que é uma excelente opção para degustar medialunas, café, suco, tortas e doces. Foi no London City que o renomado escritor argentino Julio Cortázar escreveu seu romance “Los Premios” e por essa razão a cafeteria conta com sua escultura e muitos quadros e poemas em sua homenagem.   Avenida de Mayo 599 –  4342-9057

 

PARA TOMAR UM CAFÉ: CAFE TORTONI

 

Um dos mais emblemáticos cafés da cidade, inaugurado em 1858 para reunir as elites da cidade, o Café Tortoni tornou-se um grande e tradicional ponto turístico, destacando-se pela elegância e a sofisticada arquitetura.
 

PARA TOMAR UM CAFÉ: ALMA CAFE CENTRO

 

alma cafe1

Esse local é novo e já é um dos meus preferidos. Primeiro pela localização, bem pertinho do obelisco, em plena Avenida 9 de Julio. Sempre achei que faltava uma cafeteria interessante na zona. Depois pela decoração. Tudo super lindo. E o mais importante a comida que é deliciosa. Adoramos a medialuna de jamon y queso (presunto com queijo) e deixar o tempo passar. Recentemente eles abriram uma filiar na estação Retiro, também zona central da capital.

CONHEÇA MAIS SOBRE AS MELHORES CAFETERIAS DA CIDADE AQUI!

 

PARA COMER PANQUECA E PASSEAR PELA AVENIDA CORRIENTES: LO DE CARLITOS

 
Lo de Carlitos - madres_e_cecilia mancini

Lo de Carlitos é um clássico, conhecido pela maioria dos argentinos e espalhados por toda a cidade. A dúvida não é escolher em qual filial ir e sim qual panqueca escolher. São centenas de opções e a história do local vem de anos. O projeto foi criado pelo famoso Carlito, filho de imigrantes italianos e conhecido pela simplicidade e alegria que fazia as panquecas e recebia todos os clientes. Em 2010, Carlitos se despediu com 76 anos e com a criação de mais de 400 variedades de panquecas. Algumas de suas filiais conta com área infantil, mas sem muita estrutura. Mas, só o cardápio será diversão para criançada. Além das panquecas e das vitaminas especiais (licuado), o menu também tem diversas variedades de hambúrgueres caseiros e omeletes. Uma das sedes fica pertinho da Avenida Corrientes e sua área infantil é simples, mas o suficiente para entreter as crianças. Tem mesinhas, uma cozinha infantil em muitos bonecos.

CONHEÇA MAIS RESTAURANTES PARA IR COM CRIANÇAS AQUI!

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Gostaram da lista? Que tal saber mais do Centro de Buenos Aires clicando nas seguintes matérias:

O que fazer no Centro histórico de Buenos Aires

Microcentro de Buenos Aires

Obelisco: de Cartão Postal a ponto de encontro

Hotel em Buenos Aires: 8 ótimos Hotéis na Avenida 9 de Julio