Onde comer sushi em Buenos Aires

Umas das principais referências em gastronomia em Buenos Aires, o Guia Óleo, aponta 299 restaurantes de comida japonesa na capital! Um feito e tanto na terra famosa pelas carnes e um dificultador da nossa missão de escolher os melhores lugares para comer sushi em Buenos Aires.  

 

SUSHI EM BUENOS AIRES

 

A Argentina tem a terceira maior população de imigrantes japoneses na América Latina, depois de Brasil e Peru – cerca  de 35 mil pessoas, segundo a Embaixada do Japão em Buenos Aires. Os primeiros imigrantes chegaram por volta de 1900 e muitos outros vieram depois da Segunda Guerra Mundial. Sorte a nossa!

Abaixo, uma pequena seleção de restaurantes japoneses. Se você tiver alguma dica, manda para a gente! Importante: aconselhamos que você reserve uma mesa antes de sair de casa para não perder a viagem.

 

SUSHI EM BUENOS AIRES:

JARDIM JAPONÊS

 

SUSHI EM BUENOS AIRES JARDIM JAPONES

Aproveite a sua visita ao Jardim Japonês para almoçar por lá, num lugar com vista para o parque (faça reserva e peça uma mesa na janela). Muita gente opta por este restaurante especialmente pelo sushi – que é imperdível pela frescura e tamanho – mas eles oferecem também vários outros pratos da comida do país, como tempuras de langostinos (camarões) e gyozas. Se você quiser dar um toque mais romântico, vá à noite e ainda peça mesinhas ao estilo tradicional. O único problema é que os peixes Koi vão estar dormindo! O restaurante do Jardim Japonês abre todos os dias, mas no fim de semana só trabalha com reservas, que podem ser feitas por whatsapp 1126773793.

Endereço: Av. Casares 2966. http://www.jardinjapones.org.ar/

 

Jardim Japonês – ode à natureza e cultura nipônica!

 

 

SUSHI EM BUENOS AIRES:

TATAKI

 

Se você anda por Corrientes, seguindo a série de posts que a gente publicou sobre os teatros da região, este é o seu “japa”. Oferece comida japonesa tradicional, mas também ceviches e outras delícias da comida peruana. Nada melhor do que essa mistura de Sol Nascente com a cultura incaica! O lugar não é tão charmoso e tem o péssimo costumes de deixar a televisão ligada, mas a comida é 10 e isso é o que importa. E outra: aceita todos os cartões de crédito, raridade em Buenos Aires. Não abre domingo.

Endereço: Rodriguez Peña 433, entre Corrientes e Lavalle. http://www.tataki.com.ar/

SUSHI EM BUENOS AIRES tataki

Avenida Corrientes: a rua que nunca dorme!

 

SUSHI EM BUENOS AIRES:

DASHI

 

O Dashi é uma rede com várias filiais por Buenos Aires (como Palermo Hollywwod, Barrio Chino e Barrio Norte), sendo a do Palacio Alcorta (pertinho do Malba) uma das mais sofisticadas e preferidas dos “famosos”. Eles possuem também delivery e uma escola de sushi, para quem quiser aproveitar a viagem. O menu é enorme e inclui opções para vegetarianos e veganos, além de propostas e gluten free. Segunda, terça e quarta o restaurante oferece desconto de 20%.

sushi em buenos aires dashi

 

 

SUSHI EM BUENOS AIRES:

COMEDOR NIKKAI

 

San Telmo guarda um dos mais antigos e tradicionais restaurantes de comida japonesa da Argentina, com mais de 30 anos de trajetória: o Comedor Nikkai, que funciona nas instalações da Associação Japonesa na Argentina.  A entrada é por uma garagem de um antigo convento. Obviamente que se come com “palitos”, nada de pedir talheres! Oferece menu executivo e também à la carte. Tudo muito tradicional. Ao meio-dia, os televisores sintonizam a NHK, a televisão pública japonesa e o Comedor oferece menu executivo. À noite somente a la carte. Importante: se você tiver de aniversário, é convidado da casa!

Endereço: Av. Independencia 734 – 2 andar

sushi em buenos aires comedor nikkai

 

SUSHI EM BUENOS AIRES:

SHOKUDO

 

O Shokudo já entrou na lista dos clássicos de San Telmo e volta outra vez porque é muito bom e é um dos clássicos da comunidade japonesa. É pequeno e simples, fiel ao estilo japonês, mas tudo por lá é delicioso.  Além de sushi e sashimi, servem deliciosos nigiris e vegetais com carne de porco, além das sopas, que são ótimas. Para quem gosta de sobremesas, a dica é arriscar e provar os sorvete gengibre, de chá verde ou de wasabi. Ao meio dia eles servem menu executivo.

Endereço: Defensa, 910 – 1 andar

 RESTAURANTES DE SAN TELMO SHOKUDO

Restaurantes em San Telmo: conheça cinco clássicos!

 

SUSHI EM BUENOS AIRES:

OSAKA PUERTO MADERO

 

Se o seu bolso permitir, rumo ao Osaka de Puerto Madero, um dos primeiros restaurantes a oferece cozinha peruana Nikkei (fusão peruano-japonesa), inicialmente na filial de Palermo. Esta segunda unidade da rede, que está em seis cidades do mundo, oferece comida de primeiro nível. Fica dentro do Faena Arts Center e tem um público de executivos ao meio-dia e um mix de locais e turistas à noite. São 500m2, além de pátio e cozinha semi-aberta. Comida impecável e destaque também para os drinques.  Aceita cartões de crédito.

Endereço: Juana Manso 1164 – Los Molinos Building (Dique 3). http://www.osaka.com.pe

SUSHI EM BUENOS AIRES osaka puerto madero

Puerto Madero: o bairro mais elegante de Buenos Aires!

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires

 

Você também pode gostar de:

Doces argentinos que você não conhece
Bodegones de Buenos Aires: os dez mais
Restaurante Hierbabuena: alimento para o corpo e a alma

By |2017-04-12T08:00:09+00:00abril 12th, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER|Tags: , , , |Comentários desativados em Onde comer sushi em Buenos Aires

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há oito anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.